Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. leandro alves de melo

    Sou formado em Dirieito pela UFU e pós-graduado pela Unesp. Posso assegurar que Moro é da mesma caterva autoritária e anti-democrática que saiu Bolsonaro e sua turma. Qualquer candidato que tiver a toxidade e o histórico desse cidadão estará fardado ao insucesso. Moro vilipendiou a Constituição da República e utilizou sua vaidade e seu ego para destruir severamente às instituições democráticas. Pagamos um preço muito caro por isso, a começar pela eleição do seu ex chefe.

    Responda
    1. ELIZEU CARMONA COGO

      Parece que o Leandro tambem é formado na faculdade do PT.

  2. José Roberto Xavier de Oliveira

    Devido a nossa elite mesquinha estamos com os piores quadros profissionais no Governo. São absurdos diários. Paulo Guedes, Tereza Cristina, Salles e todos os outros atuam para piorar as atividades do Estado. Bolsonaros jamais deveriam ocupar qq cargo público. Impeachment é urgente. O país não suporta mais esse pessoal.

    Responda
    1. RICARDO ARANTES MARTINS

      afinidade de almas. O Coiso Mor escolhe a dedo este time que voce escreveu. assustador...

  3. Alberto A Neto

    As eleições municipais são decisivas para a composição do projeto eleitoral capaz de derrotar a extrema-direita hidrófoba, a ultra-direita golpista, as forças paramilitares, as milícias e os militares saudosistas da ditadura e da tortura. O PT exigirá ''as usual'' a liderança e o protagonismo do campo 'à esquerda', embora Lula não seja 'de esquerda'. Lula elegível e PT na cabeça-de-chapa são tudo que o Clã Miliciano quer. 2022 seria a repetição de 2018. Um filme do tipo 'Déjà vu'.

    Responda
  4. Fernando H

    Há, no entanto, um entrave: nem o Ciro nem a Marina são ingênuos e idiotas.

    Responda
  5. Rafael Oliveira

    Esquece essa esquerda. O PeTe perdeu a eleição em SP e agora está trabalhando para o Boulos não chegar ao segundo turno apenas para o PeTe não perder o protagonismo. A ideologia do PeTe é estar no poder e a única militância de esquerda no Brasil é Petista. Esquece a esquerda, nem gasta energia com essa turma.

    Responda
  6. Victor Henriques

    A parte da esquerda parasitada por Lula (PT e satélites) vai partir para um projeto solo - ou seja, um projeto pessoal de Lula. Se a esquerda independente não se unir ao centro num projeto comum, Bolsonaro será eleito pelos seus fanáticos e pela força inercial que tem o candidato que ocupa o governo.

    Responda
  7. rubens goncalves

    a midia procurando um substituto do coiso. é a midia em sua incessante busca em manter o status quo politico vigente no brasil. e o pobre como gado segue ouvindo o berrante.

    Responda
  8. RICARDO ARANTES MARTINS

    há que se criar alternativas ao Lulo/Coisismo. são dois possíveis candidatos populares e dois altamente rejeitados devido a seus históricos crimi. nosos até mesmo de seus partidos, provando que corrupção era a praxe e não caso isolado. Alianças devem ser formadas por várias tendências. o Lulo/Coisismo é baseado em que somente eles tem razão, o resto não serve. para eles há um conluio dos fascitas/comunistas e que todos que não pensam igual, não prestam. chega de extremismos.

    Responda
  9. FABRIZIO WROLLI

    Desiludida com a chapa Bolsonaro/Mourão, a direita burguesa e do grande capital já tenta mais uma alquimia para ver se o povão morde a isca: uma chapa Huck/Moro com apoio de Ciro e Marina. 1) Ciro e Marina jamais se aliariam com um animador de auditório e um ex-juiz que se vendeu por um ministério e uma promessa de STF. 2) As demais alquimias tipo Sarney, Collor, Aécio, Temer... não deram certo. Esta também não dará, na minha modesta opinião.

    Responda
  10. Joaquim Salomão

    Que tal uma chapa de centro-esquerda, mas sem o Huck?

    Responda
  11. João JAIME DE C ALMEIDA FILHO

    Quero ver! Ciro vai comer Huck com farinha!

    Responda
    1. RICARDO ARANTES MARTINS

      aliança nunca se nega. tal qual Lula fez com Sarney, ACM e Maluf. e não estava errado.

  12. marcos fernando dauner

    Casamento perfeito : Luciano Huck e Marina Silva . E o herói da república de Curitiba, vai entrar na frente, levando alianças . Faustinho e Anameba / Gavião urubueno e Chucha serão os padrinhos !

    Responda
  13. Guilherme Torres Godoy

    Apresentador de Televisão pode ser candidato a presidente? Legalmente pode, moralmente.... To be, or not to be, that is the question..... A história conhece alguns destes personagens que atuam hoje na politica, que fizeram? Nada! Um dia destes vai aparecer uma carta de algum famoso, reconhecendo as aptidões do candidato e vai falar que foi o destino que bateu na porta de seu quarto e falou: acordaaa, vai cumplir teu destino, ser presidente do Brasil. E o povo que vai pensar? kkkkkkkkk

    Responda
    1. RICARDO ARANTES MARTINS

      Trump foi apresentador de TV. Mas não é um grande exemplo.

    2. Cesar Oliveira

      Ronald Reagan prova que uma personalidade da TV pode sim ser um bom político. Não se classifica um político como bom por sua origem.

  14. JOSE CARLOS BETONI

    Um terço do eleitorado vota no Jair, independente do que ele fale ou faça. Um terço vota na esquerda (independe de quem for ou forem os candidatos). Um terço, se pudesse, preparava a mala e ia embora desse país.

    Responda
  15. RICARDO ARANTES MARTINS

    A esquerda retrógada do Brasil se denominam os donos da verdade. somente eles prestam, o resto seria tudo igual. Mas a carapaça caiu. foi presa toda a cúpula do PT. 1 líder do governo no senado e camara (delcidio e paloci) 3 presidentes, 2 tesoureiros e 1 secretario do PT. eles acham que são os únicos socialistas. Eles denigrem a imagem do socialismo. pregam algo ultrapassado, ineficiente e na prática mostraram extrema corrupção.

    Responda
    1. RICARDO ARANTES MARTINS

      não houve envolvimento das cúpulas dos partidos aliados. mas de membros isolados. ao todos houve 15 petistas presos - 7 do Pmdb - 5 do PP - fonte, wickpedia.

    2. FABRIZIO WROLLI

      Os mais envolvidos no mensalão e petrolão foram as cúpulas do PP, PR e MDB, amiguinho. Todos livres, leves, soltos e aliados atuais do Bolsonaro. Algo a declarar?

  16. Rodrigo Ribeiro

    Luciano Hulk não é de direita? Vocês vêem tanta diferença assim entre ele, Moro e Bolsonaro? Pois saibam que o presidente do Banco Central e o Ministro da Fazenda seriam os mesmos num eventual governo de qualquer um deles. Fica a dica.

    Responda
  17. Paulo Henrique Zamai

    Hulk não tem chances de ganhar. É antipático, sem experiência. Se sair com Ciro ou Marina não pontua 1 por cento.

    Responda
  18. Rafael Castro

    Quanta bobagem aí pra cima... "Huck vestiu o figurino da direita quando se associou a Aécio Neves" foi baixo (claramente uma distorção), amador (por achar que ninguém entraria na matéria de 2017 onde Huck se diz decepcionado com Aécio Neves - assim como muitos) e nojento.

    Responda
  19. Alexandre Miquelino Levanteze

    Volta pro "lata velha" o ou o outro quadro da casa que eu não sei como chama, não se mete nisso não Huck, se for procurar o Ciro vai levar um esculacho, se quisesse mesmo fazer carreira política comece como vereador e torne essa carreira consistente e sólida, sem arroubos, aventuras a lá seus quadros de televisão, seus truques e sua experiência só funcionam dentro dos estúdios da globo, fora daí vc é o garoto playboy, rico e mimado, marido da Angélica.

    Responda
  20. FABRIZIO WROLLI

    Na Idade Média havia bufões e truões nas cortes. Na Renascença havia jograis e saltimbancos. Hoje temos Hucks e Moros.

    Responda
  21. FELIPE MENDES DE OLIVEIRA

    Depois dos candidatos da tragédia nacional (Bosonaro x PT), o candidato da comédia

    Responda
    1. RICARDO ARANTES MARTINS

      vide a prisão de toda a cúpula do partido que recém saiu do poder, provando não ser caso isolado, mas a praxe partidária. Os coisos, por outro lado representam um misto de retrocesso com inutilidade. Temos que achar alternativas ao Lulo/Coisismo.

    2. Alvaro Almeida

      PT , tragédia? Lula eleito e reeleito, Dilma, eleita e reeleita, tirada através de um grande golpe, Lula, preso sem provas, é só acompanhar as notícias...olha cara amigo, acho melhor você estudar mais História do Brasil pra conhecer nossa Aristocracia e nossa Elite. Vai estudar um pouco, pra deixar de escrever besteira.

  22. ALOISIO T MIRANDA

    Huck é um eterno candidato criado pela elite de forma artificial. Assim procura se moldar e ser moldado segundo as "fórmulas de marketing" , não tem lastro de posição ou experiência politico-administrativa. Joga de acordo com os ventos , já frágeis do neo liberalismo.

    Responda
  23. RICARDO ARANTES MARTINS

    Sem dúvida Fabrizio. toda nação onde há bem estar e inclusão social tem democracia consolidada há décadas (e são parlamentaristas). Somente a democracia evolui a sociedade. foram mais de 20 de ditadura que desconstruiu o Brasil e deixou, como herança este Estado Enorme que visa a Impunidade. toda ditadura visa impunidade, por óbvio. Levará décadas para nos livrarmos deste legado.

    Responda
  24. FABRIZIO WROLLI

    Líderes políticos nascem a cada geração em cima de moldes e padrões da geração anterior. Já tivemos o Silvio Santos (animador de auditório) na geração passada. Agora teremos o Huck. Já tivemos o Enéas Carneiro (não sou político, sou limpo) e agora temos o Moro (idem). Pena que toda uma geração de possíveis líderes decentes foi amordaçada, presa, torturada, morta ou exilada nos 21 anos da ditadura militar.

    Responda
  25. RICARDO ARANTES MARTINS

    Ninguém sabe a que Huck veio. Mas Huck e Moro são nomes populares, sem dúvida. Se o objetivo for construir uma frente para derrubar o Coisismo e trazer um pouco de esperança é bem vindo. devem conversar com todos. Doria, Ciro, Marina e mais nomes. Temos que achar alternativas viáveis para derrubar isto que está ai. Mas uma coisa é certa. nem Huck, nem Moro tem passagem política e adminsitrativa. Não seria bom o Brasil entrar numa aventura.

    Responda
  26. Luiz Roberto Peres

    Huck e Moro já se conversam desde 2018 bem antes do juiz ter sido ministro do Boisonaro.Duvido que consigam aliados suficientes para se elegerem em 2022, ainda mais do campo da esquerda.

    Responda
  27. Diva Negri

    Infelizmente não temos líderes políticos novos e os apresentadores de mídia estão se candidatando. Nunca seremos uma pátria!

    Responda
  28. Samuel Gueiros Jr

    Moro é uma candidatura viavel e seria uma pa de cal no projeto da esquerda voltar ao poder que desesperada apela até para Huck. Bruno é um dos vocalistas da esquerda e tá jogando esse balão de ensaio ridiculo tentando achar uma boia pra essa turma nao submergir. Ja Huck vai se tornando uma especie de Russomano de jet ski um personagem na medida para um clip de Porta dos Fundos.

    Responda
    1. FABRIZIO WROLLI

      Na Idade Média havia bufões e truões nas cortes. Na Renascença havia jograis e saltimbancos. Hoje temos Hucks e Moros.

  29. Samuel Gueiros Jr

    Huck é como o bode na sala: ninguém sabe quem colocou e nem como ele vai sair. Os políticos brasileiros não são todos desonestos e oportunistas a ponto de ser justificavel um aventureiro como o Huck entrar em cena. Assim como Biden no Estados Unidos precisamos de um politico experiente e honesto para enfrentar Bolsonaro e há nomes disponiveis.

    Responda
  30. RICARDO ARANTES MARTINS

    É muito cedo para qualquer coisa. A tendência do eleitorado é de conservar quem está no Poder. Muito provavelmente o Coiso irá ao segundo turno. Se chegar com alguém do PT leva, pois o povo está indignado com a Enormidade da Corrupção. até lá tem tempo. da para construir uma frente ampla. Lula ainda é o maior cabo eleitoral do Brasil. Não haverá uma frente com Lula e Moro. Mas se Lula desistir de uma frente e quiser lançar candidato próprio temos que Moro também será um cabo eleitoral forte.

    Responda
  31. José de Paula

    Incrível como um país com 210 milhões de habitantes só encontra gente louca, gente desonesta, incapacitados mentais, incapacitados intelectuais, animadores de auditórios, alcoólatras, etc, etc, etc. Pior que isso; tem gente que apóia estes 1mbec1s da direita, e da esquerda. Enfim, muito difícil entender esse país . . . . !!!!!

    Responda
    1. Ulysses Daniel

      E assim segue desde 1530...

  32. MARCOS BENASSI

    Tratar a coisa em termos de responsabilidade, Bruno, é, no mínimo, um equívoco. Fraude, oportunismo, liberalismo de compadrio, tem muito epíteto melhor por aí. Quem planeja um negócio desses tem o DNA do golpe dado pelo Temer, igual ao da aventura bozófila, igualzinho ao do Collor x Lula de décadas atrás, irmão da desavergonhada privataria tucana lá do final dos 90. Seria muito saudável um vermífugo institucional bem forte sobre esses aventureiros la.zare.ntos.

    Responda
  33. Lincoln Katsumi Takeshigue

    Luciano Huck, novo salvador da pátria??? Sabemos que não resolve. O ministério será escolhido como??? Os partidos simplesmente dirão amém??? Sua investida com Moro, foi para atrair os lavajatistas??? Moro, bastou um piscar de olhos de Bolsonaro, lá estava ele divulgando delação premiada de Palocci nas vésperas das eleições de 2018. E sua atuação como juiz, em conluio com Dallagnol??? Esqueceu???

    Responda