Opinião > Proteger o ciclista Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Trata-se de um problema de cadeia de domÃnio urbana: caminhões e ônibus não respeitam os carros; caminhões, ônibus e carros não respeitam motos e bicicletas; caminhões, ônibus, carros, motos e bicicletas não respeitam pedestres. Eu sou pedestre (predominantemente)... Já fizeram estatÃsticas de quem morre mais, pedestres ou ciclistas? Atualmente há mais alarde de acidentes com ciclistas como sendo piores do que com pedestres, por que? Seriam eles mais frágeis do que os pedestres?
Vejo ciclistas além de motociclistas fazendo muita besteira no trânsito. As motos são um caso à parte com condutores furando sinais, cortando e se enfiando na frente de outros veÃculos de maneira perigosa. Mas a bicicletas andam na contra mão, então à s vezes vc faz uma curva e dá de cara com uma bicicleta no sentido contrário ao transito. É temerária a maneira como muitos conduzem bicicletas.
A partir do momento que os ciclistas começarem a respeitar as regras de transito, o numero de acidentes diminuirá.
A partir do momento que todos respeitarem as regras de transito os acidentes diminuirão mais ainda...
A Marina foi assassinada atropelada por trás, respeitando as regras de trânsito. O que você quer afirmar com isso? Por mais que existam ciclistas que não andem com segurança, não são eles que matam, são os carros!!!
1A violência no trânsito é nuance d geral e tem no estado sua origem, pelo menos, p má gestão e opinião. E contra bicicletas e pedestres, os mais frageis, a faceta mais perversa. A falta de infraestrutura é a principal razão d acidentes fatais, nas estradas e na cidade grande. Mas, talvez, a principal razão d acidentes seja a opinião, ou seja a educação p o transito. O estado dá mal exemplo elegendo multas, castigo, violências como fator educativo. Perverso, faz renda com a violência.
2Prega q o transito é guerra e sua estratégia a Direção Defensiva, o individuo tem q se defender d agressão. O gestor ñ ensina a ser solidário, ser mutua/e tolerante aos erros, ñ dialoga, castiga --Solução p bici/s seriam calçadas. Em áreas d pedestres, calçadas e parques, podem ter status d pedestres se andarem na veloc/e deles. Mas, sem orientação se acham donos d seus espaços em meio a pedestres e, velozes, se tornam vilões atropelando-os. Exe. Ibirapuera-Sp ou Lagoa R de Freitas- Rio.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Proteger o ciclista Voltar
Comente este texto