Opinião > Proteger o ciclista Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ANDERSON CORREA TEIXEIRA

    Trata-se de um problema de cadeia de domínio urbana: caminhões e ônibus não respeitam os carros; caminhões, ônibus e carros não respeitam motos e bicicletas; caminhões, ônibus, carros, motos e bicicletas não respeitam pedestres. Eu sou pedestre (predominantemente)... Já fizeram estatísticas de quem morre mais, pedestres ou ciclistas? Atualmente há mais alarde de acidentes com ciclistas como sendo piores do que com pedestres, por que? Seriam eles mais frágeis do que os pedestres?

    Responda
  2. Marisa Coan

    Vejo ciclistas além de motociclistas fazendo muita besteira no trânsito. As motos são um caso à parte com condutores furando sinais, cortando e se enfiando na frente de outros veículos de maneira perigosa. Mas a bicicletas andam na contra mão, então às vezes vc faz uma curva e dá de cara com uma bicicleta no sentido contrário ao transito. É temerária a maneira como muitos conduzem bicicletas.

    Responda
  3. Angelica Pedroso

    A partir do momento que os ciclistas começarem a respeitar as regras de transito, o numero de acidentes diminuirá.

    Responda
    1. ANDERSON CORREA TEIXEIRA

      A partir do momento que todos respeitarem as regras de transito os acidentes diminuirão mais ainda...

    2. fernando mafra

      A Marina foi assassinada atropelada por trás, respeitando as regras de trânsito. O que você quer afirmar com isso? Por mais que existam ciclistas que não andem com segurança, não são eles que matam, são os carros!!!

  4. Herculano JR 70

    1A violência no trânsito é nuance d geral e tem no estado sua origem, pelo menos, p má gestão e opinião. E contra bicicletas e pedestres, os mais frageis, a faceta mais perversa. A falta de infraestrutura é a principal razão d acidentes fatais, nas estradas e na cidade grande. Mas, talvez, a principal razão d acidentes seja a opinião, ou seja a educação p o transito. O estado dá mal exemplo elegendo multas, castigo, violências como fator educativo. Perverso, faz renda com a violência.

    Responda
  5. Herculano JR 70

    2Prega q o transito é guerra e sua estratégia a Direção Defensiva, o individuo tem q se defender d agressão. O gestor ñ ensina a ser solidário, ser mutua/e tolerante aos erros, ñ dialoga, castiga --Solução p bici/s seriam calçadas. Em áreas d pedestres, calçadas e parques, podem ter status d pedestres se andarem na veloc/e deles. Mas, sem orientação se acham donos d seus espaços em meio a pedestres e, velozes, se tornam vilões atropelando-os. Exe. Ibirapuera-Sp ou Lagoa R de Freitas- Rio.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.