Opinião > Uma proposta para Luiza Helena Trajano Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Bento Brito Teixeira

    Apelar para a generosidade dos bilionários é louvável mas utópica. A soli dariedade é pregada no cristianismo e ideologias socialistas há muito tempo. Os países que tiveram sucesso foram em consequência de investimentos sociais com governos responsáveis e patrióticos, sem chauvinismos e ufanismos.

    Responda
  2. João Leite Leite

    Renda mínima já tem e está e está na constituição. Quem fica falando em renda mínima sem brigar pelo salario mínimo constitucional que está valendo mais de R$5mil é quem quer ver os trabalhadores cada vez mais pobre e vivendo de assistencialismo. Vamos brigar pelo que é do trabalhador por lei constitucional. Não tem outro jeito para tirar os trabalhadores da favela sem cumprir a constituição pagando aos trabalhadores o que a constituição manda pagar.

    Responda
  3. antonio ferreira da costa neto ferreira

    Parece que ninguém aínda percebeu que o mercado financeiro é o grande empecilho na tributação dos dividendos e das grandes fortunas.

    Responda
  4. Leão Machado Neto

    Excelente proposta. Alguns milionários como Elie Horn e Luiz Setubal têm feito um trabalho muito bom nesse sentido.

    Responda
  5. José Cardoso

    Algumas observações: a maior parte da renda dos mais ricos é o lucro das empresas que eles controlam. Portanto o imposto sobre grandes fortunas é na realidade o IRPJ. O que precisa ser mais taxado é o imposto sobre heranças, e aí sim, destinar esse recurso a jovens na faixa de 20 anos, que receberiam de uma vez só uma espécie de herança social para seu início de vida profissional.

    Responda
  6. Rachel Pereira de Mello

    Sou uma fã sua, Oded Grajew, desde seus tempos de Abrinq, mas peço licença para lhe dizer: seu artigo é típico dos homens. Pedir a uma mulher que faça mais...poxa, Trajano tem feito tanto por tantos e tão importantes debates no país...rompendo barreiras histórias...e agora você a pede para abraçar mais uma causa? por quê? por que não pedir a um homem que não tenha causas...um grande empresário à procura de propósito? Não coloquem tudo nas costas das mulheres que ousam.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Ele esta pedindo a alguém que tem liderança é engajamento na solução das nossas graves questões sociais. Pedir isso a um empresário insensível cuja única preocupação e interesse são os seus lucros e a acumulação de riquezas não resultará em efeito algum.

  7. Miguel Rodrigo Cavalcante

    Isso parece a verdadeira utopia.

    Responda
    1. Antonio Carlos Cunha

      Só que perfeitamente viável. Conta com o apoio decidido e sincero de um monte de bilionários, que, evidentemente, ainda não explicitaram tal decisão.

  8. MARCOS BENASSI

    Uai, Seu Oded, a ideia é muito boa. Vamos ver se cola aqui, porque lá fora tá difícil. Mas o senhor nos dá a licença para sermos céticos? O chão de fábrica é muito desconfiado em relação ao bom senso e a boa vontade do andar de cima, dadas as informações históricas. Mas, já que o mundo está convulso, porque não esperar a surpresa? Espero que seus amigos ouçam essa sua voz tão humana. Obrigado!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.