Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. MARCO ANTONIO ZANFRA

    Para deixar de ser maricas e interromper as sandices de Bolsonaro, o cidadão comum teria de iniciar uma revolução armada! Pelos caminhos institucionais, não vai conseguir nada enquanto não for vencida a pusilaminidade interesseira de nossos políticos, especialmente o que poderia resolver com uma canetada!

    Responda
  2. José Manoel Martins

    Quem nunca errou que atire a primeira pedra, Bolsonaro foi erro, e ponto final.

    Responda
    1. Roberto Gomes

      Erro é um eufemismo muito exagerado. Se alguém acreditou na capacidade de Bolsonaro, eu diria que foi muita b-urr-ice.

    2. Roberto Gomes

      Erro é um eufemismo muito exagerado. Se alguém acreditou na capacidade de Bolsonaro, eu diria que foi muita b-urr-ice.

    3. FABRIZIO WROLLI

      Não foi por falta de aviso. Lembra? #elenão!#

  3. Jackson de Moura Ferro Silva

    Hélio , aceita que dói menos !!

    Responda
    1. Daniel Alvares

      Boi boi boi, boi da cara preta, pega o Jackson que já vai virar chuleta

  4. Jackson de Moura Ferro Silva

    Hélio , teu choro é livre !!

    Responda
    1. moacyr da Silva

      Se baseia na imagem dos filhotes para chamar um país de maricas.!!!

    2. Daniel Alvares

      Quem ta chorando até agora é o gado depois que o velho laranja tomou um couro nos EUA. E aí, vai fazer parte da luta armada no exército contra o Biden?

  5. MOISES RODRIGUES SILVA

    A maioria dos processos de impedimento tem início nas manifestações de rua. Tem sido difícil organizar qualquer tipo de movimento nessa direção devido a pandemia. O "pr" (com abreviação e letras minúsculas!) sabe disso. Ele se aproveita disso!

    Responda
  6. Alex Sgobin

    Excelente texto. Principalmente porque deixa claro que milhões discordam da aberração monstruosa que foi eleita presidente, simplesmente porque pensam e tem humanidade dentro de si.

    Responda
  7. FLADEMIR CANDIDO DA SILVA

    Magnífico, uma opinião corajosa sobre um passo impostergável! Não podemos deixar que mais estragos ocorram até 2022, Impeacheament já!

    Responda
  8. José Manoel Martins

    Entre os maricas está a maioria da impressa brasileira, o judiciário o legislativo devidamente azeitado e parte da elite brasileira que está de olho no patrimônio público sua esta a venda por preço de banana. Os humildes cidadãos brasileiros a prioridade é sobreviver da fome ou da infermedidade, milhares de manifestações em favor do impedimento são ignoradas, afinal de contas não temos onde cair morto, ou comparados com gado a ser conduzido.

    Responda
  9. Andre Ferreira

    Eu luto com o bolsonarismo em todos os espaços. Luto aqui, luto nas redes sociais, luto em conversas, luto quando vou ao mercado (e digo alguma coisa ao caixa, ao padeiro, ao açougueiro), disputo todos os espaços. Nunca vou desistir! Se ele ficar até o final do mandato, permanecerei lutando. Se for reeleito, lutarei por mais tempo, jamais cessarei.

    Responda
  10. JOANICIO PEREIRA PACHECO

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Daniel Alvares

      Joanicio nem é nome de gente. Vá a um cartório mudar e depois discutirmos

    2. Gloria Maria de Lamare Dias

      São todos robôs, mesmo quando existem

    3. Virley de Oliveira Souza

      Você existe? Ou é um robô?

    4. Virley de Oliveira Souza

      Joanicio, você existe ou é robô do Bozo 02?

  11. Andre Ferreira

    Eu luto com o bolsonarismo em todos os espaços. Luto aqui, luto nas redes sociais, luto em conversas, luto quando vou ao mercado (e digo alguma coisa ao caixa, ao padeiro, ao açougueiro), disputo todos os espaços. Nunca vou desistir! Se ele ficar até o final do mandato, permanecerei lutando. Se for reeleito, luto por mas tempo.

    Responda
    1. Paulo César de Oliveira

      Caro Andre, quando alguém disse a Churchill que os britânicos estavam lutando com os alemães, ele respodeu: "Nós não lutamos com(with) os alemães; nos lutamos por(for) eles ou contra(against) eles."

    2. Andre Ferreira

      Miriam tudo que o Cão tem a nos oferecer é a morte. Eu luto porque a minha vida depende disso. Luto pela vida do meu filho. Luto pela vida de compatriotas que não conheço. Luto pelos que estão cansados para lutar. Luto por quem se deixou enganar. Luto porque não podemos aceitar a barbárie. Quando houver oportunidade de ir pra rua, eu irei. Enquanto não há estou, ocupando todos os espaços que posso. Não devemos nos render aos canalhas! Jamais!

    3. Miriam Willers Fagundes

      André, to com você... mas confesso que desisti dessa missao impossível. Ainda mais qdo vejo funcionários dos Correios, motoristas de aplicativos e motoboys, caixas de supermercados entre outros, defendendo veementemente o minto deles. Tenho chorado muito, tentando acreditar que ainda nao acabou porque o tombo sera muito grande. Sei lá....

    4. Miriam Willers Fagundes

      André, to com você... mas confesso que desisti dessa missao impossível. Ainda mais qdo vejo funcionários dos Correios, motoristas de aplicativos e motoboys, caixas de supermercados entre outros, defendendo veementemente o minto deles. Tenho chorado muito, tentando acreditar que ainda nao acabou porque o tombo sera muito grande. Sei lá....

    5. Andre Ferreira

      Não sou herói nenhum, Ana. Eu só recuso a me acostumar com as barbaridades diárias. Desde quando desaprendemos a desprezar candidatos a ditador? Basta cultivar esses sentimentos para encontrar uma disposição permanente de luta.

    6. Ana Claudia Santos

      Andre,pra mim vc é um heroi!

  12. José Flavio

    Mas se o próprio texto crava nossa incapacidade de implementar o impeachment - o q seria mais "fácil" em termos de pressão, já q todos os eleitores do país poderiam em tese pressionar seus respectivos parlamentares, q dirá pressionar 1 único deputado, de 1 único estado da federação - q ascende à cadeira de presidente da Câmara quase por sorte e acaso É a falência da representação q mais uma vez o Congresso esfrega na nossa cara.. e desse modelo de impeachment adotado de modo q nos refens

    Responda
  13. Alberto A Neto

    A questão invoca o conceito schmittiano clássico do 'inimigo político'. Carl Schmitt dizia que “o inimigo se situa no mesmo plano que eu. Por esta razão devo me confrontar com ele para adquirir a minha medida, meu limite.”. A fixação do “inimigo absoluto” impossibilitaria a paz, senão pelo 'extermínio absoluto' daquele. Schmitt idealizou o nacional-socialismo, mas depois foi expulso pelo partido nazista. A República das Milícias exige inimigos absolutos e a 'solução final' para os maricas.

    Responda
  14. Luiz Almeida

    Incluiu na conta os filhos zero a esquerda ?

    Responda
  15. Tersio Gorrasi

    É realmente surpreendente e estarrecedor que em pleno século 21, com toda a liberdade de expressão e informação que não tínhamos no passado (até recente, sem precisarmos recuar muito) que nada se faça diante de um mandatário com esse perfil. Estamos numa democracia, mas até parece que estamos na Coréia do Norte

    Responda
    1. Daniel Liaz

      Parabéns Tércio. Fiquei feliz ao ler seu comentário. Finalmente vc está abrindo os olhos e notando as reais e sérias ameaças qie nossa jovem democracia vem sofrendo. Parabéns!

  16. Luiz Almeida

    Incluiu na conta o filhão maricas ?

    Responda
  17. Luiz Pinheiro da Guia

    Ainda bem que você falou com coragem o que ninguém quer falar.

    Responda
  18. Antonio Carlos dos Reis

    O Bozo é uma ser ignóbil e desprovido de QI para governar, mas com 30 anos de inutilidade na câmara percebeu que para se manter tem que comprar o centrão, e assim o fez... Até uma ameba aprenderia isso com tanto tempo de casa.

    Responda
  19. ANTONIO IVAIR ARRAIS

    Um presidente marica sim! Porquê até agora ainda não deu um cala a boca em certos órgãos de imprensa, nem em certos colunistas. Mais ainda é tempo!!!!!!

    Responda
  20. Antonio Marcos Mendes Augusto

    Estou certo de que a única maneira do Bozo cair antes de 2022 é uma possível retaliação externa diante de seus discursos e ações insanas. A China e agora os EUA com a eleição do Biden é que podem fazer os empresários "patriotas" se mexerem diante de uma enorme perda de mercado. Então, haverá ambiente para o impeachment e nem o centrão impedirá.

    Responda
  21. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Eh exatamente esse o ponto! Os eua foram em frente, não aprovaram o impich , mas marcaram posição, e no final a maioria do povo entendeu. Mas nós, com esse estigma de - último país do mundo - continuamos a afundar. Enquanto isso o maia corre atrás das eleições de parentes dele. Essa eh a urgência dele.

    Responda
  22. Rui S Souza

    Em um país de maricas, temos um presidente maricão.

    Responda
  23. João Braga

    Você tem razão qdo diz que o presidente é tosco e com frequência diz asneiras. No entanto foi a arma que tivemos para expulsar toda quadrilha petista e a imbecilidade do foro de SP. Epoca em que parte da midia se locupletava de verbas públicas e assistia a tudo silenciosamente. Onde estava vc nessa época em que a corrupção era a moeda corrente? Bolsonaro pode ser um estúpido mas muito dos que o criticam parecem ser hipócritas.

    Responda
    1. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Os joáozinhos dos comentários antes vinha cá defender o nosso mic.o. Agora parece que maricaram. Já é t.os.co e fala a.sne.iras. Ate 2022 viram bolivarianos.

    2. ALEX CORREA

      Robozinho defe.cando pelas orelhas.

    3. EDSON ALVES

      Deixe-me entender sua lógica, iniciou-se uma limpeza (ptralhas bandidos) e no meio da limpeza, começamos a pisar com o pé sujo no chão, dai pode? Ficou limpo? Cara, críticas sempre e com todos que não forem honestos e não atenderem as necessidadea de quem paga a conta...NÓS!!