Tati Bernardi > O pai bolsominion Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Vamos todos sair do castigo em 2022. Deu.
Na minha famÃlia têm!. Aà pitaquei :minha irmã bolsonarista. A Folha publicou:Ela: quem é?  Licença poética. Mas, era para ela: punha algo nas mÃdias sociais e ela  me xingava.... Agora, parece que decepcionou.
Um irmão tia do zap: manda essas bes te ira das bolsonarianas no Grupo .E a outra irmã: gosto dele porque parece com o pai. (olhos azuis!), retruquei: os olhos azuis do defunto pai, então vivo, resplandeciam bondade. E a irmã caçula:  é lindo, eu o amo;Se a defunta mãe, fosse viva diria para eles:de que vale estudo para quem não pensa!Uma hora o povo acorda.
Na minha famÃlia têm!. Aà pitaquei aqui e falei: minha irmã bolsonarista. A Folha publicou:Ela: quem é? Licença poética. Mas, era para ela: punha algo nas mÃdias sociais e ela me xingava.... Agora, parece que decepcionou. Tenho um irmão Tia do Zap: manda essas besteiradas bolsonarianas no grupo . Quando estou disposta: retruco. E um sobrinho cujo pastor determinou: é bolsonaro na terra ... E a outra irmã: gosto dele pq parece com o pai. E a irmã caçula: é lindo.Uma hora o povo acorda.
O tal do Misses está com incontinência verbal. Só não ganha das lives do B ozo . E de todas as sandices a maior é achar o B ozo probo. O sujeito que tem Queiroz como operador das rachadinhas familiares , que abriu a porta do seu governo para o centrão e constituiu patrimônio acima dos seus ganhos salariais nada mais é que um corrupto. Roubar salário dos outros é crime. A Val do açaà que o diga.
Se Bolsonaro não responde a nenhum processo então para de falar tanta m.e.r.d.a e deixa os fatos acontecerem! Eu não votei nos filhos dele! Votei em Bolsonaro! Portanto, se eu for contar os crimes e atos de corrupção dos seus vermelhinhos, já julgados e condenados faltaria espaço aqui! Até lá você não tem hombridade moral nenhuma para falar do Presidente porque quem você defende são os maiores la.drõ.es e cor.rup.tos desse paÃs! Tá Ok?
Ainda não responde, mas é questão de tempo. O filhote está mais sujo que p au de galinheiro. E o papai está segurando as investigações com unhas e dentes. Prisão em segunda estancia....esquece, juiz de garantia.... é noix , mudança na PF para segurar a investigação...deixa comigo , Wassef meu advogado escondendo o Queiroz...providencial....e assim vai. E outra. O mundo é um pouquinho maior que o B ozo e as esquerdas.
Pelo que eu saiba Bolsonaro não responde a nenhum processo! Já os seus Ãdolos da esquerda que saquearam os cofres públicos a maioria estão presos, ou respondendo processos. Realmente roubar salários dos outros é crime que o diga o PT que fez descontos na folha de pagamento da maioria dos servidores! Quando Bolsonaro responder a algum processo e for denunciado e preso, pode ter certeza que eu não mais o apoiarei, já você deve defender os bandidos da esquerda até hoje!
Kkkkkkk. Pra não chorar. Os bolsominions conseguem superar os p etebas. Tão obtusos quanto.
Pelo que eu saiba Bolsonaro não responde a nenhum processo! Já os seus Ãdolos da esquerda que saquearam os cofres públicos a maioria estão presos, ou respondendo processos. Realmente roubar salários dos outros é crime que o diga o PT que fez descontos na folha de pagamento da maioria dos servidores! Quem será que está com incontinência verbal mesmo hein adorador de bandidos?
O referido senhor da crônica é irremediavelmente um canalha abjeto. O fato de postar fotinhos de famÃlia e adorar animais não o faz menos desprezÃvel. Al Capone chorava ao escutar Caruso, Menghele era um pai afetuoso e Hitler amava seu cão.
Essa é a turminha que é a favor da pluralidade de pensamentos, do respeito ao próximo e as diferenças, contra a violência e o ódio na verdade esse tipo de gente é propriedade da esquerda e o tal socialismo e comunismo, foram responsaveis pela maior matança e aniquilação de pessoas nunca antes vista no mundo. Então não é de se entranhar uma atitude animalesca como essa do Benedicto.
Estatuto do Idoso: Art. 10. É obrigação do Estado e da sociedade, assegurar à pessoa idosa a liberdade, o respeito e a dignidade, como pessoa humana e sujeito de direitos civis, polÃticos, individuais e sociais, garantidos na Constituição e nas leis.§ 1o O direito à liberdade compreende, entre outros, os seguintes aspectos:II – opinião e expressão;VI – participação na vida polÃtica, na forma da lei;
O misses provavelmente sofreu algum abuso na infância e na escola militar, desenvolveu aquela sÃndrome de admiração e busca de afeição por parte dos abusadores.
Uma hora o idoso acorda.
§ 2o O direito ao respeito consiste na inviolabilidade da integridade fÃsica, psÃquica e moral, abrangendo a preservação da imagem, da identidade, da autonomia, de valores, ideias e crenças, dos espaços e dos objetos pessoais.§ 3o É dever de todos zelar pela dignidade do idoso, colocando-o a salvo de qualquer tratamento desumano, violento, aterrorizante, vexatório ou constrangedor.
Pelo que notei o pai dela esta com dizia antigamente , caduco, mas é uma coisa que não faz mal pra ninguem e é até divertido estes velhinhos aprontando coisas, falando besteiras inofensivas , mas uma coisa que não pode é ele deixar se levar por esta onda minion, será que ele esta testando as pessoas para ver se as pessoas gostam do mal , serem vingativas, desejar a fome a sede , não acredito as pessoas não ficam maldosas, o mau já nasce ,dá um cigarrinho de "paia" pra ele aposto que vai gostar!
No mais, sem me conhecer, o senhor fala de amor. Este é um direito que o senhor não tem, pois sequer nos vimos , nem nos conhecemos. Meus pais já partiram, e guardo-os no meu coração e guardarei-os sempre, até o meu dia derradeiro. Deixo-o com sua amargura e sua raiva. São sentimentos muito ruins e ñ quero fazer parte deles. Saudações.
Sr. Misses, creio que não temos mais nada a nos dizermos. Estamos em lados opostos. O senhor está profundamente irritado pelo texto da jornalista. Eu ñ a conheço pessoalmente e, portanto, nada posso dizer dos sentimentos que ela tem a respeito do pai dela. Meu único elemento é esse texto . E nele não vi desrespeito . (Cont.)
Finalizando já que a própria filha negou dar um presente ao pai - um celular onde ele pudesse expressar com inteireza sua liberdade de expressão sem censura! Olha o que ela vai fazer, dar um celular limitado, para que ele esteja prisioneiro e refém da vontade dela! Isso chama-se cárcere privado autoritário digital. Isso chama-se tirania e dominação fundamentalista! Para por aqui porque nem vale mais apenas expor o óbvio para tiranos e de Ãndole reprovável!
Pais não são deuses, cometem falhas, mas merecem respeito, coisa que ela desconhece completamente. Antes de você indicar a leitura dos "Ensaios" do Montaigne, para mim, deveria indicar primeiro para a articulista. A cura pela leitura se dá, quando existe pessoas de mente abertas para o respeito e a compreensão! Não é o caso dessa articulista. Texto fora de contexto é pretexto! Li seus pretextos e desejo ardorosamente que fique com eles! Parte 4
E o amor verdadeiro lança fora o ódio! Talvez você esteja confundido os sentimos e nunca soube o que é amor!O amor nunca foi cego e nunca será, mas ele lança fora o ódio, a partir do momento quando isso acontece, o amo se vai! O amor vê erros, vê defeitos, vê acertos, critica. Mas ele percebe que isso deve ser feito sempre esperando com paciência uma mudança de comportamento e nunca causando mal a ponto de expor as falhas de alguém ao escárnio como a articulista fez! Parte 3
Ora se eu deixo de falar com o meu pai e exponho tais fatos nacionalmente, o ódio que habita nela, está transpondo fronteiras! Você alguma fez isso com o seu pai? Então não venha usar o seu caso como sendo igual porque não é.Repense seus conceitos sobre a articulista porque ela nunca disse que amava o pai em lugar nenhum. E acho sua afirmação leviana, levantando hipóteses, quando não existe provas concretas, pelo menos expressa por ela desse amor o que se vê é ódio puro! Parte 2
Eu gosto quando existem pessoas que defendem o indefensável. (Herbert) Primeiro a experiência que você teve com o seu pai a respeito do racismo, não pode ser extendido para o caso em tela! Porque a articulista odiosa deixou de falar com o pai e não é a primeira vez que ela expôs toda a sua raiva contra o genitor, faz isso constantemente – recebeu até uma invertida do Karnal certo dia! Parte 1
Ela estava fazendo crônica também no roda viva quando falou mal do pai e expressou toda a sua revolta contra ele em cadeia nacional Mané? Pela sua defesa e apoio a um ato tão vil da articulista, você deve fazer o mesmo com o seu pai, pois se não fosse assim, não concordaria com o texto dela, não é Mané?
Mané é quem concorda com crueldade e maldade com os pais! No Roda Viva ele disse isso tacitamente e levou uma invertida do Karnal! Então Mané, continua deixando teu cérebro para ser propriedade de gente maluca e doentia, é uma opção tua!
O senhor não entende o que lê e quer dar palpite. A nossa Tati escreve crônicas e não reportagens. Uma crônica pode ser um documento, mas pode ser uma fábula também. Se liga, Mané!
Pais ñ são deuses. São humanos, muito humanos, como todos nós...
Ñ vi nenhum ódio ou desrespeito ao pai dela nesse texto. Ela o vê, como ele é, guarda ternas lembranças dele, da infância. Mas é agora uma mulher adulta, que vê o pai exatamente como ele é, com seu lado bom e bonito e com seu lado feio. Só por isso ela deixou de amá-lo? Não creio. Eu nunca deixei de amar meu pai, apesar das nossas diferenças
Recomendo sempre, aos doentes da alma ou da cabeça, a leitura dos "Ensaios" , do grande Montaigne. Não há melhor cura para o ódio, a intolerância, os extremismos, a desrazão; A cura pela leitura.
Os comentários de alguns leitores me deixaram bem perplexo. Alguns falam de amor. A paixão pode ser cega. Não o amor. E há amores de muitas maneiras. Amor paternal, filial, fraterno, amor entre amigos, amor entre amantes, independentemente do sexo dos envolvidos , etc. O amor , repito, não é cego: ele vê as qualidades e os defeitos e também os defeitos, vê os acertos, mas também os erros da pessoa amada e os aponta e critica, quando é o caso. Desconfio dos "amigos" que só me elogiam.
O senhor, Sr. Mises, perde-se na seu ódio. Está descontrolado por ele, e é incapaz de ver o que qualquer pessoa racional vê. Com o ódio, não há como conversar, porque o ódio é uma paixão totalmente irracional. O senhor está doente de ódio, só isso.
Ele era um homem reto e bom. Eu via todos os seus defeitos e suas qualidades, de frente. E, apesar de pensarmos de formas muito diferentes, eu o amava, integralmente. Tenho uma forte impressão que é isso o que acontece com a articulista. Ela não ignora o lado feio de seu pai, lamenta, mas o ama. Amor não é essa coisa idealizada e inumana que o senhor descreve. Eu jamais ignorei os lados menos bonitos de meu pai, mas via também, muito claramente, as belas qualidades que ele tinha e eu o amava.
Ao Sr. Giovanni Mises: Caro Sr. Mises, meu pai, já falecido, era um homem profundamente conservador. nascido em 1919, tinha todos os preconceitos dos homens de sua geração e, além disso, tinha uma traço racista. Quando uma de minhas irmãs namorou um jogador de futebol negro, meu pai foi violentamente contra. Mas, veja só, o cantor e compositor preferido dele era Martinho da Vila, negro. Contradições? Sim Meu pai era um homem de honestidade exemplar, um homem de coração bom e generoso (cont.)
Eu também ficaria bem decepcionada, porque esse homem é um E.S.C.R.O.TO. da humanidade e nunca viu entender uma pessoa que votou nele. Não sabe o que são regras, respeito pelo ser humano, ele é desprezÃvel em todos os sentidos.
Vai ser eleito de novo! E ele não responde a nenhum processo por tudo aquilo que você o está a acusando. Agora seus polÃticos ou bandidos de estimação, nos quais você deve adorar e votar, devem já ter sido presos, ou ter saqueados os cofres públicos e respondem por inúmeros atos de corrupção! Nesses você apoia e confia não é mesmo? Se junte a Tati porque, ambas se merecem e tem a mesma Ãndole!
Se uma pessoa consegue expor seu próprio pai, nacionalmente, de uma forma tão desprezÃvel e repugnante, quem é que pode garantir que ela também não teria coragem de entregar seu genitor para ser fuzilado num paredão, caso ele fosse de encontro aos anseios do comunismo daquela época, onde vários familiares denunciarão e entregaram seus parentes para serem trucidados. Apenas fazendo um paralelo devido a cegueira ideológica e fundamentalista da articulista.
Mesma coisa por aqui, Tati. No caso, pai e mãe fielmente apoiadores do Bozo. Tenho amigas que os pais deixaram de falar com ela, por ela não concordar com a posição polÃtica. É difÃcil separar as coisas, mas evito entrar neste assunto com meus pais e ignoro as fake news que eles me enviam pelas redes sociais. PS: Sempre reparo na quantidade de homens criticando seus textos. Já fez uns gráficos pra comparar? Se bem que nem precisa...
Que maravilha todas as mulheres podem agora falar as besteiras que quiserem porque de agora em diante, todos os homens serão amordaçados para nem sequer questioná-las! Isso está me cheirando a um certo regime opressor que não admite que ninguém pense contrário e não possa se expressar! Farsante conta outra!
Que linda que você é, Tati! Feliz dos pais (e irmãos, e amigos) que convivem com você! O texto tem a sua graça, com a generosidade e o humor de quem conhece gente! Abraço.
Tá sendo cruel com o bom velhinho... Não percebe que ele está 'ga gá'?! Bem diferente do gado magro, que é mau, e provavelmente está espinafrando a colunista neste post.
São farsantes como essa articulista que vivem dizendo ser a favor da liberdade de expressão, de respeitar as diferenças, de ser tolerante e não espalhar ódio - no entanto demonstra toda a sua monstruosidade e mentira com textos com esse! Vive odiando o pai, sangue de seu sangue, imagina a mente insana desse ativista fundamentalista quando está escrevendo sobre os outros? Aberração!
Amor? O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. Você deve ter confundido amor com alguns sentimentos mais deploráveis! Você nunca saberá o que o amor, a prova mais clara é o seu apoio a um texto abjeto e odioso como publicou esta articulista! Isso é a expressão extrema de ódio e desrespeito!
Só faltou explicar porque não é ódio M. Felix! Eita, me esqueci que a capacidade cognitiva de vocês só consegue xingar o articulista e não justificar os pensamentos devido à patente debilidade mental!
Não gado, não é ódio não. Antes o contrário: é amor! Leia com o coração leve (é possÃvel?) que verá que tem amor no Brasil, a despeito do capitão e dos ruminantes que o seguem ao som do berrante esperando serem premiados com um pouco de feno.
O que é pior: ter pai bolsominion ou uma filha adoradora, militante e integrante de fã clube da maior quadrilha de bandidos nunca antes vista neste paÃs?
Deixa ver se eu entendi: O que é pior o pai ter votado num presidente que não responde a nenhum processo ou a filha imoral que deveria ter sido abortada antes de ter nascido, impor ditatorialmente sua vontade para que ele votasse, como ela fez, numa quadrilha de bandidos petistas que saquearam e roubaram os cofres públicos onde a maioria das principais lideranças foram presas! E essa imoral ainda quer ter razão de censurar o voto livre de seu pai?
Só faltou explicar porque sou doente M. Felix! Eita, me esqueci que a capacidade cognitiva de vocês só consegue xingar o articulista e não justificar os pensamentos devido à patente debilidade mental!
Doente!
Essa Senhora deve procurar um psiquiatra urgente, porque sofre de problemas mentais serÃssimos. O Jornalismo infelizmente está cheio de pessoas abjetas como essa travestida de jornalista!
Crônica contundente, realista! Parabéns, Tati!!!
Tati, não ceda aos comentários maldosos. Criticar nossos pais não diminui o amor que sentimos por eles. Aliás é um ato de maturidade. Adorei o texto e lamento pela opção polÃtica do seu pai. Continue autênticas, pois há pessoas que te odeiam por isso, contudo, tenho certeza, que há muito mais fãs!
Daqui um tempo, chegará a hora do pai dela partir, e seus seguidores da Folha serão brindados por um texto pungente de arrependimento e ela será chamada de Fofa e receberá solidariedade em seu luto...
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Na hora de dividir a herança toda divergência politica se torna irrelevante.
Coisa número 1: leia O Último Teorema de Fermat de Simon Singh. Coisa número 2: é democrático a pessoa não poder expressar suas opiniões nas redes sociais só porque outras não concordam?
Claro que não é democrático. Exatamente por não ser democrático é que: " O pau que dá em Chico, também dá em Francisco".
Doentio uma filha que aproveita seu espaço publico num jornal para expor o pai assim ao escrutinio de sua legião de seguidores alinhados à crença oposta a dele, sabendo que seria atirar aos leões alguem sem o mesmo espaço para defender-se. Vergonha de você, Tati Bernardi. Seu pai vai continuar te amando , porque todo bom pai ama incondicionalmente seus filhos , independentemente do quanto eles o decepcionam...
Exaltação à ditadura e "revolta contra a vacina" são indÃcios daquilo que Nietzsche chamou de eterno retorno. Quanto menos menções fizermos à força bestial que sempre retorna, mais rápido ela passará! Amemos nossos parentes vÃtimas deste mal e façamos o possÃvel para, estrategicamente, não darmos ibope à s pulsões ctônicas e malignas sempre à espreita. Mais esperança para nós e menos menções ao senhor Jair, logo esta onda passará...Parabéns pela espontaneidade e coragem, Tati!
Essa aà nem Freud explica...
Correção óbvia: escritora
Na melhor das hipóteses é escritura de ficção. Lamentável se não for.
Bobagem. Meu pai é militar, conservador e quase todos os predicados que citou a seu pai. Eu sempre fui à esquerda (embora não sofra da cegueira e sei o que o PT fez na noite passada) e conseguimos conviver muito bem. O amor tem que transcender essas questões e em grande medida. Parece piegas, mas é a verdade. O mundo é as estupidez das pessoas, a nossa estupidez torna isso tudo insuportável. Que tenhamos paz ao menos entre os nossos.
excelente
Com 80 anos pode escrever e votar em quem quiser. O que eu não entendo é mulher, jovem e pobre/remediado votar na extrema direita. Dizem, por sinal, que o maior êxito da direita é ter convencido milhares de pobres/remediados a gostar dela. Foi assim na Itália dos anos 20 e na Alemanha dos anos 30 do século passado. Deu no que deu.
Perfeito.
Crônica muito boa. Em maior ou menor grau, muitos têm passado por isso. As fake news têm se introjetado na cabeça de muitos "pais" (não só eles, por certo) que tornam a luta pelo mÃnimo de racionalidade inglória e desigual. Mas...continuarei os longos papos com meu pai. Não vou desistir.
Tenho uns seres desses na famÃlia. Vivo dividida entre morrer de raiva e desgosto, pois acreditem são pessoas queridas, e matar para ver se não se multiplicam. Não ofereço para estudo porque não acreditam na ciência, só em fakenews.
O pai da colunista deve pensar igual a muitos de sua idade: não viu até agora nenhum presidente ou polÃtico melhor. Alguém tem saudade de algum deles?
"Você tá querendo dizer que o Bostassauro seria melhor do que alguém???". Esta foi de f..er!
Você tá querendo dizer que o Bostassauro seria melhor do que alguém??? Rs... ele está mil metros abaixo de Collor, o segundo pior de todoso os tempos. Qualquer ser pensante sabe disso.
Ótima crônica. Descreve a situação de tantos de nós. Que tivemos de vencer a dificuldade de aceitar um voto em tal ener/gúmeno para manter laços de afeto e de famÃlia.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Tati Bernardi > O pai bolsominion Voltar
Comente este texto