Opinião > Os centros se movem Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Carolina Scheid

    Por favor, expliquem como colocaram Moro e Huck no centro. Imperícia dos analistas políticos ou má intenção?

    Responda
    1. Entidade Wolf

      É meu bem... kkkk

  2. Vitor Viola

    A "escolha muito difícil" dessa Folha, posicionando a bússola no "centro político" sabidamente suspeito como Moro e Doria e o apresentador Huck mostra o quanto estamos presos numa rede de mediocridade crítica e interesses corporativistas da grande mídia. Onde está uma análise mais abrangente de todo o espectro político, Manuela, Boulos e tantos outros? Onde está a visão sobre os novos atores que começam a aparecer no horizonte? Colocando os movimentos populares num outro extremo? Limitada visão.

    Responda
  3. Gezereel Ernane Pimenta Costa

    Que nojo desse editorial

    Responda
  4. João Castro

    Os nomes da centro-direita e da direita não foram "engolidos" pela polarização: eles ADERIRAM a um dos lados, a extrema-direita bolsonarista(que esta Folha se recusa a nomear). Doria foi eleito com o Bolsodoria, Huck apoiou Jair e Moro ajudou na eleição e virou ministro!

    Responda
  5. Andre Rypl

    A Folha não resiste. Adora imaginar-se no país do Jardins, e esquecer a Cidade De Deus, o Amapá, o Caetés. Faz de conta que não sabe que toda a miséria vem de uma elite que se sustenta numa desigualdade de um país que nunca foi governado por uma esquerda genuína. Críticas à esquerda, há muitas a serem feitas. Agora, endossar um juiz de exceção com a ficha corrida do marreco só para vender o mesmo projeto da miséria de sempre é muita desfaçatez.

    Responda
  6. Fernando H

    Fica a pergunta: por que a insistência da Folha em classificar Huck, Doria, Moro, Mourão (amigo do Ustra) como CENTRO, sendo que esses indivíduos obviamente não tem nada de centro? São todos direita-extrema sem nenhuma sombra de dúvida. Classificar exemplos evidentes de extrema direita como centro e depois ainda promover um debate falso sobre o que é centro, como se houvesse alguma dúvida a respeito da posição política desses sujeitos, é uma clara tentativa de enganar o eleitor.

    Responda
  7. Fernando H

    Huck é um ricaço que só anda de helicóptero financiado com dinheiro público e é ligado à velha direita: Aécio, PSDB, FIESP, mega empresários, bilionários, políticos, etc. etc. Está em todas as festinhas de mega empresários e políticos de direita. A maracutaia para legalizar a mansão em Angra é inesquecível. É um representante típico da elite do atraso, bem descrita pelo Jessé. HUCK É CENTRO DESDE QUANDO?

    Responda
  8. Fernando H

    O histórico do Moro é bem conhecido por todos: manipulou o judiciário para favorecer o Bolsonaro e depois ingressou o seu governo. É o criador do "excludente de ilicitude", uma pérola da extrema direita. Assinou todas as demandas pró-arma do Bolsonaro. Recebeu de bom grado uma escultura do seu rosto feito em balas de revólver. MORO É CENTRO DESDE QUANDO? Doria é um ex-lobista do PSDB eleito governador com discurso de extrema direita bolsonarista. Fez a chapa BolsoDoria. DORIA É CENTRO??

    Responda
  9. Erison Mendonça

    É por editoriais como esse que eu estou seguro de que a melhor atitude a tomar é cancelar minha assinatura da Folha. Não vou financiar gente que relativiza fas.cis.tas colocando-os no "centro" (que não existe) do espectro político.

    Responda
  10. RICARDO ARANTES MARTINS

    não sei há que Moro e Huck vieram. quais seus posicionamentos políticos, Sei que necessitamos de políticos tarimbados para resolvermos nossos enormes problemas. Sei que Moro já se mostrou corajoso, eis que pela primeira vez na História do Brasil, tivemos a prisão de parte das Elites Economicas, dezenas de empresários dentre 3 dos 10 mais ricos. tivemos a prisão de parte das elites políticas também. Serão ótimos cabos eleitorais, mas creio que não estão preparados. tem tempo ainda.

    Responda
  11. Walmir Silva

    Moro é extrema-direitíssima, a Folha perde credibilidade ao escalá-lo no centro político. Dória dobrou com Bolsonaro, isso diz alguma coisa? Para Huck parece que vale tudo, notório apenas pelo programa na direitíssima Rede Globo, ainda tem de mostrar algum serviço pra poder ser chamado de centro.

    Responda
  12. celso bittencourt

    Huck devia Ser Mais Humilde e Começar como Vereador em Angra, lá Lutaria para Evitar que Celebridades Transformasse o Público em Privado!! Rararararaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaááááá!

    Responda
  13. Orasil coelho pina

    Os esquerdistas deveriam agradecer a Folha por , democraticamente, permitir-lhes ainda poder se manifestar depois de tudo que fizeram ao País nos últimos anos, e ainda pela insignificância nas pesquisas eleitorais em curso! O Juiz Moro é Dignidade!!!

    Responda
  14. Orasil coelho pina

    Os esquerdistas deveriam agradecer a Folha por , democraticamente, permitir-lhes ainda poder se manifestar depois de tudo que fizeram ao País nos últimos anos, e ainda pela insignificância nas pesquisas eleitorais em curso! O Juiz Moro é Dignidade!!!

    Responda
  15. Luiz Gomes

    Editorial absurdo! Relativizar o centro é mais um desfavor q esse jornal presta a poltica nacional, pois essa gente é obviamente de direita, no entanto, atende perfeitamente aos interesses economicos da Folha de Sao Paulo, q aceita o governo Bozo pela politica nefasta do Guedes.

    Responda
  16. ELIZABETH MARIA ALCANTARA

    Aceito

    Responda
  17. DANIEL PLECH

    Luciano Huck é o pré-candidato presidencial que melhor representa o centro atualmente: social-liberal na economia e moderadamente progressista nos costumes. Isso é ser centro; qq outra coisa é forçar a barra.

    Responda
  18. ALEXANDRE DE OLIVEIRA FERREIRA

    Moro apontou o gen. Mourão como um dos representantes do "centro. Mourão, defensor da ditadura(ditabranda segudo a fds) e de torturadores. As noções de direita e esquerda da fds estão meio deturpadas

    Responda
  19. Luiz Roberto Peres

    Colocar Moro , Doria e Huck no chamado centro politico ideológico me parece um erro grave.São todos de direita sim e até de extrema como Moro por exemplo.Bolsonaro fica agradecido em ver as oposições divididas para 2022. Ele vai disputar novamente com as forças progressitas , agora sem a presença de" Lulas" da vida.

    Responda
  20. RICARDO ARANTES MARTINS

    O povo tende a ser conservador. tende a votar naquele que está no poder. muito provavelmente o Coiso vai para o segundo turno. Se tiver PT novamente ele levará. O recado nas urnas foi claro, o povo não aguenta mais a Extrema corrupção. O Socialismo no Brasil tem de ser renovado com ideias progressistas e com confiança popular. O PT perdeu a confiança ao ter toda sua cúpula presa, o que prova não ser caso isolado, mas a praxe do partido. achar uma frente contra o Lulo/Coisismo é necessária.

    Responda
  21. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    O que me chama atenção é o que me parece ser fato que apresentadores de televisão se tornarem chefe de estado. Trump parece ter sido um mau exemplo. Por aqui queremos não um, mas dois unidos. Não baixar certo para a população. Sairão gangando somente os de sempre: donos da bufunfa e das capitanias hereditárias políticas. Midar para permanecer. Isso não é política com P maiúscula, tão em falta.

    Responda
  22. LUIS WAGNER FERREIRA GUIMARAES

    Então é preciso união CONTRA a esquerda? Por que não é preciso união contra o Centro ou a Direita? Vocês podem explicar isso? Bolsonaro é direita, a desastrosa política ambiental dele, assim como a também desastrosas políticas econômicas, sociais, de saúde e de educação são de direita. Pergunto de novo à Folha, pq é preciso UNIÃO contra a esquerda. Quais os valores da esquerda incomodam tanto a Folha?

    Responda
    1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Parabéns Luís Wagner. Espero que a Folha explique em um próximo editorial.

  23. Rodrigo Ribeiro

    Centro?! Ainda se chamam de analistas!

    Responda
  24. RICARDO ARANTES MARTINS

    O que elegeu os Coisos foi o ódio. Porque eles são o ódio, tudo que sai dos Coisos é ódio. Foi a indignação popular ao ver toda cúpula do partido que saiu do poder presa. foram 1 líder do governo no senado e camara (delcidio e paloci) 3 presidentes, 2 tesoureiros e 1 secretario do PT, dentre outros. a indignação ao ver dezenas de bi desviados só na petrobras (quase 20 já recuperado a maior parte nunca será encontrada) agora querem colocar a culpa nos outros?

    Responda
    1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Escolheram bem os que queriam prender.

  25. Rachel Matos

    FSP confusa com direita, extrema direita e centro? Faz- nos rir tanta inocência oportunista. Não cola....

    Responda
  26. RAUL GONCALVES DE NETO

    Moro de centro? Moro é a extrema direita da extrema direita. Um juiz que não respeita o devido processo legal, que elegeu um fascista para a presidência da República com suas sentenças vergonhosas e a falsa caça a corruptos. Um himem que criou um estado policial em nosso país. Que vergonha esse editorial.

    Responda
  27. Ana Paula Toledo

    Piores que o atual presidente. Muito mais astutos e perigosos. Governarão para as elites, vide de onde vieram e onde estão. Triste futuro do nosso país.

    Responda
  28. RICARDO ARANTES MARTINS

    Temos ai Moro. Que ajudou a mudar um quadro nacional. Isto porque pela Primeira vez na História do Brasil tivemos parte das Elites Economicas e políticas presas e de várias tendencias. A impunidade é a grande mazela da nação. dela deriva esta interminável corrupção, precisamos criar leis e mecanismos. Mas Moro nunca foi político, creio que necessitamos de pessoas tarimbadas. O mesmo se diga de Huck. Doria por sua vez não tem carisma nacional. precisa de alternativas ao Lulo/Coisismo.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.