Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Flávio Rodrigues Fonseca

    Os alta patente não estão nem aí para serem reduzidos a recruta zero. Nunca tiveram esse brio todo. O que importa, como sempre é estarem desfrutando dos privilégios, mordomias e vantagens do poder em troca de uma total inutilidade.

    Responda
  2. Samuel Fagundes

    Ouvi dizer que todos que votaram nele serão convocados.

    Responda
    1. Mariana da Costa Conde

      Genial Samuel !!

  3. Marcelo Raftopolo

    Esse homem não chegou de Marte, ele ganhou uma eleição. Não seria mais lógico se perguntar sobre o que têm na cabeça os 50 milhões que o escolheram para ser o presidente?

    Responda
  4. Cleyton I S

    Só lembrando que o "Minto" da Presidência não sabe o que é figura de retórica.

    Responda
  5. Wil Prado

    Parabéns, Álvaro. É uma importante e bela análise a sua. E o título é perfeito: é o próprio rato que ruge

    Responda
  6. NELSON BEZERRA BARBOSA NELSON BARBOSA

    A recente declaração do General Pujol de que as FFAA não devem se misturar com política soa risível. Esse envolvimento, para não dizer intervenção mesmo, está presente desde a quartelada que fundou a república. Bolsonaro humilha os militares no governo, enquanto estes miram as boquinhas que lhes foram oferecidas. Não têm dignidade. São bufões tanto quanto a anta que preside o país, e manda e desmanda nas FFAA. Somos o país da piada pronta e os militares fornecem um grande estoque delas.

    Responda
    1. Jove Bernardes

      Concordo inteiramente. A declaração do General Pujol é a expressão pura de um polido constrangimento. Resulta de ver impotente a humilhação diária que o presidente impõe às Forças Armadas. Inacreditável ver que quem manda nas Forças Armadas é justamente quem a humilha. As Forças não dão um basta porque a moeda sonante que lhes comprou a dignidade. Mas é bem feito. Tivessem defenestrado esse capitãozinho das Formas Armadas como ele merecia, não passariam por isso.

  7. Jorge Augusto Leme

    Toda vez que esse senhor falar, alguém precisa apertar a tecla SAP. Ele é destemperado, despreparado e vive naquele cercadinho de Brasília, onde estão seus “apoiadores”. Ele não é a voz do Brasil!!!

    Responda
  8. Galdino Formiga

    Crônica de ficção.

    Responda
  9. Luiz Roberto Peres

    Quem elegeu o mito que "desmite" ele em 2022. Será?

    Responda
  10. MARIA LIEGE DE SOUSA LEITE

    Já sabemos que impeachment não acontecerá. Socorro, Dr. Miguel Reale Júnior! Requeira a interdição desse senhor.

    Responda
    1. Luis Felipe

      Que bobagem! Ralé Júnior já conspurcou a biografia dele se aliando aquele ser inominável da Janaína pascoal e formulando o impeachment absurdo da Dilma. As pessoas precisam parar de buscar um salvador! Bolsonaro tem que ser derrotado na arena política e não em mais um golpe contra a constituição. Só assim retomaremos o império das leis e sairemos desse vale tudo institucional que o impeachment de Dilma nos lançou.

  11. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    O bufão emitiu nota, após fala de Pujol, de que é ele quem manda nas forças armadas hoje. Enquanto tudo isso ocorre, aonde está Aras, bolas?

    Responda
    1. Jove Bernardes

      Quem manda não emite nota, não dá murro na mesa, não grita, não esbraveja, não dá show nem chilique: manda. Bolsonaro se ridiculariza toda vez que diz que quem manda é ele. Traduzindo: quem diz que manda não manda.

    2. Luis Felipe

      Quem manda, manda. Quem manda não precisa emitir nota para afirmar que manda.

    3. Geraldo da Silva

      Bolas? Ele está ocupado coçando as do Bozzo.

  12. niemeyer franco

    O pior: o tenentinho continua fazendo generais a fecharem a boca.

    Responda
    1. Jove Bernardes

      Talvez seja este o único propósito do capitãozinho: reunir os generais à sua volta para humilhá-los depois de comprar-lhes a dignidade com dinheiro suado que recolhemos sob a forma de impostos. Vamos ver até quando isso vai.

  13. Jackson de Moura Ferro Silva

    Álvaro , só você acreditou .

    Responda
  14. Jose de Paula

    O "Minto" conseguiu desmoralizar o Exército Brasileiro, a instituição com maior credibilidade nacional virou alvo de chacota e memes. Estes generais que estão no governo, com raríssimas exceções, são cúmplices dos devaneios deste presidente. Após a queda deste louco que nos preside vamos precisar de décadas para extirpar o ódio que foi diluído em nossa sociedade. A máquina de alienação chamada gabinete do ódio fez um trabalho bem feito alienando uma horda de pessoas.

    Responda
    1. edmilson soares

      Maior credibilidade nacional? Vc se refere a esse Exército que cruzou os braços quando extremistas atiravam fogos de artifício sobre o prédio do STF, sede de um dos poderes da República? Às Forças Armadas cabe a garantia dos poderes constitucionais, se isso serve com lembrança.

    2. FLAVIO Costa

      Ainda não enxerguei as raríssimas exceções, só os vejo com o rabo entre as pernas. Não dá pra dizer que não conheciam o de s mi o l a do