Opinião > A vitória de Joe Biden é uma boa notícia para o Brasil? NÃO Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. neli faria

    para a Humanidade a vitória de Biden foi excelente. Perdeu, bolsonaro, perdeu.

    Responda
  2. D AUREA CONSULTORES

    Li o comentário preocupado com a não aderência do que eu conhecia do autor. O NÃO, não batia. Mas a leitura foi um alívio. Também concordo que o Capitão deva ter achado péssima a vitória do Biden. Isso mostra o descolamento do presidente com o país. O seu caráter o leva não ver que o que é bom para ele NÃO É BOM PARA BRASIL. Infelizmente é ele que está com o timão e só nos resta fazer pressão para que não nos afunde em buracos imensos.

    Responda
  3. João Neves

    Por todos os argumentos apresentados no texto, podemos ter ainda mais certeza de que a eleição de Biden será benéfica ao Brasil. A tal ‘negligência benigna’, se assim confirmada, obrigará o país a tratar a sua atual maior moléstia: o Governo Bolsonaro.

    Responda
  4. Cloves Oliveira

    A diplomacia Americana é baseada em realismo político que recusa relacionar as aspirações morais de uma nação com as leis morais que governam o universo. Se houver interesse comercial ou estratégico, não importa quem esteja no poder no Brasil, ou o seu posicionamento i/deológico. O maior acordo entre Brasil e EUA, chamado de M/EC-U/SAID, foi feito durante o governo m/ilitar. Incluía reforma curricular e o treinamento de cientistas Brasileiros, responsáveis depois pela nossa r/evolução agrícola.

    Responda
  5. PAULO ROBERTO SCHLICHTING

    A análise do diplomata tentou privilegiar a equidistância. Um tanto forçadas as avaliações negativas para o país com a eleição de Biden. A saída do imenso e mau-cheiroso bode laranja da cena política é um grande alento sob qualquer ângulo de avaliação. Certo é que deve mudar a direção do Itamaraty. Sem isso a coisa ficará mesmo ruim.

    Responda
  6. DEROCY GIACOMO CIRILLO SILVA

    A ironia de tudo isso é a de que os Estados Unidos venham a nos dar o tratamento isolacionista, dispensado, há mais tempo, tanto à Venezuela quanto à Cuba. É bom lembrar que, embora eles sejam nosso segundo destino das exportações, para eles, na sua pauta de importações, não tenhamos tanta importância.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.