Samuel Pessoa > Populismo ainda vai rondar os EUA Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O desequilibrio nas economias é causada pela concorrencia perdida p China Vietnan Laos Cambodja Bangladesh e India p onde esta indo a industrialização. Mesmo assim o USA estava com 3,4% de desemprego pleno emprego e inflação 2% aa antes da pandemia. A desigualdade social cresce nos paises não asiaticos o que demanda programa social que gera aumento de carga tributaria ou papel p captar (divida publica) do rentista. O USA já não é o mercado de trabalho que melhor paga.
A globalização criou interdependencia entre as economias. Trump ingenuo tentou equilibrar a balança comercial deficitaria com a China de forma unilateral afim de trazer empregos de volta para as media e baixa qualificaçoes profissionais. Para cada taxação unilateral de item a China tem dezenas pra revidar. Liberal Nixon convenceu Mao a fazer uma transição lenta gradual e segura do comunismo p o capitalismo. Demanda reprimida criou mao de obra barata e atrai industria do mundo todo.
para o desespero do testudo (devia estar ajudando o SPFC) as eleições ainda não acabaram e Georgia poderá entregar dois senadores democratas. O melhor dos mundos seria retormar de onde o Obama parou, o mundo era outro, rolling stone em cuba, acordo de paz com o irã, pressão sobre israel para não ocupar as terras palestinas e jogo duro com a russia czarista. O neoliberalismo ficou sozinho e fracassou. Entre seus efeitos trouxe a China para dentro dos EUA. É hora de repensar.
Havendo oportunidade, as pessoas migram para outros estados, ou mudam de atividade em seu próprio lugar de origem. Os que ficam é porque preferem uma perda de renda a mudar sua vida, o que é legÃtimo. A desonestidade de polÃticos como o Trump é cultivar a fantasia de que há culpados nas mudanças econômicas.
Como assim *vai rondar*?! O populismo se entranhou na sociedade americana nos quatro anos de Trump. Atesta isso a votação que teve, a segunda maior na história dos States.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Samuel Pessoa > Populismo ainda vai rondar os EUA Voltar
Comente este texto