Ruy Castro > Cantando na chuva Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. PAOLA MARIANA DE R CAMPOS

    Que delícia de artigo... Enche o coração e alegra a alma. A vida é feita dessas pequenas felicidades. Romper a quarentena na chuva, ler um bom texto tomando café. Amei

    Responda
  2. Flavio Camilo

    Brilhante Ruy, azeite de oliva extra virgem, do bom!, temperando esse texto muito prazeroso e inspirador. Obrigado.

    Responda
  3. Galdino Formiga

    Como é bom ler uma crônica sem a opinião política. Excelente e continue.

    Responda
  4. NACIB HETTI

    Quem adota a relação dos dez melhores filmes de todos os tempos quer mostrar uma erudição que não tem. Penso que os dez melhores são mais de cem. Se eu for obrigado a classificar os dez melhores eu coloco "Cantando na Chuva" do primeiro ao décimo lugar.

    Responda
  5. Bolívar Arsênio Silva

    É de se imaginar: máscara molhada grudada no rosto, cortando a respiração e a tentativa de balbuciar a letra da música: * I'm singing in the rain/ singin' in the rain/What a glorious feeling/I'm happy again...* Surreal!

    Responda
    1. SERGIO saraceni

      Bolivar, em vez de ficar em casa de pijama, resmungando, por que não aproveita a próxima chuva e também sai nela, para melhorar o humor? E nunca ouviu falar que se pode cantar mentalmente, sem ninguém ouvir?

  6. Bernardo Besouchet

    Caro Ruy, Como tudo na vida passamos a dar valor em ações tão efêmeras nas nossas vidas pré-pandemia. Passei por essa situação esses dias ao praticar esporte. A chuva caia e as pessoas se recolhiam enquanto as milhões de gotas por segundo caíam face abaixo e preenchia a camisa branca que usava. Foi uma boa maneira de se aproximar da natureza. Mesmo que rapidamente.

    Responda
  7. susan eghrari

    Sua coluna é um refresco , um convite à reflexão, obrigada! Que continue sempre inspirado e perseverante em seus projetos!

    Responda
  8. hamilton maia da silva filho

    Que coluna mais linda. Obrigado, Ruy.

    Responda
  9. SERGIO saraceni

    Risos e aplausos!! Muito bom, Ruy!!

    Responda
  10. Ayer Campos

    A simpática alegoria de Ruy, infelizmente, tem seu lado desagradável: o alívio da chuva de verão é rotundamente efêmero: não vejo chance de mudança significativa nas capitais, a julgar pela distribuição de votos no primeiro turno. Recife é mais do mesmo, sem chance para Ana Arraes. Coser depende da improvável adesão do Cidadania. Boulos é esperança no futuro distante.

    Responda
    1. Ayer Campos

      Correção: Sarto Nogueira (PDT) merece alvíssaras, pois deverá ganhar contra o candidato do Planalto, com os votos do PT. Há quem duvide ser o PDT de Ciro de esquerda, mas há controvérsia.

  11. Maria Bueno da Silva

    Obrigada pela chuvarada! Amei!!!!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.