Opinião > Para mudar o paradigma na saúde pública Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Mariana da Costa Conde

    uauuu ! estou sentindo o -mal- cheiro de mais um medico empreendedor em busca de um gordo contrato com a coisa publica com vistas a fazer sucesso com sua 'Rede D'or' só para bafejados pela meritocracia tupiniquim que já detem 49% da renda nacional

    Responda
  2. maria camila machado almeida

    Viva o SUS, Viva o SUS, gratidão a todos e todas profissionais da Saúde que cuidam dos nossos familiares , amigos e colegas dessa área., nós todos, necessitar dele quando formos aplicar as vacinas - sejam quais forem - e a longo muito longo prazo - curar as sequelas do covid. Gratidão aos profissionais do Saúde da Família ! Saúde a todos nós.

    Responda
  3. ALOISIO T MIRANDA

    A saude, não é um "dever moral" do Estado e sim imperativo constitucional. O setor privado já avançou amplamente no setor publico de saúde, através das OS ( Organizações Sociais ) com base em legislação da era FHC , adotada amplamente pelos diversos governos. Mas, com todo o respeito ao jovem medico empreendedor, a raposa está sempre de olho para tomar conta do galinheiro.

    Responda
  4. Fernando Jorge

    As PPP's são de um custo elevadíssimo e extremamente decepcionantes em resolutividade. Merecem auditoria severa.

    Responda
  5. Cloves Oliveira

    Salvo alguns casos raros, o melhor investimento na saúde não é na cura, mas na prevenção. Na medida em que o nosso país se desenvolve e se moderniza, a tendência é que se transforme num país bom para adoecer, mas péssimo para ser saudável. Investir na educação alimentar, no combate ao tabagismo e alcoolismo e na necessidade do exercício físico faz mais sentido do que investir na cura. Deixar as pessoas adoecerem por maus hábitos e depois tentar cura-las é um exercício de soma zero.

    Responda
  6. Marcelo Magalhães

    A proposta privatista do SUS remete o país a um modelo semelhante ao dos EUA. Empresas que concorrem não trocam informações e nem se ajudam, pois a competição é o que os move. Basta ver as compras de passes de determinados médicos feitas entre as grandes empresas que Lottemberg representa. Os três princípios do SUS são equidade, universalidade e integralidade e são inatingíveis dentro de uma visão capitalista que visa o lucro. A privatização não traz melhorias é só espetáculo.

    Responda
  7. Papagaio Chaves

    ... pelo que se vê nesse Brasil os empresários vão encher os bolsos e o atendimento vai piorar. Ninguém fiscaliza nada nesse país.......

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.