Opinião > Desigual na raiz Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Herculano JR 70

    O artigo ñ evidencia mas, apenas cita sem focar oq é essencial. Mas, mais uma vez se repete a constatação d Relatório Coleman, americano, quem determina o nivel d escola e o nível sócio econômico social dos pais dos alunos. Em ordem crescente, escolas publicas periféricas, depois as centrais e depois as privadas q estão nos bairros mais abastados. O Ideb ñ mede escola usa escola p medir o país. O país faz as escolas ñ as escolas fazem o país. Pode gastar qto quiser em escola, nada muda, Coleman

    Responda
  2. EDMUNDO JOSE SANTIAGO

    Não há a menor sombra de dúvidas de que o ensino público ao invés de desenvolver, ficou obsoleto. Estudei até a quinta série do ensino elementar, saindo da escola no ano de mil novecentos e sessenta e um. Nem vale a pena dizer o que aprendíamos nas escolas naquele tempo . Não estudei mais: primeiro porque não pude, depois , porque não quis. Não passo vergonha em qualquer bate-papo, militei no serviço público municipal e estadual por dez anos e, com uma redação razoável, não me acanho de nada

    Responda
  3. Cloves Oliveira

    Mais um texto enviesado sobre a educação, assumindo que o potencial das pessoas idêntico. Sempre haverão aqueles indivíduos que se destacam da média e outros que, por vários motivos não conseguem o mesmo desempenho. Deveríamos estar comemorando o fato de que algumas escolas tiveram melhor desempenho. Significa que inovaram e saíram da mesmice. Em vez de critica-las deveríamos copiar o que elas fizeram de melhor. Enquanto existir essa visão míope sobre a educação, continuaremos no atraso.

    Responda
  4. João Leite Leite

    Com salario minimo valendo menos de 20% do valor legal que está na constituição, a grande maioria dos alunos moram em barracos na favela e vão a escola para comer, a tendência é a educação pública piorar cada vez mais. Os politicos precisam criar vergonha e dar aos trabalhadores aquilo que é deles por lei constitucional. Pagar o o salario legal para que nenhuma criança precise morar em barracos na favela e ir a escola para comer porque em casa não tem o que comer.

    Responda
  5. RICARDO ARANTES MARTINS

    Todos os anos, todas as eleições e a maior parte dos políticos pregam o básico "A educação é a única medida para o povo e o Brasil conhecer seus direitos e obrigações, de ser consciente, de poder melhorar..." . Mas as ações são poucas. entra governo, sai partidos e tudo continua devagar.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.