Ambiente > Sem conter exploração ilegal de madeira, Bolsonaro exporta culpa para europeus Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. DEROCY GIACOMO CIRILLO SILVA

    Essa exportação de culpa é mais uma faceta do negacionismo de que o governo tenha qualquer responsabilidade sobre a exploração ilegal de madeira. Ele é, sim, estimulador dessa irregularidade ao dar crédito à boiada de simplificação nas questões ambientais, preconizada pelo Ministro do Meio Ambiente. Ademais, a denúncia anunciada para comprovação nos próximos dias deve, também, incluir a clientela majoritária da exploração: as empresas nacionais, tanto as que exploram quanto as que compram.

    Responda
  2. Claudio Belodi

    Desculpe Senhora repórter, mas se você entendesse minimamente alguma coisa sobre mercado poderia insinuar - como não sabe, ou não aprendeu, quem estimula o tráfico é o consumidor. A exemplo o tráfico de drogas, mantido pelos viciados.

    Responda
  3. Rodrigo Negrão

    Vai ser uma festa quando essa escória sair do governo...

    Responda
  4. DIEGO MILLEO

    O AntiMinistro do Bozo encomendou como de costume uma canetada dispensando a emissão de autorizações de exportações de madeira. Em outra canetada os "compradores de boa fé" receberam salva conduta para comprar madeira ilegal sem ser multados. Os Estados da Amazônia legal emitem autorização de desmatamento e extração de madeira em terras públicas invadidas. Mas a culpa é dos paises que compram madeira ilegal com papel frio. E o desmonte da legislação e dos Órgãos de Proteção Ambiental?!?!

    Responda
  5. Luiz Antonio

    O que acaba de ser revelado é que não existe exportação ilegal de madeira, porque o desgoverno Bozo mudou as regras para atender aos madeireiros, assim, mesmo que a extração de madeira seja ilegal, a exportação, com a DOF (Documento de Origem Florestal) se torna legal. Essa pólvora do mitômano virou fumaça.

    Responda
  6. vicente oliveira

    E alista de quem vendeu ,sai quando?

    Responda
  7. José Roberto Pereira

    É mais cômodo culpar é o usuário de drogas, a vítima de estupro e o comprador de madeira ilegal do que prender criminosos. Até porque muitos desses criminosos com chapéus e botas de vaqueiro faziam visitas semanais, televisionadas no Jornal Nacional, ao Vivendas da Barra Pesada para financiar a eleição do miliciano genocida em 2018.

    Responda
  8. Paulo Henrique Zamai

    O peixe, morre pela boca. Se a PF sabe, porque não age? Estão vendendo ilegalmente madeiras de terras da União, ou seja, do brasileiro que está passando fome.

    Responda
    1. José Roberto Pereira

      A Polícia da Famiglia foi totalmente aparelhada. Gastam fortunas para fazer o DNA da madeira para ajudar na narrativa do Chefe da Milícia de culpar quem compra, mas ignoram o DNA do desmatador e exportar que vende.

  9. Vanderlei Nogueira

    Então, brasileiro! a culpa de quem compra maconha !

    Responda
  10. Vilarino Escobar da Costa

    bolsonaro informa que levará a público quais países compram madeira ilegal ! Se sabe quem compra ele tbm sabe quem vende ! E se o comércio ilegal existe é porque a fiscalização é falha , e se é falha é em decorrência do desmonte dos órgãos de fiscalização feita pelo atual governo .O governo age com negligencia ou conivência. Esta postura se repete com os garimpeiros e com a grilagem das terras públicas . Na verdade não temos um governo sem políticas, pior, tem um governo com anti-polític

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.