Ilustrada > 'Madame Satã e Marighella nunca serão nossos heróis', diz presidente da Palmares Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Pobre infeliz que não sabe pra onde vem, tampouco pra onde vai!
Violência, realmente, não leva a bom porto. Entretanto, por traz do que diz esse representante do pão e circo está a verdade de que uma sociedade civilizada não daria maior importância ao futebola do que ao bem-estar social. As fortunas de jogadores, a corrupção mostrada no livro O Lado Sujo do Futebol e as arenas ou elefantes brancos poderiam estar aliviando o sofrimento de quem a maldita doença impede respirar.
Vejam vocês: o significado de João Francisco dos Santos, dito Madame Satã, de Carlos Marighella, de Gilberto Gil, Elza Soares eu sei. Conheci o lugar de cada um na formação do povo brasileiro, de nosso acervo cultural, em nossa História. Sergio o que?! Camargo?! Quem é?
Menos cartaz para esse presidente da Palmares, Folha. Não se bate palma para louco dançar.
Por quê a Folha destaca as ações e falas desse Sérgio Camargo, quando já demonstrou inúmeras vezes que seu papel e vocação é desmontar a instituição que representa e afirmar o viés autoritário, racista e chauvinista desse atual desgoverno?
Homenagens só póstumas, nada de puxasaquismo.
Nossos quem, cara preta!
A cara do governo que eles servem: incompetentes, cheios de bravata e completamente esquecÃveis.
Qualquer menção ao atual deS.govern0 é mera perca de tempo...Estamos nas trevas....
Se Deus quiser, seu nome nunca será lembrado como presidente da Fundação. E esse dia tem prazo, janeiro de 2003! Você envergonha a História!
Querem cotas para amigos?
Quem precisa de vossa opinião? O que não tem no Brasil é herói! E se alguém gosta da Madame Satã, respeite! Não tem gente que gosta de bolsonaro? Ou do Lula? Respeite a opinião alheia, excelência!
Já são.
Realmente ligar os descendentes de africanos à marginalidade e violência só fortalece uma visão estereotipada. Há muita gente que se destaca positivamente e merece ser homenageada.
Não sei pra que dar atenção pra esse infeliz... É exatamente o que ele quer, causar polêmica. Parem de mencionar qualquer ato dele e o coloquem no lugar adequado: a insignificância.
Gostaria de saber o que significa, para esse senhor, "preservar a cultura negra". Suspeito que assim como a maior parte de sse governo, o desconhecimento da gramática e a falta de interpretação textual produzem esse tipo de atitude. Talvez, boas aulas de história e interpretação ajudem esse senhor a entender a função da entidade que, infelizmente, ele preside
Exatamente , Madame satã e Carlos Marighella são dois vultos da Historia moderna brasileira a autenticidade rebelde e social de madame satã precede as lutas identitárias de gênero hoje em moda no mundo! Já esse Ãcone que ganhou por sua destemida participação de lutas contra a ditadura pós 64 e é eleito pelo o regime de exceção como seu maior inimigo ! é mais hoje conhecido na Europa, Cuba, Rússia , China do que pelo seu próprio povo!
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Algumas vezes pode ser um capitão do mato reencarnado ou apenas um masoquista que gosta de levar chibatada. Pobre e infeliz cidadão.
Un negro com alma de policial branco de cidadezinha nos EEUU. Um renegado da sua origem!!! Capacho do tenente-cloroquina....
Muita ingenuidade desse cara achar que o que fala e faz tem alguma relevância. É bem o retrato do chefe.
...inominável... a ignorância domina todas as partes desse triste Brasil... não há porque esperar! Que se faça luz já! Fora com os comensais da morte e das trevas !
Falta muito pra dezembro de 2022?
Mas não é assim, a cada pessoa que vai presidir a Fundação fazer o que quer. Tem leis e normas a serem seguidas. Isso que esse cara faz é ditatorial aliás como quase todo o desgoverno Bolsonaro & Filhos.
Que tolo é esse negro: agindo dessa forma ele aumenta o "culto" as personalidades que exclui da lista. Vivas ou mortas! Esse cidadão preto claramente não consegue viver com o contraditório!
O que leva um negro ou um pobre a ser de direita, ou um judeu a ser espontâneo colaborador nazista? Necessidade de reconhecimento pelo sinhô. Assim ele se afirma sobre os demais "irmãos", como desiguais a eles, e "igual" à famÃlia branca de sinhô. Do fundo de onde, e com que fel, nasce um sentimento como esse? A questão não é ideológica. É psicanalÃtica. Wilhelm Reich arriscou um diagnóstico em Psicologia de Massas do Fascismo:quando manipulação das massas as voltam contra os próprios interesses
Os minutos de alguma fama, medÃcore e nefasta por sinal, desse ser são tão efêmeros que ele nem percebe sua insignificância. Os nomes retirados por ele, não perderão nenhum centÃmetro da importância que conquistaram em vida e sua contribuição para a sociedade e para um mundo melhor. E como já disseram num comentário anterior, é só esse desgoverno ruir, espero, ou acabar o mandato, os heróis voltaram aos lugares q não deveriam ter saÃdo. Esse senhor é o retrato fiel desse governo sem competência.
Querem cotas para os amigos?
Em 2022 qdo essa criatura for devidamente expulsa através do voto tudo voltará a ser como era antes, ele pode colocar quem ele quiser agora né, Más nós tiraremos É colocaremos todos os que lá estavam e nunca deveriam ter saido .
A volta dos velhos amigos? Que criatividade!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > 'Madame Satã e Marighella nunca serão nossos heróis', diz presidente da Palmares Voltar
Comente este texto