Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. RICARDO ARANTES MARTINS

    Creio que não dificulta esta frente ampla contra Bolsonaro. O povo tende a conservar quem está no poder. é muito provável que o Coiso chegue ao 2º turno. Lula é o maior cabo eleitoral do Brasil e se insistir em jogar um petista novamente os Coisos levam. a enormidade da corrupção não passou despercebida, mormente a prisão de toda cúpula petista. Se apoiar qualquer outro chega ao 2º turno e haverá mudanças. mas até 2022 tem tempo. outras frentes parecem estar se formando.

    Responda
  2. JOAQUIM FERREIRA R FILHO

    Esqueceu de dizer que a esquerda está colhendo o que plantou. O fracasso é resultado da roubalheira generalizada enquanto estiveram no poder. Esta nódoa não sai. Aqui em Minas petista é sinônimo de ladrão.

    Responda
    1. José Antônio

      Detectado eleitor-capa-de-Veja-JN. ´´A dívida bruta quando o PT chegou ao poder, em 2002, e o país DEvIA 40 bilhões de dólares ao FMI, era de 80% do PIB e quando Dilma saiu, em 2015, estava em 65%.``(Não toquem nas reservas internacionais. no blog de Mauro Santayana. Um prêmio à inteligência). Você viu o FMI no Brasil sanando bancarrotas financeiras (Brasil quebrado!) foi durante os Governos de Lula e Dilma ou foi durante a ditadura, Sarney, Collor e FHC?

    2. Hernandez Piras Batista

      Engraçado, a nódoa imposta por gente como Newton Cardoso, Paulo Maluf e Orestes Quércia saiu, não foi mesmo? Porque só a nódoa da esquerda não sairia. Talvez, porque o causa mesmo repulsa a gente como você não é a corrupção, mas o pensamento progressista.

    3. Maria Lima

      No ranking dos partidos mais corruptos, conforme o Google, DEM PSDB MDB PP e mais alguns foram mais ladrões que o PT). Será que é porque foram blindados pela mídia que a população desconhece seus malfeitos?

    4. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Aliás, complementando, a direita roubou e participou ativamente de tudo o que foi roubado nos anos petistas, ou não? Ou seja, roubou antes, durante e depois!

    5. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Ué, mas a direita sempre esteve no poder e sempre roubou e nada disso aconteceu!

  3. DEROCY GIACOMO CIRILLO SILVA

    Talvez seja o momento de Rodrigo Maia despachar os pedidos de impeachment contra Bolsonaro, seja para dar-lhes continuidade ou arquivá-los. Até porque ele corre o risco, depois de fevereiro, de ser alvo de ação de improbidade administrativa , ao infringir o artigo 24 da Lei 9784/99 que trata da resposta oportuna dada nos processos administrativos ( 5 dias) , por ato atentatório contra os princípios da administração pública (artigos 1º, 2º e 11, II da Lei 8429/1992) com ou sem dano material.

    Responda
  4. Mario Donizete Pelissaro

    Não deveria ter polarizacao e sim bom senso, criterio e coerencia. Em SP por exemplo temos de um lado um candidato, apesar de jovem tão velho como seu sobrenome, o representante do partido mais corrupto do Brasil, que rouba em SP há decadas, tem seus caciques réus provados por audio, video e extratos e q nem sequer seus mandatos perderam e do outro lado uma nova lideranca q surge, prof universitario, filosofo, escritor de varios livros importantes, mestrado, doutor. Taí, que escolhamos o melhor

    Responda
    1. Ana Rocha

      Além de todos os títulos, a maior qualidade do candidato é o verdadeiro interesse pelas causas sociais, pela sua luta contra os menos favorecidos, parece ser um grande ser humano.

    2. Silas Costa Ferreira Junior

      "...uma nova liderança que surge..." Kkkk! Vocês esquerdinhas são uma piada! O Brasil inteiro sabe que o Toulos não passa de um fantoche do Luis Inacio Bilhões de Dolares Surrupiados, e que sempre vai fazer tudo que seu mestre mandar! Game Over, esquerdinha!

  5. Guy Fausto

    É bastante óbvio o quanto os jornais cresceram em lastro e influência graças à polarização política que nos assola, e o quanto, no fundo, ela é querida a todos eles. Agora imaginar que sairim assim abertamente em sua defesa, essa eu não previa. Ato falho, Folha?

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Quem escreveu não foi a Folha mas um de seus colunistas.

  6. Alexandre Miquelino Levanteze

    Na minha opinião a esquerda mostrou que está se movendo para frente, se rearticulando e redistribuindo o protagonismo e diversificando, o que na minha opinião é ótimo, chegamos bem perto de emplacar um 2º turno e elegemos mais duas mulheres e negras para a câmara de vereadores em Campinas, e ainda estamos na disputa de 5 capitais, as coligações estão seguindo o interesse mais regional o que também acho mais democrático, enfim depois de 2018 percebo melhora e avanço vai dar Boulos e Erundina !

    Responda
    1. Alexandre Miquelino Levanteze

      O silas malafaia vc apoio o presidente genocida terraplanista e vem falar de negacionismo, me poupe seu bitolado!!

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Seu Silas, por que só pensa na “roubança” esquerdista? A direitista não lhe incomoda?

    3. Silas Costa Ferreira Junior

      A sua opinião é um arrogante delírio, e esse negacionismo da roubança esquerdista vai ser muito bom para que vocês continuem bem longe dos cargos mais importantes.

  7. Ana Ferraz

    VTF, se a esquerda tiver alguma dignidade, jamais vai formar uma frente ampla com os partidos que foram os artífices do golpe contra Dilma Rousseff e que contribuíram fartamente para a eleição de bolsonaro. São os responsáveis pelo caos em que nos encontramos e Rodrigo Maia, do DEM, senta-se sobre mais de 40 pedidos de impeachment, todos bem fundamentados. Merecem apenas desprezo.

    Responda
  8. Ayer Campos

    A coluna não consegue disfarçar o esmorecimento ante o fato indiscutível da vitória do governo - em sua nova pelugem com o 'centrão'. E trata a batalha de Boulos em São Paulo como ela é: quase impossível. Paciência, Vinicius: JB é uma usina de autosabotagem...

    Responda
  9. Maria Aparecida Azevedo Pereira da Silva

    Do texto acima: “se organizar direitinho, todo mundo terá um carguinho”. Disse tudo o Kassab, não disse? Resta ao eleitor brasileiro, que paga a conta de cada carguinho, dizer nas urnas o que acha da proposta.

    Responda