Bruno Boghossian > Bravata internacional de Bolsonaro expõe negligência ambiental do governo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O presidente e a PF federal dizem que sabem quem compra e quem vende madeira ilegal da Amazônia e que mesmo sabendo quem vende / quem corta não prende ninguém : por que será?
Fora Boçal nato!!!
Fazer chantagem com nações estrangeiras para dissimular o desastre ambiental que seu governo favorece é perfeitamente coerente com a miséria moral deste governo e do seu chefe. Estamos mesmos condenados ao isolamento internacional, como parece querer o ministros das alucinações exteriores.
Expulsou as ongs que protegiam as tribos e a floresta, queria que os americanos viessem explorar minérios, facilitou a derrubada, será que vai revelar os madereiros que cortam e vendem? Não adianta mimi com quem compra. E o Sales sumiu???
Bozo e PeTe a cada dia mais fracos. Os sócios da polarização radical tiveram um resultado risÃvel nas eleições e agora não sabem o que fazer nos seus respectivos projetos de poder. O Brasil vai pelo mesmo caminho dos Estados Unidos e o radicalismo vai virar apenas um triste capÃtulo da história no passado.
Se Bolsonaro trabalhou para que a lei não fosse cumprida, por que a PGR não age?
Por que a PGR foi aparelhada apenas pra proteger ele próprio e os filhos
Temos um presidente mediocre.
Bolsonaro nos envergonha toda vez em que se dirige a lideres de outros paÃses. Age como se fosse um dono de boteco, falando bobagens, mentindo, demonstrando desconhecimento, despreparo psicológico e mental para o cargo que exerce. Por favor senhor presidente, fique calado.
Dono não, mas aquele que frequenta o boteco e fica a repetir piadas manjadas sobre negros, homossexuais, mulheres e orientais e ninguém acha graça, à exceção de raros i m b e c i s, do mesmo tipo dele!
Concordo em gênero, número e grau, exceto pela comparação, uma ofensa ao donos de boteco.
Bolsonaro representa a camada superficial do povo brasileiro, à queles q se deixam manipular e q acreditam q a própria ganância pode ser compensada qdo ajudam a famÃlia ou os funcionários. Errado, o mal q causam ao paÃs cobrará caro nos tribunais da História!
A madeira exportada de forma ilegal é extraÃda por brasileiros. Se o Governo coibir a extração ilegal, desidrata a exportação ilegal. Alguém podia avisar isso ao Exmo. Sr. Presidente. Creio que alguma autoridade europeia vai requerer junto a algum órgão internacional que o Bolsonaro prove o que está falando. Alguém, um dia, vai acabar intimando ele a provar esses impropérios que vomita o tempo todo.
Olha, concordo com quase tudo que o jornalista diz, mas gostaria de que ele mostrasse fatos que baseiam a afirmação que a maior parte da Madeira extraÃda fica no brasil. Desculpe mas no afã de derrubar todos os argumentos do presidente, a imprensa não pode apelar a sofismos. Nunca vi ninguém construindo madeiramento de telhado com pau brasil. De onde tiraste que a Madeira nobre fica aqui???
Meu caro, é papel do jornalismo noticiar, analisar, comentar, esclarecer... por isso os órgãos de imprensa contam com profissionais especializados e correspondentes dedicados em áreas, pontos estratégicos e setores especÃficos. Isso é fundamental para a função da imprensa e no processo democrático e nas relações externas. Agora, quanto aos números (exportações × consumo interno), isso foi amplamente divulgado por declarações do próprio segmento. Enfim, tudo parece um grande absurdo... e é.
Hernandez, meu problema não é esse. Meu problema é ver o quarto poder ser subserviente à polÃtica partidária (dos dois lados). Seria muito melhor se a imprensa entendesse a sua importância e a sua competência. Informar a população é diferente de "formar opiniões" - neologismo para "lavagem cerebral". Vamos de novo, no coro: Imprensa! Imprensa! Imprensa! Quero imprensa!!!
Você não quer fatos: eles já foram apontados! Quer apenas implicar com o jornal para enfraquecer o efeito da matéria.
Ainda bem que o colega não é jornalista! ufa! Afirmações não são fatos! O que eu disse é que queria ver um levantamento interpretado de forma objetiva mostrando números. E não opiniões e nem achismos. Acho que o colega também devia fazer coro comigo. Vamos lá! Jornalistas, queremos ver fatos e não interpretações!!!
Colega, poderia lhe fizer pra pesquisar no google. Acharia o dado com facilidade. Mas nem precisa. Procure a matéria logo abaixo a essa, onde o presidente da associação brasileira de madeireiros confirma o dado. 15% apenas é exportado
Não é bravata. É burrice pura e simples! Ele era um deputado do baixo clero, agora é um presidente pária no cenário internacional, tendeu???
Só uma coisa define tudo: quem apoia Jair Ladronaro e desprovido de vergonha na cara
Só uma coisa define tudo: que apoia Jair Ladronaro e desprovido de vergonha na cara
Governo (?) Bolsonaro: não passa dia sem uma vergonha nacional e/ou um vexame internacional.
Nunca vi um presidente tão coerente. Fez M a vida inteira, durante a campanha disse que se eleito faria M e está fazendo M. Quem diz que está arrependido de ter votado em Bolsonaro ou é burro ou mal informado.
Na época deu no Jornal Nacional: um diretor do IBAMA foi preso pela PF no Aeroporto de Marabá, com propina na maleta.. Foi dado pelos madereiros. Nos dias seguintes ninguém mais tocou no assunto.
Gabriel, mas todos sabemos de onde viéram e como viéram os votos . Já ouviu falar do poder econômico das mil[icias???
Concordei com o sr. Bolsonaro quando ele disse que o Brasil, o paÃs que ele "governa", é um paÃs de maricas. Eu diria apenas que temos instituições de maricas. Dois anos depois do escândalo do Flávio Rachadinha Boçalnaro e ninguém fala em cassar o mandato dele e colocá-lo na cadeia. E como prêmio, o honrando povo da cidade do RJ reelegeu o irmão dele, acusado de comprar um apartamento com dinheiro vivo e espalhar fake news, com com votação expressiva. É ou não é terra de maricones?
Complementando, foi o segundo vereador mais votado.
Esse Jair Bolsonaro tem q ser impedido de governar nosso Brasil, urgentemente; aliás, nem deveria tomar posse.
Em todos os governos brasileiros conhecidos houve corrupução na emissão de certidões para exportação ilegal de madeira . Perguntem à Marina Silva a razão de sua renúncia do M. do Meio Ambiente.
Mais quem fiscaliza a emissão das guias é o governo brasileiro. Nenhum pais estrangeiro vai fiscalizar a extração de nossa madeira, eles compram como se fossem extraÃdas legalmente. O PR é burro mesmo ou eu estou sonhando?
Men.ti.ras ou, como hoje se diz, fake-news? Porque o prezado não pergunta ele mesmo a Marina? Porque não põem aqui links que confirmem sua afirmação? Ou é passada de pano no nosso mico, digo, mito? É sim bem provável que em todos os governos houveram corrupção na emissão de certidões para exportação ilegal de madeira. Mas este é o primeiro que incentiva e apoia tal procedimento.
Se a afirmação desse senhor não for classificada como Crime de Responsabilidade, não sei mais o que essa isso significa. A maior autoridade do paÃs, além de saber da prática criminosa de contrabando e venda ilegal de madeira da Amazônia, praticada por pessoas, empresas e paÃses, no lugar de coibir tal delito, prefere fazer ameaças veladas para impedir as crÃticas e denúncias. Onde estão nossas entidades públicas, Congresso, Senado, STF, MPF etc, que nada fazem para apurarem tais fatos?
Palhaços, Jokers, Curingas: o pr e seus eleitores.
São todos ruins demais... vergonha alheia em massa! A esperança é que ele dá sinais de que se enforcará sozinho, tantas são as bizarrices e atrocidades que ele desfere pra qualquer lado... Não foi por falta de aviso!
O capetão de faz de conta fica cada dia mais ka/ n/-a-l-/ha
A maior parte da madeira extraÃda ilegalmente fica no Brasil, ou seja, somos os maiores compradores dessa madeira ilegal. Devemos, portanto, encabeçar a lista. A comercialização desse produto obedece uma cadeia que envolve quem desmata, quem compra e quem vende. O elo da cadeia tem que ser quebrado na origem do processo, não no final. temos que enfrentar o problema em sua causa, não na consequência.
É isso, Nelson. Nós, que não somos da assessoria do presidente, sabemos dos fatos que você comenta. E mais, sabemos da facilitação feita pelo IBAMA para licenciar madeira a pedido de madeireiros suspeitos. Não há ninguém que possa evitar que o presidente fale asneiras?
A bravata de Bolsonaro não é novidade. Os seus rompantes diários que evidenciam falta de inteligência não causam mais espanto. O que espanta é que, mesmo vendo sempre a repercussão negativa de seu atos, não há nada que o impeça de repetir ad aeternum o ridÃculo. O que acontece agora com a ameaça a paÃses compradores da nossa madeira é mais um episódio da série de insanidades do presidente. Tiro no pé é pouco para qualificar essa sua manifestação em reunião internacional.
Como diria Pablo Escobar: -eu só produzo (é minha natureza). Vou denunciar umas bocas de fumo pra mostrar quem são os culpados que lucram com o comércio do meu produto.
Misericórdia....
O que chama a atenção neste novo show do bozo: só se compra madeira de quem corta madeira, ou seja não adianta culpar o viciado e não punir o traficante, toda a ação deste governo com o meio ambiente é no sentido de explora-lo até a total destruição, inclusive revogando APAs, exonerando funcionários e aparelhando o ministério do meio ambiente, o mundo conhece o histórico e a postura de JB para saber que ele está atacando, pois não tem como se defender, não cola esse papo de "preocupação" .
Opresidente e a PF federal dizem que sabem quem compra e quem vende madeira ile gal da Amazônia e que mesmo sabendo quem vende / quem corta não pren de ninguém : por que será?
Acho que se pensar bem até amanhã, bolsonaro não vai fazer lista nenhuma nesta quinta. Não vai passar recibo para os desmatadores ilegais que ele patrocina.
Narrativa de oposição. Muito triste.
Oposicao a destruição da floresta não deveria ser se esquerda, direita e nem extrema direita... deveria ser de toda vida inteligente!
Triste haver oposição a um governo avesso a crÃticas...
A questão da Amazônia não é polÃtica, mas social e sobra desinformação. Dados do INPE revelam que ela teve 125 mil quilômetros quadrados desmatados nos 8 anos do governo Lula. O recorde foi em 2004, quando o INPE registrou em apenas um ano desmatamento de 27,7 mil quilômetros quadrados, equivalente ao Estado de Alagoas, sem que tenham sido ouvidos protestos de ONGs, da FSP ou lÃderes europeus.
Pois é... você só não informa que no perÃodo petista o desmatamento chegou a uma mÃnima de aproximadamente 4,5 mil km quadrados em 2012. Vendo em perspectiva evolutiva, pode-se dizer que houve sim um grande avanço na contenção do desmatamento, sendo que em 2019, muito aproximou-se do dobro das mÃnimas registradas na época do PT. Fonte: http://www.inpe.br/noticias/noticia.php?Cod_Noticia=5465
Então, Vc tem um filho que é ladrão. Vc conhece os seus receptores, vai até aa PolÃcia e os entrega, porém, não entrega seu filho, que continua roubando. É isso mesmo o correto a ser feito?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Bruno Boghossian > Bravata internacional de Bolsonaro expõe negligência ambiental do governo Voltar
Comente este texto