Mariliz Pereira Jorge > Quem é nossa Kamala? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A própria Colunista tem a resposta: Uma liderança não se faz da noite para o dia, é preciso tempo e muita paciência. As mulheres são maioria na população, não podem se contentar com papéis sem importância na construção social. Nisso eu acredito, tenho 64 anos, já vi muita coisa, mas uma é certa e , em marcha constante, sem titubeios, a ascensão da mulher, sólida e firme em direção ao seu lugar, e isso vem incomodando muita gente, basta ver o número crescente de feminicidios.
No Brasil toda candidata à Kamala termina como Marielle.
A KAMALA BRASILEIRA PODE ESTAR NA FAVELA.No Brasil existem milhares de Kamala's.O q não existe no nosso paÃs é OPORTUNIDADE.Mulheres negras estão tds os dias lutando,brigando,pedindo,implorando para q em algum lugar haja oportunidade p/ crescerem, mas o racismo e patriarcado as impedem.Td dia uma menina negra não consegue completar seu ensino fundamental, não consegue completar seu ensino médio e nunca chegará a completar sua faculdade, é assim que kamala's são interrompidas no brasil.
Antes das Kamalas, projeto de PaÃs centrado na Educação.
Kamala tinha tanto cacife polÃtico que amargou 1% de intenções de voto e desistiu da campanha nas primárias do partido democrata. Foi escolhida porque Biden fez besteira ao falar que teria uma vice mulher, então foi obrigado a escolher uma. Pra ganhar votos da ala socialista, escolheu Kamala que além de ser token ("negra", mulher), propôs o plano mais caro dos candidatos antes de desistir que custava 40 trilhões de dólares em 10 anos (fonte: Washington Post) e era a mais liberal nas votações.
Ranked most liberal compared to All Senators em Govtrack(ponto)us, se estiver indisponÃvel, tem a cópia no web(ponto)archive(ponto)org. $40 trillion in new spending over the decade em washingtonpost(ponto)com Resta ser senadora, negra e socialista, temos a Eliziane Pereira Melo do PPS do Maranhão. Boa sorte no cortejo!
Ainda estamos presos no patriarcado colonialista.
O nosso paÃs tem mulheres importantes e competentes na polÃtica. A vice presidente norte-americana eleita é apenas uma expectativa no executivo.
Já tivemos uma presidente (ou presidenta) por 6 anos e que venceu 2 eleições presidenciais. Engraçado espelhar aqui uma vice-presidente norte-americana, pelo fato deles terem eleito uma mulher para vice....
Que tal a Mônica Bergamo ou a Vera Magalhães? A Chapa seria assim: Presidente José de Abreu Vice uma das duas ou as duas. Bingo!
Marina Silva é a nossa versão
Nossa futura Kamala era a pequena Ãgata, morta dentro de uma van no Rio de Janeiro. Enquanto Kamala Harris e outras mulheres negras nos EUA puderam chegar à Universidade, as nossas mulheres ainda tem como meta sobreviver.
Muito mas muito bem lembrado Rafael!
Concordo que Obama desperta fascÃnio mas comparar com Lula, atualmente, é demais, o homenzinho e seu petrolão, causam outro sentimento quando visto ou lembrado e é por isso que o Lula não pode mais sair na rua!
A viúva de Marielle Franco, Mônica BenÃcio, foi a 11ª candidata mais votada ao cargo de vereadora no Rio de Janeiro e conseguiu ser eleita pela primeira vez neste domingo. Mônica BenÃcio concorreu pelo Partido Socialismo e Liberdade e obteve 22.999 votos na capital fluminense.
Basta ver a infância de uma Kamala(ou de Michelle Obama), para perceber que desde a tenra idade se preparou para a vida. Não se torna estadista. A mulher nasce uma estadista.Hoje, no Brasil, não vejo nenhuma mulher que poderia ser a sua Kamala( a minha? Prefiro Michelle Obama!) Por falar em Michelle, ainda ter uma pergunta que me causa um pulguedo atrás das orelhas: 89...Não o ano em que caiu o Muro!
Se a mulher brasileira com cacife (cacife=dinheiro) a que se refere a jornalista, indico Micheque. Pergunte ao Queiroz por quê.
Damares Alves. Kkkkkkkkkkkkk
Credo! Vira essa boca pra lá.
Gargalhadas escandalosamente altas na Consolação.
Para 2022 não sei dizer, mas para daqui uns 8 ou 12 anos aposto em Mariana Conti do PSOl, vereadora mais votada eleita em 2020 aqui em Campinas, pelo segundo mandato, e elegemos mais 03 este ano, Guida Calixto e Paolla Miguel do PT e Débora Palermo PSC, acredito que essa bancada feminina terá pautas próprias apesar das diferenças, mas o que importa é a combatividade e o trabalho desenvolvido neste primeiro mandato, essa menina promete, torço muito por ela, aproveito para parabenizar todas.
Gleice.
Nossa quem, cara pálida?
Concordo plenamente. Sou feminista, mas acho, como Mariliz que ainda não há um expressivo grupo de mulheres interessadas em assumir posições de lÃderes no campo polÃtico.
Kamala nos remete aos vices. E aproveitando o espaço gostaria de saber por que o vice de Covas sumiu? e , Não deverÃamos ter debates de vices para avaliarmos suas posturas?
Para não desmascarar o Ricardo Nunes, vice do Covas.
Muito boa resposta Fabrizio. E por que as TVs não promovem debates com os vices?
O vice de Covas? Está fugindo do MP-SP e da polÃcia.
Erundina.
Marielle Franco, uma possÃvel Kamala, foi assassinada por milicianos que apóiam quem hoje está no Poder.
Enquanto tivermos o discurso polÃtico dominado por identitarismos, não existirá uma Kamala. Enquanto uma mulher não puder falar em nome de um projeto de nação, e não em nome de grupos distintos, mulheres, mulheres negras, mulheres lésbicas, mulheres brancas, lbgts, masculinidade tóxica...enquanto a mÃdia estiver refém desse tipo de discurso, e não reagrupar corações e mentes em torno da identidade de povo, permaneceremos à deriva. Jornais viraram panftetos identitários, uma chatice sem fim. Pena
bem por ai
Manuela D’ávila
Infelizmente não temos Kamalas ao ponto de serem eleitas! Nossa sociedade preferiu eleger Carla Zambelli, Bia Kicis, Joice Hasselmann e Janaina Paschoal, ao mesmo tempo em que fuzilava a Marielle Franco...
Que falar da Flordelis, a pastora ? Coloque-se Marina Silva e Erundina ao lado das citadas para se ter noção de, digamos, estatura!
Artigo muito bom . Coloca para reflexão a posição da mulher brasileira na polÃtica e a necessidade de formação de uma liderança feminina sólida. Temos muitas mulheres na polÃtica, mas no contexto total ainda são poucas . Muito trabalho a ser feito , mas competência não lhes faltam.
É uma questão difÃcil que um artigo de jornal não responderia, mas a própria Kamala agora vai mostrar do que pode ser capaz ocupando um cargo tão alto....
Aqui matam as Kamalas.
O povo tende a conservar quem está no poder. Provavelmente Jair chega ao 2º turno. Temos que Lula é a pessoa mais popular da nação e o maior cabo eleitoral. A questão é que se insistir em jogar algum candidato do PT ao 2º Turno, o Jair provavelmente será reeleito, ante a Decepção popular e a Enormidade de Corrupção das gestões petistas. De outro lado temos nomes como Huck, Moro, Doria (dependerá da Vacina), Mandetta e possÃveis articulações. até 2022 tem tempo
enormidade corrupção da famÃlia Bozo com os milicianos também envolvidos, Ricardo, vc. se esqueceu de mencioná-los.
A análise final é brilhante, coerente com o encadeamento do tema. Conclui com chave de ouro e vai direto ao ponto.
Que análise rasa (e desinformada).
Não temos uma Kamala nem um Obama, infelizmente. Nem teremos num futuro próximo. Bolsonaro é o reflexo do nosso paÃs, ignorante em todos os sentidos: bruto, obtuso, atrasado. É desanimador.
Achei esta linha de conclusão rasa para um tema que merece páginas e páginas de história... "Da direita à esquerda, há gente competente, mas a maioria passa a maior parte do tempo com a cabeça em suas bolhas, tuitando para convertidos, o que desperta mais antipatia do que admiração em quem não está interessando em discurso de militante."
Não se fez essa pergunta quando milhões de mulheres se juntaram aos misóginos para atacar a primeira presidente mulher? Crise econômica ocorre e desgasta qualquer governante, mas isso não é motivo para ligar isso com o fato da presidente ser mulher. Elegemos uma antes deles, e milhões de mulheres rejeitaram mais do que os próprios homens.
Escolhida a dedo pelo Lula. Era a Ministras das Minas e Energia na época que o petrolão se formava e pra bom entendedor meia palavra basta.
A primeira Presidente do Brasil foi, infelizmente, o produto de um vulgar "dedazo" caudilhesco da parte de um lÃder que esperava ter nela um dócil instrumento para o exercÃcio do poder pessoal. Fosse ela uma verdadeira polÃtica, seu fim seria bem diferente.
Em realidade, temos mulheres qualificadas no PaÃs. Porém elas ficam na penumbra enquanto, por um lado, ficam tentando imitar a cultura ianque, querendo arranjar alguém parecida com americanas; e por outro ficam querendo buscar inspiração no maior corrupto da história do Brasil. O mundo se transforma e tem gente que quer continuar no passado. Que as mulheres se levantem de acordo com nossa realidade e em consonância com as transformações conjunturais e históricas!
Nós temos a Tábata Amaral, muito jovem ainda, mas que está construindo uma carreira polÃtica alicerçada numa bela experiência de vida, num robusto currÃculo acadêmico e com a proposta da educação que ainda não vingou no Brasil. Mais dez anos e ela será nossa Kamala!
Aspas: Kamala tem o star power de um Barack Obama, de um Lula. What? De um Obama, sim, mas se um lad.rão triplamente condenado que extorquia ‘doações’ de empresários desde quando era sindicalista? Me poupe, Mariliz. Não jogue a biografia da brilhante Kamala Harris no lixo.
O motivo de você não gostar do Lula não é a corrupção, pois há muitos antes e depois, corruptos, dos quais nem se lembra e nem se indigna assim. Você se lembra dos fatos que envolveram o Lula justamente pelo Star Power dele... ;)
Amigo, não diga o que voce não sabe. As condenações são apenas a ponta do iceberg do nove dedos. Pesquise a vida dele quando sindicalista e voce verá.
Acho que o sentido não é este. Não jogue você, rapaz, o star power de Lula no lixo. Ele é tudo isso que você disse, sim, o paÃs inteiro sabe, e essas condenações, com todo contorcionismo jurÃdico envolvido, tornaram bem opaco o tal star power, mas o que ainda lhe resta vale alguma coisa. Lula o tem, gostemos ou não. A propósito, eu não gosto de Lula nem sou petista.
Por quê haverÃamos de esperar uma Kamala se já não temos nada nem parecido com João Mangabeira, Carlos Lacerda, JK, Petrônio Portela, Ulisses, Covas, Brizola, Tancredo e Darcy Ribeiro? Por quê esperar que uma deusa 'ex machina' apareça para nos prover água neste deserto? Mulheres valorosas, com as novas oportunidades, só aparecerão na polÃtica em condições de emulação e desafios. Do contrário, têm mais o que fazer.
Manuela D'Ãvila é uma notável exceção: tão corajosa e inteligente quanto.
Bolsonaro e seu ministro, fazem passar a boiada e jogam a culpa em Ãndios e caboclos pelo fogo e poluição dos rios. Parte barata tonta da Esquerda joga a culpa da ascensão da Direita à Imprensa. Não é novidade que pusilânimes se dispam, vestindo a outros seus pecados. O PT fez tudo errado. Desmoralizou a Esquerda, e a culpa é da Imprensa. Há ótimas mulheres na PolÃtica. Simone Tebet, Kátia Abreu, Teresa Cristina, Erundina. HeloÃsa Helena, cadê você?
Canalhas, canalhas, canalhas...Vocês da imprensa ajudaram o Bolsonaro com a mamadeira de pi...e outras mentiras na desconstrução da polÃtica e agora dão uma de Madalena arrependida
A grande mÃdia deu vez e voz... a mamadeira foi mostrada no jornal nacional
Tolice, as mentiras de Bolsonaro foram difundidas pela Internet, não pela mÃdia. O ataque de sempre das viúvas de Lula a imprensa. Todos são culpados por Bolsonaro, menos o PT.
Aqui a gente não tem nossa Kamala porquê a imprensa, ajudou um certo juiz de Curitiba e seus comparsas a destruir toda a classe polÃtica e principalmente os da esquerda, não se esqueçam vcs elegeram o bolsonaro, vcs são cúmplices na destruição da polÃtica brasileira, no atraso que vivemos desde 2014.
Foi a classe polÃtica e a esquerda que se destruÃram roubando bilhões do povo brasileiro.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mariliz Pereira Jorge > Quem é nossa Kamala? Voltar
Comente este texto