Opinião > O lugar da branquitude Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Bento Brito Teixeira

    Viva eu, viva tu, viva a boa vontade e a diversidade. Viva o encontro e o entendimento com as intenções e os comportamentos. Enfim, ou apesar de tudo, vivavamos para salvar a nossa posteridade.

    Responda
  2. Marco Antunes

    Todos devem ter voz no debate de questões raciais. Além disso, intelectuais negros nem sempre estão de acordo com o movimento negro. Por exemplo, Thomas Sowell, intelectual negro, é autor de um livro chamado "Ação afirmativa ao redor do mundo", que tem visão crítica das cotas raciais.

    Responda
  3. Marco Antunes

    Não há genocídio de negros no Brasil. Há proporção significativa de negros vítimas de violência policial, o que é lamentável, mas não é por decisão de exterminá-los como grupo social, e sim por despreparo em ações de repressão em áreas onde vivem pessoas em situação de vulnerabilidade social.

    Responda
  4. Ricardo Ferreira

    Embora a existência do Movimento Negro seja importante para continuar a denunciar as injustiças, ainda acho que esta discussão negro x branco, mais me parece uma discussão importada dos EUA. Lá sim faz mais sentido esta discussão, graças a sua história. Aqui, em um país obviamente multi-étnico, não me parece adequado. De qualquer forma, enquanto insistirmos em ver as pessoas de acordo com sua "raça", é racismo!

    Responda
  5. Cloves Oliveira

    Ia bem no artigo até banalizar a palavra genocídio. Como é definido pela ONU, genocídio é a matança deliberada de um grande número de pessoas ou de um grupo particular ou étnico, com a finalidade de destruir tal grupo ou nação. Surpreende ver um membro do sistema legal usando o termo racismo quando ele nem é contemplado na nossa legislação. O que é proibido no Brasil é o preconceito e a discriminação, as quais, quando presentes desrespeitam os direitos básicos do ser humano.

    Responda
  6. Vanderlei Nogueira

    Migração em massa para reformas trabalhistas políticas econômicas e principalmente étnicas

    Responda
    1. Vanderlei Nogueira

      Muito mais da metade dos trabalhadores das empresas de São Paulo são migrantes

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.