Podcasts > Podcast discute o que é ser branco numa sociedade racista Voltar
Comente este texto
Leia Mais
"Faz tempo que pesquisas mostram que a maioria dos brasileiros reconhece haver racismo no Brasil, mas uma minoria absoluta admite ser racista. É uma conta que não fecha". Sempre me deparo com esse raciocÃnio por aÃ. Será que é tão difÃcil se atentar para quão ilógico ele é? Troquemos os termos: "Faz tempo que pesquisas mostram que a maioria dos brasileiros reconhece haver ESTUPRO no Brasil, mas uma minoria absoluta admite ser ESTUPRADORA. É uma conta que não fecha". Entendem ou precisa desenhar?
Quais são as dores e violência ? Ou são mais reivindicações para cotas?
Interessante o ponto de vista das pesquisadoras sobre os privilégios da branquitude. São mulheres que expõe uma situação que pessoas dento de suas classes fingem não ver.
Adorei a reportagem! Excelente!
Se não houvesse tanto racismo contra negros ( negros escuros, negros claros) não precisaria existir dia da consciência negra. Eu fiz engenharia elétrica e mestrado em administração , cheguei ao topo de minha carreira profissional no cargo de diretor de tecnologia e mesmo assim , fora do meu ciclo profissional ou social , nada mudou para mim, tudo continua como em 1888.
Você quer dizer que mesmo chegando ao topo de sua carreira, você continua discriminado?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Podcasts > Podcast discute o que é ser branco numa sociedade racista Voltar
Comente este texto