Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Cloves Oliveira

    Analisando o candidato do PSOL sem paixões políticas, constata-se uma triste realidade. Apesar das suas conquistas acadêmicas, não consegue formular um único projeto que seja original para resolver os verdadeiros problemas da cidade. Em vez disso investe no discurso fácil do paternalismo e do patrimonialismo. É também uma constatação que as nossas melhores universidades não conseguem formar pessoas capazes de promover mudanças inovadoras para mudar a realidade do país, como faz Harvard.

    Responda
    1. Rodrigo Ricoy Dias

      que maravilha! Vamos atacar ao mesmo tempo a única candidatura que traz oxigênio e idéias originais e uma perspectiva de um secretariado brilhante, e a universidade brasileira, responsável pelo pouco que produzimos de pesquisa e inovação. Nem é preciso falar a filiação política do comentarista.

  2. Murillo augusto

    Ou seja, votem no Covas, o mal menor. 1111

    Responda
  3. LEONARDO LORENA

    Texto Irretocável! Mas o melhor é ver os coment-esquerdistas estrebuchando

    Responda
  4. João Vitor

    Análise rasa, estúpida, viciada e ressentida. O medo tomou conta dos neoliberais ex apoiadores de Bolsonaro e eternos amantes de tucanos cinzentos

    Responda
  5. RAUL GONCALVES DE NETO

    Artigo perfeito. Precisamos combater também o bolsonarismo de esquerda. O radicalismo político joga contra tudo o que é civilizado.

    Responda
  6. Tânia Carneiro

    O Demétrio, tão preparado e lúcido, sugere o quê, então? Estaremos sempre à procura do governante perfeito até o fim dos tempos, e nada terá solução! Viveremos a eterna mesmice da miséria, da ignorância e do subdesenvolvimento, porque ninguém serve, ninguém tem competência para nada. Ter coragem de cobrar quem deve, seja quem for, já é um bom começo para melhorar a situação financeira do município. Investimento na área social, educacional e de saúde - não há fórmula mágica pra sairmos desse bur

    Responda
    1. Barbara Maidel

      aco.

  7. Alberto A Neto

    O PT é hoje o partido de centro, igual ao PSDB. Seriam aliados não fossem nascidos e criados em SP. O pior é que sabem disso. Pensam que reformaram o país mas as transformações estruturais, que superestimaram fazer, explicam seus aburguesamento e envelhecimento precoces, nas palavras de Marx e Engels, dois “renegados” pelos neoliberalismos tucano e petista. A responsabilidade das lideranças é inescapável.O PSOL em lugar de romper preferiu seguir o 'sinhozinho' rendido, vendido à Casa Grande.

    Responda
  8. Barbara Maidel

    Duplo padrão moral: Bolsonaro não deveria se candidatar louvando ditadores (justo), mas Boulos pode louvar Fidel Castro? Boulos é extremista, segregador e agora está se maquiando de "amor e luz" porque sabe que está difícil conseguir os votos de que precisa. Sua política de "gastar 1000 para economizar 100" não faz nenhum sentido. Por que a política tem sido uma luta entre doidos, chuchus humanos, corruptos e inaptos? Queremos candidatos decentes!

    Responda
  9. ADONAY ANTHONY EVANS

    A votação em Boulos pode surpreender. Como surpreendeu aquela que elegeu Erundina. Há uma diferença com a volta do parafuso. Com sua volta avança. Não volta ao mesmo lugar. A absoluta falta de planejamento nos últimos 60 anos, fez de São Paulo um problema que sequestrou uma cidade. Transformado na Esperança, no Eldorado dos excluídos do Brasil inteiro. Esse problema não se resolve com a cara de paisagem dos partidos convencionais. Menos ainda com a vara mágica dos autoproclamados progressistas.

    Responda
    1. Barbara Maidel

      Às vezes torço para Boulos ganhar só para ele perceber que é impossível realizar suas megalomaníacas utopias usando um tal dinheiro que surgiria por mágica. Mas ele sempre poderá dizer que só não conseguiu realizar seus grandes sonhos por causa de "forças opressoras que impedem a ascensão do bem"... Então acho que é melhor ficarmos com o sono do Covas, mesmo. Entre o ruim e o pior, é melhor o ruim.

    2. ADONAY ANTHONY EVANS

      Entra prefeito, sai prefeito, os problemas apenas se avolumam. Sejam eles de Direita ou de Esquerda. Por razões opostas, mas com funéreos resultados iguais. As baixadas? Continuaram inundadas à mais breve chuva. Os rios outrora piscosos? Continuarão fétidos. O ar, dos mais nobres do mundo? Continuará irrespirável. A reserva estratégica de miséria, continuará e aumentará, ao lado dos lançamentos de luxo. Aplique-se o cosmético que se quiser. Sem planejamento vamos travar.

  10. Rocia Oliveira

    Fraco

    Responda
  11. NELSON PRADO ROCCHI

    Boulos frequentou todas as aulas de Marilena Chaui! Onde ele iria aprender todas essas coisas maravilhosas que fala? Nossa maior e melhor filosafx disse algo de muita sabedoria: " Quando Lula fala, o Universo de enche de luz e tudo se esclarece!" . Ela está quieta porque sofreu uma forte decepção. Após a morte de Dona Marisa ela esperava algo mas quem garfou o Lula, que é muito esperto foi a Janja. Simples assim. Boulos escolheu Erundina.

    Responda
  12. Nilton Serra

    “Os que comem bem, dormem bem e tem boas casas sempre acham que se gasta demais com políticas sociais.” Pepe Mujica Demetrio, seu pensamento elitista como sempre é abominável

    Responda
  13. Troca De leo

    Veja bem, isso me faz lembrar o Paulo Francis misturado com o Joelmir Betting. O cara aí falou, falou, mas não disse nada! Como sociólogo, deve ter faltado às aulas da Marilena Chauí.

    Responda