Opinião > Os resultados das eleições municipais atrapalham os planos de Bolsonaro para 2022? SIM Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Guilherme Torres Godoy

    Brasil tem 35 partidos políticos. Tem o Fidelix que disputou até hoje na sua carreira política: à Presidência por duas vezes. Para o cargo de governador, também foram duas e, para deputado federal, três. Agora nesta ultima eleição foi candidato a prefeito, em total ele foi 14 vezes candidato. Eleições podem atrapalhar planos de candidatos: não. Isso não existe porque os possíveis salvadores da pátria estão se preparando para 2022, ninguém sabe quem e quantos vão ser.

    Responda
  2. NELSON BEZERRA BARBOSA NELSON BARBOSA

    Esse pessoal do centrão é pragmático, não faz alianças com base em ideologia ou coisa que o valha, mas apenas com base nos benefícios auferidos. Não há chance de apoio a Bolsonaro por este grupo se ele não estiver muito bem posicionado nas intenções de voto. Como ele só fala para sua claque, vai ficar cada mais isolado e não há benefício que possa anular isso. A nossa elite Fiespiana deveria sentir vergonha do que ajudou a eleger, mas como só pensa em si, vai de centrão, muito provavelmente.

    Responda
  3. João Leite Leite

    Não. O que atrapalha Bolsonaro é ele mesmo. Vocês estão muito otimistas. Espero que ele seja cassado antes de 2022.

    Responda
  4. Cloves Oliveira

    Como diz a música da Tina Turner, não precisamos de mais um herói, ou de mais um partido de cabresto. Se o JMB perdeu, o Brasil ganhou, pois é um cacique a menos para poluir a política do país. A prática da re-eleição é um conceito que p/rostitui a atividade do governante que desde o primeiro dia após a eleição já passa a se preocupar com a próxima. Revela a carência que temos de verdadeiros estadistas, pois o estadista não se preocupa apenas com a próxima eleição, mas com a próxima geração.

    Responda
    1. RICARDO ARANTES MARTINS

      Creio que necessitamos aprimorar a democracia. trazer mais democracia. talvez usar os exemplos que deram certo. A europa ocidental trouxa inclusão e bem estar social com Democracia consolidada e parlamentarismo. Voto distrital misto. um para sua região (nominal), outro para um partido (fortalecemos ideias e com o tempo afastamos partidos com corruptos). Com alternancia de poder temos que Parar de esperar o Salvador da pátria. E sim projetos de Estado a curto médio e longo prazo.

  5. RICARDO ARANTES MARTINS

    Atrapalham e muito as ambições Jairistas. A derrota dos apoios presidenciais deixa claro, para seus aliados e pretensos aliados que o Jair não tem o respaldo popular que acreditava ter. Isto limita seus projetos de governo e futuros de reeleição. Mas o Jair foi picado pelo populismo. Com apenas 3 meses de auxílio sua popularidade disparou no NE, mormente sobre o eleitorado lulista. Não tenha dúvidas de que em 2022 ele soltará um Bolsa Brasil robusto para compensar os votos que perde no Brasil.

    Responda
  6. Maria Irene de Freitas

    É tão bom ler textos com as palavras Perdeu, em relação o milico ora presidente. Dá uma alegria imaginar que a cada dia sua popularidade, que eu nunca acreditei ser concreta, está diminuindo dia após dia e que nessas eleições municipais ele testou seu cacife e viu que não tem nenhum, ao contrário consagrou-se pé frio, o Jagger da política. Dá um alívio!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.