Samuel Pessoa > Guilherme Boulos, o velho no novo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
A desvantagem do Capitalismo é a Desigual Distribuição das Riquezas; a vantagem do Socialismo é a Igual Distribuição das Misérias. - Winston Churchill
Que infelicidade para São Paulo: este candidato subestima a inteligência da população ; mais um “mágico “ correndo solto por aÃ.
A única razão que explica que esse senhor mantenha sua coluna na FSP é o pagamento.
Bolorento o odor conservador que hoje exala de você, caro Samuca. Há muito esvaiu-se o frescor juvenil de seu tempo no PT. Honrava, então, o avô Samuel Pessoal, grande médico sanitarista da USP, perseguido pela ditadura militar por seu compromisso com a construção de uma sociedade justa e igualitária. PolÃticas humanizadoras para a cidade são possÃveis, você sabe disso. Elas apenas não mais parecem caber neste lado da concentração de renda que mora um sócio de consultora financeira. (Américo)
Critique os argumentos, não a pessoa. Não faça referências familiares. Respeite. Certamente o neto sabe muito melhor como honrar o avõ do que uma pessoa estranha. Imagine se fosse alguém dizendo a você que você não honra sua própria famÃlia. Comentário bastante infeliz. Sem empatia. Ainda dá tempo de se retratar.
A racionalidade escapa ao alcance dos esquerdistas sonhadores.
Quanto à proposta de fazer concurso para diminuir o déficit previdenciário, também é fake. O Boulos falou apenas que havia o déficit porque não havia concurso e número de servidores ativos estava diminuindo. Questão matemática, se tem menos empregados contribuindo menos arrecadação, mas deixou claro só fará concurso se necessário.
O mantra de sempre, os funcionários públicos demonizados. Pessoa, os terceirizados recebem menos que os servidores públicos em alguns casos mas uma coisa é certa, o estado paga a locadora da mão de obra infinitamente mais. Ademais é sabido que, tal forma de contratar é fonte de corrupção. Se oriente rapaz.
Se o colunista é PSDB ou apenas prefere o Bruno Covas é opção dele, mas mentir é feio. O salário do terceirizados até pode ser menor, todavia há uma empresa atravesadora, que na maioria das vezes é de um "amigo do partido", ganhando 10 vezes o salário do pobre terceirizado. Terceirização foi a forma que polÃticos inventaram para desviar dinheiro da folha de pagamento.
Como foi um adolescente engajado, Boulos conversava no fundão durante a aula de matemática
Textinho desonesto esse hein! Não tenha medo, vamos confiar no Boulos. Pior que o psdb não fica.
Um texto para justificar porque o PSDB não fez nada disso? O PSDB tornou-se uma legenda fisiológica e tocou em grande parte as reformas trabalhista e da previdência, provando que está a serviço do mercado e que realmente esqueceu os livros do FHC. Só resta a falácia de desqualificação verbal do oponente.
O PT diz ter um Programa Operário. Mas é um Programa de Radicais de Classe Média que Imaginam representar a Classe Operária, e não os Operários, porque Estes querem mesmo é se Integrar à Sociedade de Consumo, ter Empregos, Boa Vida etc. Não lhes Passa pela Cabeça coisas como Socialismo. - Paulo Francis
O Capitalismo é a Exploração do Homem pelo Somem. O Socialismo é o Contrário. - Millôr Fernandes
SILAS COSTA FERREIRA JUNIOR, quais elementos factuais você tem para afirmar que o PSOL é mandado pelo PT? Conheça a história dos partidos e respeite os dois como adversários do projeto tucano que governa para uma São Paulo menor que o centro expandido e acredita que a Suiça fica no triângulo Paulista - Itaimbibi - Butantã. Se quiser saber as diferenças entre propostas anteriores leia o plano de governo em virasp. Boulos cin quen ta domingo que vem.
Dada a gravidade da crise, a via a seguir é tributar super-ricos e fazer mais do que só remediar a vida da plebe rude. Os paÃses capitalistas centrais quando tiveram de enfrentar a crise de 1929 e a reconstrução após 1945 usaram a reforma tributária progressiva como remédio fiscal: Relatório Mead. Em 2019/2020, as grandes fortunas dos bilionários brasileiros pela Forbes cresceram em R$400 bilhões. Um tucano diz que 'o novo é o mesmo' sempre que se trata de garantir os privilégios da Casa Grande.
Samuel Pessoa, o velho e o novo. As previsões do colunista nos últimos 15 anos são risÃveis. Igual à queles prognósticos dos comentaristas de futebol. Usualmente erram para mais onde deveriam acertar para menos e vice-versa. Suas previsões para câmbio, juro, inflação e déficit público são provas da sua compreensão sofrÃvel da economia vulgar. Os neoliberalismos petista e tucano queimaram os navios. Boulos é só espumante. Perdeu a eleição de 2020 ao se tornar guri de recado de Lula em 2018.
As propostas de Boulos podem não ser perfeitas, mas as propostas do articulista neoliberal são bem piores, espalhar a miséria para que o dinheiro seja carreado para pagar juros extorsivos para banqueiros e financistas.
No meu dicionário, Socialista é o Cara que Alardeia Intenções e Dispensa Resultados, Adora Ser Generoso com o Dinheiro Alheio, e Prega Igualdade Social, mas Se Considera Mais Igual que os Outros... - Roberto Campos
Cada um tem o guru que merece. Mas o Bob Field está fora de moda. Olavão tá mais atual com o neoliberalismo.
grande roberto campos o neoliberal que virou banqueiro e logo quebrou, teria sido esfaqueado por uma amante loira, para a qual tinha sócios, ao tentar parar um relacionamento bancado pela odebrechet quÃmica. Para alguns o que vale é construir uma narrativa, pouco importa se os argumentos são podres.
Nossas Esquerdas Não Gostam dos Pobres. Gostam mesmo é dos Funcionários Públicos. São estes que, Gozando de Estabilidade, fazem Greves, Votam no Lula, Pagam Contribuição para a CUT. Os Pobres Não fazem Nada disso. São uns Chatos... - Roberto Campos
Samuel Pessoa para seu desespero meu voto é para Boulos.
Parabéns Pedro e precisamos dar uma aula a Samuel Pessoa o que é ser pragmático. Ficar com a bun...em cima dos livros para ele é ser pragmático!
Discordo. Acredito, caso eleito, que Guilherme Boulos junto com Luiza Erundina farão o possÃvel por uma gestão mais humanitária. A cidade de São Paulo está degradada. Nos últimos 4 anos, Doria e Covas, governaram para povo dos Jardins, Faria Lima, etc. Nada em prol da população que toca essa cidade. Ao contrário, diminuÃram tempo do bilhete único e se vira povão.
Samuel, desista. Mais fácil passar um camelô e seu camelo pelo buraco de uma agulha que fazer entrar ideias em cabeças de fanáticos. Sejam eles bolsonaristas, petistas ou anabatistas. A questão é saber se os eleitores ainda acreditam em milagreiros multiplicadores de pães. Se acreditarem, os merecem.
É inacreditável como os tucanos (incluindo o autor do texto) querem bater na tecla econômica. Samuel, eu sei, você sabe e todo leitor atento sabe que a econômica é subordinada a polÃtica, e não o contrário. São Paulo não pode continuar nas mãos do PSDB. São Paulo deve ser libertada, tanto a cidade quanto o Estado. Quem reclamava dos anos de PT no Gov. Federal cala-se frente ao PSDB por anos e anos no Estado e na Prefeitura de São Paulo. Basta de PSDB em SP (Cidade e Estado)
Você é apenas mais um fanático lulopetista que tem dificuldade com matemática, igualzinho ao Tolos extremista fantoche do lulla. Vou lhe passar um número, quem sabe você entende: o povo elege Bruno Covas, com uns 60% (ses-sen-ta por cen-to, sacou?) dos votos válidos.
Está certo.... o caixa é isso ou o caixa é aquilo, a receita é isso ou a receita é aquilo. Tudo dentro da ordem discursava tucana e sem surpresas: a prefeitura deve agir como uma empresa e gerar lucro. A novidade da proposta de Boulos é revisão contratual na concessão dos transporte e nas creches conveniadas. Sobre isso, nenhuma linha. No último parágrafo, o autor escorrega, mas não comenta pq falta pragmatismo na cobrança de dÃvidas. Pq? Aà não tem argumento? isso que é radicalismo!
"... novidade da proposta..." Kkkk! Se fosse tão bom assim, por que os prefeitos petistas anteriores não revisaram os contratos, afinal o PT é quem manda no Tolos-Psol? Quanto a cobrança de dÃvidas, o que Tolos vai fazer de diferente que os outros prefeitos petistas não fizeram, considerando a legislação vigente?
Wilson Kfouri, abaixo, é o coordenador geral do plano da Solução Final para o Problema dos Judeus Nazisionistas, na gestão Boulos.
me admiro muito que este cidadão escreva aqui e com profunda parcialidade. Pois ele é empregado da elite rica branca e conservadora deste paÃs.Se diz professor de uma instituição que pertence a federação patronal e proprietário de uma empresa para servir aos interesses dos ricos. Pasmo eu ficaria se ele dissesse ao contrário.
Não Silas, elite negra , pobre ,favelada e sendo constantemente assassinada pelos membros do rebanho !!!!
"... elite rica branca conservadora..." Kkkk! Mais um revoltadinho regurgitando velhos slogans eleitorais esquerdistas! Suas "ideias" são velhas e o Tolos vai perder, entendeu?
O novo é o seu Covas, que comanda a cidade de SP como os velhos tu.ca.nos, mas é assim mesmo quando a esquerda aperta os aliados inventam chavões sobre eles, assim caminha a humanidade.
Samuel Pessoa é um tucano que esquece que o bolsonarismo é uma mutação do vÃrus tucano...
Será que ele se esqueceu do Bolsdória? e agora temos o Bolsocovas , para sua alegria tucanes!!!
kkkkkkkkkkk isso mesmo da pra saber, vide o Capez que comenta aqui, e o Samuel Pessoa infelizmente posta essas conclusões dele com fins polÃticos.
o unico anacronico nesta estória é o testudo baseando seus argumentos em teses socio economicas dos finais dos anos 60, o cara não dá uma dentro, leiam e releiam vejam que previsão que a figura acertou, senão quiser faze lo, eu ajudo, nenhuma. o cara é um fakenews ambulante. A testa muito grande será que estar permitindo os neuronios se chocarem e estão sendo danificados, qual outra possÃvel explicação?
Boulos é uma reedição anacrônica da velha tentativa de extremistas utilizarem o aparato democrático para sublevá-lo.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Boulos fala muita bobagem sobre previdência e terceirizados mas o articulista destaca que ele tem uma historia bonita ??.... " de classe alta, cedo foi viver e conhecer a vida e as dificuldades dos paulistanos carentes". Na verdade Boulos é só mais um hipócrita que defende ditadores de esquerda e corruptos da esquerda brasileira!
Boulos sempre foi antibolsonarista e não um hipócrita como o Doria,criador do BolsoDoria, e agora Quer formar uma frente antibolsonarista de extrema-direita-direita.A cara de pau de figuras como Doria , Huck e Moro que ajudaram eleger o miliciano psicopata genocida em posarem de madalenas arrependidas e tentar formar uma frente antibolsonarista dá nojo...
Em conclusão, os problemas de Brasil e da cidade de São Paulo) são bem conhecidos desde que eu tenho uso da razão. As prioridades sem dúvida devem estar focadas na população mais carente pois a melhora das suas condições de vida redundara em uma sociedade brasileira mais prospera, com melhor qualidade e infinitamente melhor para todos. Para resolver um problema o primeiro passo é conhecer o problema e nesse sentido o articulista não tem demostrado (na minha opinião) nenhuma habilidade.
Todo isso gerando as condições ótimas para desaproveitar gerações de jovens que se tivessem um mÃnimo de oportunidades estariam contribuindo para criar uma cidade muito melhor. Falta de polÃticas competentes de transporte público que visem substituir o transporte privado e dessa forma aliviar o tráfico caótico e altamente ineficiente da cidade. Ausência de creches nos bairros mais pobres dificultando a incorporação das mulheres que mais precisam a um trabalho remunerado. (segue)
O que realmente é velho no Brasil e na cidade de São Paulo são seus problemas estruturais de longa data. Uma desigualdade totalmente inaceitável, uma população marginada e abandonada que mora em moradias imundas (muitas sem tratamento de esgoto) nas periferias ou em bairros da cidade onde não existe uma infraestrutura mÃnima de atendimento sanitário, educativo e cultural, onde não existem áreas adequadas para o ócio e a realização de esportes.(segue)
Cria-se um monte de problemas que pode muito bem ser reduzido em um. Cumpra-se a constituição e regulamente a lei constitucional e paguem o salario minimo que está na constituição que os problemas vão desaparecer. Muita gente vive muito bem as custas da pobreza. Grande parte dos colunistas são especializados em falar de pobreza, desigualdade, violência, racismo etc. mas nunca apontam um caminho para sair deles.
Folha, por que não há permissão para comentar? Já fui marcado como avesso aos neoliberais de carteirinha como o Magnoli e esse de hoje? Eu pago isso aqui!
Quem acredita em Boulos acredita em qualquer coisa.
Se "Boulos é o velho no novo", entao Bruno é o "antigo no pré historico". Pq vamos combinar, o cara é um demagogo oportunista. Esta historia de q dormia na prefeitura e comia marmitex é ridicula. O Bruno real é aquele q viajava p Franca, enqto SP estava submersa. Já comeca q usa o sobrenome e popularidade do seu ancestral, está num partido q governa e rouba SP há decadas desde seu avô, tem uma "chapa" composta por "cobras criadas" e mafiosos q mandam no esquema das creches. Caro autor, essa não.
Blábláblá, chavões esquerdistas, blábláblá, clichês eleitorais, blábláblá, teorias do seculo 19... Fique sabendo que o povo elege Bruno Covas, com uns 60% dos votos válidos.
Boulos tá incomodando a turma do austericidio neoliberal. Sinal de que vai enfrentar uma oposição pesada se ganhar a eleição, o que não será fácil tendo em vista a campanha sem trégua desse pessoal. Ontem foi o Demétrio, hoje o Pessoa e na semana seguinte sou capaz de apostar que a brigada do Insper, instalada na Folha, entre em ação. É Boulos, a parada é dura pra enfrentar a artilharia neoliberal! Sinal de que deves estar no caminho certo.
O mesmo que vcs diziam do Haddad Aliás, o candidato adversário do Boulos anda mentindo que recebeu (no caso o escondido Dória, Covas era vice) finanças arruinadas e tem seguidamente sido desmentido pelas agências de checagem. O problema é que os neoliberais, como diz a Mônica Bolle, acha que só eles sabem fazer contas. Talvez seja verdade, se considerarmos as contas pra engordar o financismo abutre.
No caminho certinho para arrebentar nossas finanças públicas.
De fato, um servidor público pode ganhar mais que um trabalhador da iniciativa privada, que tem seu salário aviltado, porém quando um órgão público contrata serviços terceirizados, eles pagam à empresa, que pertencem a polÃticos ou grandes empresários, e nesses contratos, o valor pago por cada empregado é muito superior ao que a empresa repassa para eles. Evitemos textos superficiais e enviesados. O Estado não necessariamente economiza com tercerizações ou privatizações
Amém! Meudeus, achei que ninguém iria comentar isso. É muita falta de caráter comparar o salário de um terceirizado com o de um servidor como se o gasto do terceirizado fosse apenas o salário pago.
Pois é Roberto Freire, e o Amapá não está a 20 dias no escuro, a empresa não demorou um ano para fazer a manutenção dos equipamentos. Viva a iniciativa privada!!
Óbvio. A privatização da telefonia foi catastrófica. TÃnhamos linhas telefônicas de sobra na época das estatais. As estradas de São Paulo, privatizadas, são as piores do Brasil. As escolas públicas são as melhores do Brasil e o sistema de saúde é muito melhor que o sistema privado. E a Venezuela é uma democracia plena. E a Dilma era clara e concisa. Afinal de contas, dois mais dois podem ser três ou cinco, depende sempre da nossa vontade. SQN.
Parabéns, Bárbara Bezerra... tão claro isso. Grata!
Boulos e a esquerda insistem em viver no mundo mágico da fantasia... alguma novidade?
Infelizmente tentando comentar apertei o ok. Discordo totalmente do que foi escrito..
O que vivenciamos nos governos Lula e Dilma e Erundina, Marta e Haddad em SP não foi "fantasia". Verificamos indicadores prá lá de exuberantes nas areas economicas e sociais, nunca dantes ou depois visto em qualquer outro governo dito de centro ou direita. Pelo contrario, vemos partidos e politicos viciados naquela receita de sempre, como aqui em SP, onde o candidato favorito pertence ao partido q governa e rouba SP há decadas, desde seu avô, junto c Serra e Alckmin. Este é o ponto.
O governo de Erundina mostrou que é possivel entender a cidade para todos
O discurso de campanha eleitoral nunca acompanha a realidade da gestão do cargo. No momento, a continuidade é a melhor opção.
Acredito que tenha boas intenções. Mas o partido puxa para baixo, confundindo bem estar de servidores com a melhoria da população em geral.
Boas intenções? Como? Uma pessoa que investiu todo seu tempo e atenção em Mkt e campanha para criar um personagem vendável, menos em aprender como fazer uma boa gestão. Alguém sabe de alguma iniciativa do Sr candidato para aprender técnicas modernas, conceitos eficientes, soluções inovadoras ou só o arroz com feijão mesmo de administração pública ? Como se preparou para ocupar a prefeitura de uma megalópole como esta , verdadeira fábrica ininterrupta de problemas urbanos dos mais complexos ?
Pessoa pegou até leve com Boulos. Em sua maioria, a esquerda brasileira considera que o governo gera riqueza econômica e, portanto, agigantá-lo resolverá todos os problemas - se fosse assim, o governo Dilma.2 teria nos colocado entre as nações mais ricas do planeta. Boulos é puro atraso.
Quer efetivar terceirizados sem concurso. As 3 etapas da periferia: votar com o governo, votar contra o governo e tomar o poder.
A desconstrução de um candidato que é, apenas sob nova roupagem, mais do mesmo que já fracassou mundialmente.
Inconsistências programáticas é comum a qualquer candidato, as de Covas também enchem um balde rapidamente. Nunca devemos nos esquecer de que as reformas que vêm ocorrendo no Brasil desde 2016/2017 pra cá, têm como marca principal fortes inconsistências defendidas apaixonadamente por Pessoa. É uma pena que os espaços destinados aos comentários não nos permitem demonstrar estatisticamente. Boulos é uma luz contra regimes polÃticos de viés fascista.
"... Tolos é uma luz..." Kkkk! Adoro esse poético culto à personalidade dos esquerdistas! Vocês não passam de farsantes, que estão famintos para por a mão no dinheiro público e criar a próxima catástrofe fiscal!
Denise Brito, quem tortura, e não somente os números, é o regime de governo que você defende.
Seria meio inútil usar números de estatÃsticos para tentar provar o que todos já sabemos por vivência. Sem contar ainda que nós sabemos, e a esquerda sabe mais que todos nós juntos, que “EstatÃstica é a arte de torturar os números até que eles confessem qualquer coisa que se deseje”
Que coisa, hein? Bastou o Boulos crescer para a Casa Grande ameaçar a Senzala.
Tão atual quanto 1917.... explorando e se apropriando das riquezas produzidas coletivamente... Q preguiça!
Sr Denise, até quando a Casa Grande continuar explorando e se apropriando das riquezas produzidas coletivamente, sem qualquer pudor. Ou a abissal desigualdade e todo conjunto de mazelas pesadas da vida brasileira são obra da senzala, vale dizer, do conjunto de brasileiros que vivem do trabalho (leia-se classe trabalhadira)?
Caramba... “ casa grande e senzala”... até qdo a falta de argumento e de autocrÃtica diante do rombo deixado nos cofres do paÃs receberá essa expressão infame como resposta-remendo..?
Boulos, tem curriculum !
E esse curriculum certamente não tem aulas de matemática! O Tolos é meio bu*rinho com números...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Samuel Pessoa > Guilherme Boulos, o velho no novo Voltar
Comente este texto