Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. DANIELA SILVA Agendes

    Texto coerente com a realidade em que vivemos. Sociedade patriarcal, machista, que impõe a homens determinadas atitudes que adoecem eles mesmos e as relações sociais.

    Responda
  2. G C

    Muito bom!

    Responda
  3. Lucas Cansado

    Impressionante como este artigo tem tão poucos comentários!...

    Responda
  4. NELSON PRADO ROCCHI

    Que bo bagem Drauzio! O Bolsonaro, Trump, etc podem ser toscos, valentões adolescentes, mas não faz sentido avaliar políticas contra o Convid por mortes sem levar em conta a população. A avaliação tem que ser mortes por milhão de habitantes. Logo a Índia vai superar todos os países pelo total de mortes e as mortes por milhão está em 97. USA = 792, Brasil = 794, Inglaterra = 809, Itália = 825, Belgica = 1.337, Espanha = 911, França = 746. Faltou inteligência

    Responda
    1. Camila Falcão Almeida

      Nelson é mais um exemplo de 'machão' sabe tudo, se encaixa na categoria conhecida como macho palestrinha, só fortalece o ponto do Dr. Drauzio.

    2. Camila Falcão Almeida

      Nelson é mais um exemplo de 'machão' sabe tudo, se encaixa na categoria conhecida como macho palestrinha, só fortalece o ponto do Dr. Drauzio.

  5. Alexandre Fonseca Junior Matos

    Prezado Drauzio, Gostei muito que tenha abordado esse verdadeiro tabu, obsoleto em nossa sociedade. Homens morrem mais e mais cedo. Estão em todas as profissões de risco. São a maioria dos encarcerados submetidos a condições degradantes. E ao mesmo tempo são os que têm menos apoio, menores salvaguardas e sofrem maiores dificuldades em lidar com o preconceito. Pois 1 estamos inseridos em uma cultura que não permite ao homem dizer NÃO. E 2 ninguém ajuda ninguém.

    Responda
    1. Alexandre Fonseca Junior Matos

      Há um outro claro problema também. O mito da falsa desigualdade. Que para corrigir pseudo distorções, simplesmente retiram o direito a cidadania a diversos homens em nome de um justiçamento social. Como você bem disse. O sexo frágil se expõe bem menos, tem mais apoio para se cuidar e vive em uma cultura de proteção. Sequer há 1 instituição de proteção aos direitos do Homem, até como ser humano, que se lesado, injustiçado, fraudado, tem de ir s esfera do direito privado.

  6. Iago M Zulu

    A masculinidade só é tóxica contra o feminismo doentio.

    Responda
    1. Camila Falcão Almeida

      falou o ómi.

    2. Regiane Adam

      Sugiro que vcs assistam ao documentário O Silêncio dos Homens, disponível no YouTube. Creio que vão finalmente entender pq machismo mata.

  7. Adailton Alves Barbosa

    Gostei do texto, principalmente por ser embasado em estudos recentes.

    Responda