Opinião > Educação infantil e o novo Fundeb: três pilares para a eficiência Voltar

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  1. maria camila machado almeida

    ... professores são os maiores interessados em que seus alunos recebam conhecimento e melhorem a renda de seus familiares, falta a seus pais e responsáveis : água, saneamaneto básico, tratamento de esgoto, moradias decentes, água encanada com flúor, algumas coisas que no município de Melgaço, por exemplo, não há ! Quatro horas na escola não dão estrutura emocional e de saúde para os alunos, vendo a miséria ao redor ....

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  2. Herculano JR 70

    Infeliz/e, Bnaro, conciliando com os lobbies da tal educação, q fustigou censurando univer/s, p reeleição, aprovou o N. Fundeb e deu espaço a gente da aberração. Ainda q creches e escolas infantis, p acolher crianças d pais q trabalham, sejam importantes, e 4 anos p alfabetização sejam necessários, q ñ seja razão pra gastação usando as teses d James Heckman. Ha o relatório Coleman, q afirma q o nível da escola e dado pelos alunos, e portanto o país faz a escola ñ o contrario, e ñ adianta gastar.

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  3. MARCOS BENASSI

    Senhores, me permitam a incredulidade, que o tempo atual não está para luxos como o da confiança no discurso. Vir assessor do Jehg.ues e discípulo, economistas, escrever sobre o que deve ser feito em educação, já demonstra má formação fetal das ideias. Depois, vocês crêem trazer alguma novidade? Ah, sim, novo é achar que isso é transferência de renda. Depois, falar de Fundeb, meus caros, que vive sob risco interno de ser retalhado? Ora, vovó diria, plantemos cará, todos, façamo-nos bobos...

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