Opinião > Bomba-relógio Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Antônio

    O que é a dívida pública? Do que se constitui? Tudo empréstimos? Ou há mais coisas que não se pode saber? Folha, dá para publicar um ´raio x `, ainda que desfocado, do que se constitui a dívida pública brasileira?

    Responda
  2. RICARDO ARANTES MARTINS

    A dívida interna há décadas é a maior mazela nacional. Os juros passar anos em patamares escorchantes. Num gesto populista pagamos a dívida externa que era muito menor e aumentamos, em muito a dívida interna que sempre foi muito superior. O Coiso foi eleito dizendo que iria diminuí-la. Este ano pandemico pode ter sido excessão aos gastos, mas o fato é que 2019 Guedes não cumpriu a palavra e a Dívida/Pib aumentou ainda mais. O Brasil está na iminência de quebrar e não temos gestores sérios.

    Responda
  3. José Cardoso

    Quando o congresso consegue uma grande maioria para derrubar o veto à prorrogação das desonerações de alguns setores dá um sinal claro de que não está comprometido com equilíbrio fiscal.

    Responda
  4. Herculano JR 70

    Equilíbrio d contas vale em casa e nas empresas. Mas, no gov é balela, questão de opinião ñ de aritmética, dai o tal teto de gastos. Enquanto os govs puderem emitir dinheiro, q é titulo ñ remunerável, ou títulos, q são moedas remuneráveis com outras emissões d títulos ou moeda, q são a mesma coisa, governos ñ terão crises, os desmandos continuarão, e a má gestão e os privilégios idem. A democracia esqueceu ds limites contábeis, talvez pq banqueiros eram revolucionários ocultos na Rev Francesa.

    Responda
  5. Ayer Campos

    O pessimismo se insinua na montagem do cenário por uma 'razão' que não quer calar: não há saída sem aumento de impostos. Simplificar o sistema tributário é uma quimera e reduzir gastos com o funcionalismo depende de tempo e arrocho com inflação. Interromper o auxílio emergencial depende de combinar com os russos (e com os arroubos trumpistas de JB). E aumentar impostos em tempos de radicalização é dar sopa pro azar.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.