Opinião > Marina Kohler Harkot Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Sadi Medeiros Junior

    Uma jovem pesquisadora empenhada em melhorar o trânsito no Brasil ser vítima típica dele é muito triste e muito significativo. É preciso organizaçao politica para pressionar por um transito em que a vida valha mais que o carro.

    Responda
  2. Fernanda Tozzo Machado

    Prezados familiares da Marina. Gostaria de expressar minha solidariedade. Como pesquisadora da Fau/USP e mãe não posso deixar de enfatizar que nos é estarrecedor conviver com a legislação brasileira, que desconsidera a dor dos familiares e amigos, ao deixar esses irresponsáveis impunes. Abraço amigo a todos.

    Responda
  3. Carlos Artur Felippe

    "Enquanto os homens exercem seus podres poderes motos e fuscas avançam o sinal vermelho e perdem os verdes. Somos uns boçais." Caetano Veloso, Podres Poderes, 1984. Marina nem era nascida. E nada mudou. Se mudou, foi prá pior.

    Responda
  4. PAULO Andrade

    Andar de bike na metrópole, com "ciclovias" precárias e improvisadas e um trânsito caótico, feroz e infernal, é além da temeridade... Que a perda dessa quase menina não seja em vão. É hora de exigir do poder público exames rigorosos para motoristas (todos, inclusive os já habilitados)... Cassar pelo resto da vida os bêbados e drogados. Restariam 100%? 5%? Só depois desse peneirão colocar as bikes na rua!

    Responda
  5. Barbara Pitombeira

    Não consigo parar de ficar triste toda vez que leio sobre o que aconteceu com a Marina. O poema feito em sua homenagem está colado na minha porta. Comecei a ler a Bicicleta e As Mulheres. Incrível. Até quando conviveremos com assassinatos como esse? Até quando essa impunidade? Até quando? meus mais profundos sentimentos a toda família e amigos da Marina

    Responda
  6. Maria Salomão

    A tristeza aperta meu coração todas as vezes que vejo sua foto. Imagino a dor dessa família... É difícil entender essa brutalidade. Do fundo do coração, sinto muito, muito mesmo!

    Responda
  7. Alessandro Santos

    Como nosso país é brutal! Até posso entender, com uma boa dose de boa vontade, o porquê de nossos jornais ocuparem tanto espaço com bobagens e futilidades. Quem sabe é pra aliviar o peso de nossas notícias. Mas talvez fosse melhor pôr mais esforço pra nos acordar desse estado de letargia. Letargia com uma sociedade maluca e criminosa, com uma política cínica e decadente, com empresários cuja ganância extrapola qualquer limite da indecência. Como somos brutais.

    Responda
  8. Edson G Fernandes

    Marina, lutava por causas inerentes a uma megalópole, trânsito, locomoção, meios de transporte. Por se tratar de causas que afligem a muitos, mas interessam a poucos, não tem a repercussão de um crime hediondo. Ela morreu nas mãos de um branco, o que significa nada na pauta da mídia atual, somente aqueles com quem ela conviveu são suas testemunhas. Que descanse em paz.

    Responda
  9. José Eduardo Campos

    Só uma palavra pra ela: Admirável!!!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.