Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. João Teixeira de Lima

    Os crimes bárbaros cometidos em lojas do carrefour são meio rotineiros. Mas quando falamos em boicotar a rede, sempre aparece alguém dizendo: "como, isso é um absurdo eles dão milhares empregos". Então tá, porque eles dão empregos podem matar? Os destruidores da natureza e do meio ambiente e os foguistas do cotidiano também dão empregos, então quem dá emprego pode tudo, é isso?

    Responda
  2. Paulo César de Oliveira

    Assassinato, segundo o dicionário, significa matar alguém intencionalmente. No caso em questão nada indica que tenha havido intenção de matar. Certamente não morreu em virtude dos socos, há que nem chegou a perder a consciência antes de ser imobilizado. Restam as possibilidades de asfixia em decorrência da imobilização ou morte por ataque cardíaco. Aguardemos os resultados dos laudos da perícia. Em nome da imparcialidade e da boa prática jornalistica, ato deve ser chamado de morte ou crime.

    Responda
    1. mauricio silva

      "Definição de assassinato não se busca no dicionário e sim no código penal! Já estudou ele? Pois bem, crime preterdoloso é aquele em que vc tem culpa no inicio da ação e dolo no resultado, morte nesse caso! Pessoas racistas são más e covardes, pois não conseguem procurar e viver a própria vida sem prejudicar outros tão somente pela cor! Gostaria muito que Deus existisse, fosse negro e mandasse essa gente queimar eternamente no fogo do inferno!

    2. José Bernardo

      O Sr. já ouviu, em seus estudos, menção à expressão "dolo eventual"? Se não ouviu, pesquise.

    3. Paulo César de Oliveira

      Onde se lê "há", leia-se "já".