Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Gilmar Maghenzani

    No ano de 1929 queda da bolsa nos USA o presidente Roosevelt exigiu que as grandes industrias Ford, GM, Dodge e crysler se juntassem com os sindicatos para retomar a economia e diminuir o desemprego e fizeram, o País se levantou e a economia melhorou por causa da distribuição de renda com os aumentos de salários. A distribuição de renda é muito importante para economia e este governo não vê isso ou não quer ver.

    Responda
  2. Bruno Andreoni

    !. Como decidir quem vai receber, quais as métricas e como se fará a mensuração? 2. Como montar uma estrutura de fiscalização honesta e que funcione?

    Responda
  3. Alberto A Neto

    Nenhuma palavra quanto ao imposto sobre grandes fortunas, a isenção de lucros, dividendos e juros do capital próprio, sem falar nos maiores devedores da previdência e do tesouro que permanecem deitados em berço esplêndido. Que dirá dos encargos financeiros da União sobre a dívida pública que consomem 350 bilhões de reais mensais e que poderiam ser reestruturados em prazos maiores, em lugar do encurtamento que se vê hoje. O auxílio emergencial é troco de pinga fiscal, com ou sem ajustes.

    Responda
  4. CARLOS BECKER

    O exemplo vem de cima: enquanto tivermos um sujeito do 'porte' de bolsonaro na presidência, o país afundará.

    Responda
  5. ADALBERTO SALES

    Não disse nada com nada. Uma análise por demais simplória.

    Responda
  6. Hercilio Silva

    A autora não deu sorte, a chamada acima do seu artigo mostra o país com metade da população ativa desempregada. Vai esperar explosão social pra agir?

    Responda
  7. SILVANA MORAES

    O auxílio emergencial alimenta muita gente, sem ele famílias inteiras sucumbiriam pela fome. A Pandemia chegou e nos mostrou com sua crueldade o quanto o sistema capitalista é ineficiente, escancarou a desigualdade para quem nunca se preocupou com ela. Enquanto o mundo não retornar ao normal o auxílio emergencial é o prato de arroz com feijão de bem mais da metade dos brasileitos

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Só um parêntese, Não é o Capitalismo que é ineficiente são os Ricos do capitalismo que não querem uma melhor distribuição de renda, e os políticos tbm.