Ruy Castro > Procura-se Pazuello, o zero bala Voltar
Comente este texto
Leia Mais
senhor generalzinho, por acaso ja pensou em desaparecer para sempre ?
Zero bala significa milico sem arma, general sem quartel e ministro incompetente. Pazuello é zero bala...
Tinha vinte anos em 1964 e gostava muito do governo militar. Admirava mesmo os militares. Aplaudia a cada cassação. O tempo passou e a decepção chegou. Aà me pergunto: será que os militares daquela época já eram como os de agora, eu era bobo e não sabia? Hoje, parece-me, pelas informações da imprensa, haver cerca de 7.000 em cargos que poderiam ser ocupados, quem sabe, por pessoas mais qualificadas e o que estamos vendo é essa aberração.Ah, se arrependimento matasse! Votar? Nunca mais.
não entendi se arrependeu do voto? então porque entao votaria em uma opcao para minimizar a destruicao deixada por esse governo? Ou é contra os votos? Se nao votar, nao deveria opinar futuramente.. Quanto ao resto, concordo
Crimes de responsabilidade jamais prescrevem. Este ministro fantoche, irresponsável, um estupido na cadeira de ministro e uma população morrendo. Fora Bozo, fora Pazoello. Seus crimes não serão perdoados. Recursos financeiros não foram usados por inércia ou por omissão. Isso não é crime? Bozo é Pazuello tem que pagar pelos seus crimes.
Sem dúvida um pseudo ministro na área da saúde, é um total descaso com saúde pública frente a pandemia que está causando a morte de milhares de brasileiros!!!
Ele está fazendo a mesma coisa que os demais integ.rantes do dessgoverno: nada pelo bem do BRr!!! Prese.ntes ou aus entes é a mesma coisa. Todos contri.buindo para o desm..onte do pa.Ãs.
O gênio da logÃstica se faz transportar como um raio para longe do trabalho.
Todos os argumentos apresentados pelo cronista são exatos, por onde anda o ministro? Se estivesse fora dos holofotes, mas tomando alguma providência prática pela saúde, teria meus parabéns, mas ter 6 milhões de testes sem poder utilizar, sem nenhum plano de preparo para uma eventual vacina, etc, etc...Realmente, este governo tem um grande problema, independente de ser de direita, de esquerda, de cima, ou de baixo: é de uma incompetência cavalar!
O jornalista e a mÃdia em geral estão sentindo falta dos ministros que gostavam de um holofote. Tais como Moro e Mandeta. Os caras que o jornalista dizem estar sumidos estão simplesmente cumprindo seu papel, ou seja, trabalhando.
Se estivessem trabalhando, todos estariamos melhores.. esse eh o problema.. nao estao cumprindo seu papel..
Ah! Inocente... rs. ;)
Os tais ministros foram escolhidos pelo mesmo capitão que designou o general. De qualquer modo, além de holofote, Mandetta gostava de trabalho e o mostrava todos os dias por medidas concretas. Mas, como o capitão é muito ciumento, prefere um sujeito tão discreto que não trabalha e deixa mais de 170 mil brasileiros morrerem impunemente.
Cadê o Ministro da Educação? Também sumiu. Cadê a Damares?
General especialista em logÃstica, seu Ministério deixou mofar sete milhões de testes. General especialista em logÃstica que não apareceu em público para explicar por qual razão os testes não foram distribuÃdos significa que os militares brasileiros não poderão enfrentar nem a Marinha Americana. Também não apareceu em público para explicar a situação dele com relação ao COVID. Conclusão: eu acho que em caso de guerra com os EUA o Brasil será derrotado.
Boa parte da população ainda sustenta essa mediocridade generalizada, povo sem auto estima, sem noção do valor da vida ou o que? Aceitar isso tudo indiferente na platéia e ainda aplaudir? Desintegração total.
Pansuelo, mais um general marionete q o bozó ridiculariza. As FA perderam qq resquÃcio de prestÃgio.
Com um general desses qualquer exército perde todas as batalhas e o paÃs perde qualquer guerra!
Gostaria de saber onde os militares são competentes? O que fazem? ExercÃcio o dia inteiro, comer e dormir e à noite brincam de guerra de travesseiros. Azucrinam com a democracia desde a "proclamação" da República (que não passou de golpe de estado). Custam caro e são todos do mesmo padrão: Pazuello, Heleno, Villas Boas, Ramos, Braga Netto, Mourão. Incompetentes em tudo e por tudo!
Irretocável.
Suas credenciais para assumir o cargo a que foi designado, substituindo um médico no meio da pandemia, já o desacreditavam. Diziam que era craque da logÃstica, o que os milhões de testes para COVID largados em Guarulhos desmentem. AÃ, junto do Bozo, disse que estava Zero Bala. Assim é demais! General Zero Bala não pode, tá okey?
Brinca com a vida e dá nisso. Irresponsabilidade das ffaa que se meteram nesta emboscada
Outro que sumiu foi o Terra, está internado com CO VID na UTI.
Quem produziu essas potências Pau Zuero, bozo, Heleno? O exército brasileiro claro.. está claro que essa instituição não serve pra nada. E ainda querem militarizar às escolas brasileiras...piada
Antigamente o EB tinha oficiais superiores, hoje tem Pazuello, Heleno, Villas Bôas..... metidos a polÃticos, que não passam de capachos de um tenente. General capacho de tenente. Pobre EB.
Cresci ouvindo a seguinte pérola: "Tem que ir pro exército pra virar homem". Nunca fui, pois jamais me imaginei bater continência pra qualquer mediocre que fosse pra poder progredir na vida. E quanto à pérola anterior, Bozo foi militar, mas não é um homem, mas, sim, um rato.
Perfeito!
Diante da tortura diária que estamos sofrendo com o desgoverno Bolsonaro me pergunto como podemos perfurar a bolha reacionária e de desinformação que tomou conta do Brasil? Há possibilidade de empatizar com essa gente? Há união possÃvel?
Deve estar convalescendo num hotel spa em Atibaia.
É exatamente o que venho me perguntado: onde está esse desMinistro? Mas também não faz falta. O que faz falta é alguem realmente competente no posto tão importante nesse momento grave que atravessa o paÃs. Triste!!
Deve ser a tal de logÃstica.
Ministro da não Saúde!!! Um zé ninguém colocado lá para servir de capacho do Bozo, enquanto isto milhares morrem e adoecem nas filas dos hospitais.
Um Ministério altamente técnico, como o Ministério da Saúde, requer gestor com larga experiência em saúde pública. Não se pode fazer desse Ministério um quartel, com a norma: Eu mando e vocês obedecem, senão irão para a rua. Os testes estão sendo administrados como armamento não utilizado, pois o inimigo é fraco. Que vergonha!
Presidente genocida e ministros cúmplices!!
Faltou uma pergunta que já vai completar um ano sem resposta. Porque o Queiroz depositou R$89.000,00 na conta da mulher de bolsonaro?
Só sei que ninguém dá uma quantia desta a troco de nada.
Esse é o aspecto contábil da pantomima que esse governo incompetente apresenta em todos os campos. O raciocÃnio é básico: se tomavam salário de funcionários de gabinete, se lidavam de forma escusa com as finanças da famÃlia, de patrimônio incompatÃvel com os cargos (públicos) exercidos por seus membros, por que acreditar que seriam essas tristes figuras a combater a corrupção? Porém, foge ao assunto da coluna: um ministro figurativo, que dá azo ao negacionismo assassino.
Queiroz já disse que ela não sabia; o depósito era para sua mulher e foi engano. Que insistência, Davi!
A pergunta não está no contexto mas valeu a pena inseri-la, afinal tudo atinge o atual governo
Muitas vidas teriam sido salvas se não fossem a ausência de uma polÃtica para a pandemia e as intervenções nefastas desse governo de araque, que não gosta de trabalhar. Não entendo como aida não foram apeados do poder. Mereciam prisão por irresposabilidade no trato com a vida da população e com a coisa pública. O que sustenta essa farsa de governo?
Comentário curto e lúcido, até quando ficaremos nessa inércia?
Sustentado pelos que sustentaram FHC, Lula e Dilma!
A testagem em massa (que não é sinônimo de testagem de todos ou da maioria) foi orientação recorrente da OMS e de especialistas da área. A conduta do presidente foi sempre de negação e de sabotagem aos esforços de controle da doença, com discursos caracterizando-a como gripezinha, e a ameaça de uma segunda onda virou, para ele, conversinha. O resultado não poderia ser outro, um ministério perdido e desperdiçando tempo e recursos materiais necessários ao controle da doença.
Um governo genocida em potencial
170 mil mortos, zero coordenação federal para o que quer que seja relacionado à pandemia, 6,8 milhões de testes de Covid mofando num galpão federal em Guarulhos (SP) e ainda chamam isso aà de governo. Só gargalhando - desesperadamente.
E enquanto eles inventam uma desculpa para os testes "mocosados" , eu vou pingando meu colÃrio alucinógeno . Governo genocida.
Jackson Ferro, o melhor exemplo de que todos leem Ruy Castro. Até mesmo os...
Bolsonaro sempre negou a existência do COVID-19, portanto, o "esquecimento" dos testes parados em SP desde o inÃcio da pandemia, com VALIDADE ATÉ JANEIRO DE 2021, é natural para ele e seu desgoverno. Quanto à Pazuello.......um manda, o outro obedece. Alguém tem alguma dúvida que este caso dos testes não tem o "dedo" de bolsonaro?
Ruy , o Ministro tomou Hidroxicloroquina no estágio inicial da doença e passa bem . Mais alguma pergunta ?
Sim, a pergunta é: se a Terra é plana como uma pizza, as bordas são ou não recheadas de Catupiry?
Porque o Queiroz depositou89 mil na conta da Michele?
Volta e meia aparece de novo a panacéia...mas, ignorando o comentário e falando sério, o questionamento de Ruy é relevante, e a ele deve se acrescer outro mais, das sequelas deixadas por essa doença na saúde daqueles tidos como recuperados, dentre as quais vemos a perda (permanente?) de paladar e da capacidade respiratória. O ministro seria um bom exemplo, e há interesse público no tema, até porque as pessoas parecem levar cada vez menos a sério a prevenção.
Dr. Jackson, pq o Trump tomou mas não a Cloroquina ?
IncrÃvel !! Nem da pra acreditar.
kkkk
Vc tem acesso ao prontuário dele? Divulga então!
Jackson no paÃs das maravilhas!! Divirto-me com seus comentários ridÃculos!!
Vai aà uma pergunta: por quê não te calas? Retire-se!
Não conhece o SUS, não conhece de logÃstica e, pelo visto, é um general raso...
Entre as tantas mentiras que se criou em torno dos militares é que eles são competentes em tudo que se dispõem a fazer.Esta mentira se escancara quando vemos os casos do Bolsonaro e do Pazuelo. São gritantemente incompetentes no que fazem como presidente e como ministro.Só que esta incompetência está custando carÃssimo em grana e principalmente em vidas..
Muito oportunas sua indagações, o que aconteceu com Pazuello interessa a todos nós . Que remédios tomou, como foi suportar a doença complicada e se a humilhação pública ajudou a piorar seu quadro são assuntos relevantes que estão atrás de uma cortina de ferro. Fala a verdade e e ela vos libertará, como dizem os mentirosos.
Sandra, além dessas pertinentes indagações que você aponta, ainda há outras que me deixam curiosa. A doença deixou seqüelas no ministro? A sua capacidade de indecisão logÃstica sofreu danos? A sua personalidade subserviente sofreu abalo? Se não houve nenhuma alteração, podemos continuar a contar com um ministro tão ineficaz como era antes de ser acometido pela Covid19.
Um assassino capacho.
(...) Claro que não sendo médico (...). Vivemos um modelo de saúde baseado no saber médico como único e verdadeiro saber. O conhecimento cientÃfico se faz pela transdisciplinaridade e reconhecer na figura do médico o único capaz de conduzir, por exemplo, o Ministério da Saúde, é reforçar nossa cultura medicalizante. Isso não é uma defesa do militar ministro. É apenas um lembrete de que o saber e o fazer em saúde é mais do que a presença da figura do médico.
A questão dos milhões e milhões de testes de Covid não distribuÃdos irresponsavelmente leva à uma pergunta: a especialização em logÃstica do general não seria mais um enxerto em currÃculo?
A arte de enrolar o paÃs com as cortinas de fumaça do miliciofascismo. É uma inanição total da nação, uma aberração, uma pena, dentro de 300-400anos, quem sabe algum começo de reação.
Caro Rui, o que ocorreu foi a entrada do general na BozomÃglia: 01, 02,03 e zero bala. Entrou, inclusive, com honras, dado que a bala é elemento fundante da quadrilha mili,c.iano-presidencial...
Bolsonaro, zero-zero, "vendeu" seu ministro da Saúde como um especialista em logÃstica. Milhões de reais podem ser perdidos em testes contra a Covid em galpões de aeroporto de São Paulo. Pazuello sumiu pós a "gripezinha". Se não precisa prestar contas de sua saúde pessoal, deve explicações do nosso dinheiro indo para o ralo com a provável perda de milhões de reais em testes para combater a tal gripezinha do zero-zero. Apareça Pazuello!
Este ministro não responde a civis. Só ao capetão do palhaço da alvorada. Neste caso, ele diz amém.
O que diria Nelson Rodrigues desses atuais personagens da polÃtica brasileira? Se Bolsonaro se reeleger daà teremos o governo que merecemos, pois presumo que a parcimônia com seus atos e de seus pares talvez nos identifique de vez como um povo estéril e medÃocre, em sua maioria.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Procura-se Pazuello, o zero bala Voltar
Comente este texto