Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. ANTONIO AD LIO BELMONTE FERREIRA DE CARVALHO

    O PRINCÍPIO DA ISONOMIA precisa ser revisitado pelos nossos juristas. Há tantos ladrões de bilhões neste pais leves, livros e soltos sobre os quais deveria voltar-se o império da lei. Precisamos trabalhar juridicamente com o PRINCÍPIO DA IGUALDADE OU ISONOMIA, cerne e cláusula pétrea da Constituição Federal, e tratarmos desigualmente os desiguais na medida em que se desigualam, pois essa é lição de Rui Barbosa.

    Responda
  2. Admilson Canuto

    Em República de Bananas é assim: o Supremo Tribunal de Bananas (aquele mesmo do "Com Supremo com tudo") toma decisões de acordo com o humor dos seus membros no momento do julgamento. Gente despreparada, em todos os sentidos, inclusive no técnico que a função exige. Por isso, desrespeitam o processo legal e fazem estripulias que leva muita gente a pensar que há até interesses outros (inconfessáveis) por trás das decisões.

    Responda
  3. Diva Negri

    Dois anos por dois xampus? Esses senhores e senhoras não têm um pingo de vergonha e bom senso!

    Responda
  4. Ayer Campos

    'Re-cua' é jargão de mídia com com tônica e ressonâncias ruins. A ministra Weber, re-considera...

    Responda
  5. alcir moreno

    eles dançam conforme a música. enquanto o bozo bombava esse tipo de decisão era celebrado nas redes. o vento mudou, é hora de ajustar as velas

    Responda
  6. Luis Antonio Oliveira

    Dois absurdos: a sentença e o caso chegar ao STF. Dois xampus? Da próxima vez ele deve roubar uma Ferrari . Se for pego é só alegar bipolaridade.

    Responda
  7. Tadeu Roberto Corbi

    Ou seja. A ministra sequer leu o processo quando o analisou. Depois, quando outro ministro o leu e concedeu a liminar ela a endossou. Nas palavras dela: "a imposição da prisão preventiva “é completamente desproporcional”, já que “o objeto do furto é de baixo valor”...”. Mas não era de pequeno valor quando ela analisou o processo pela primeira vez? E a prisão preventiva não era desproporcional também? Ou só passaram a ser quando ela leu o processo?

    Responda
  8. Orlando Souza

    Enquanto essa turma do stf (minúsculo mesmo) não compreender que a Justiça está a cima do direito, vão continuar pensando que são deuses.

    Responda
  9. osmar pavani peres

    Ladrão de galinha, cana. Agora os poderosos intimidam pelo poder e tem amparo na "lei", ou será medo mesmo?

    Responda
  10. Jenny Gonzales

    É, para quem rouba 2 xampus, cadeia, mas para os grandes ban didos leniência geral, né grande juíza?

    Responda
  11. Aroldo Zella

    Como é que é mesmo. Para ser ministro do Supremo Tribunal Federal tem que ser sabatinado pelo Congresso e possuir notório saber jurídico e ilibada reputação. É isso mesmo?? Daí vem um Excelentíssimo Juiz e solta um milionário traficante perigoso,baseado numa profunda interpretação da lei ( mal posta, é verdade) e outra excelentíssima manda prender por furto de R$10,00. Que país é este Virgulino???

    Responda
  12. Jose Geraldo Leite Coura

    Robson Drago foi condenado em primeira instância a 3 anos, 6 meses e 20 dias de prisão em regime fechado. Para chegar no STF podemos dizer que nada funciona na justiça brasileira.

    Responda
  13. ANTONIO AD LIO BELMONTE FERREIRA DE CARVALHO

    Ao contrário do sempre apregoou o Ministro Marco Aurélio do STF, processo tem CAPA com o nomes bem claros de Autores e Réus,. E isso é o que primeiro se observa ao julgar.

    Responda
  14. robinson elvas rosal

    Para prender corruptos condenados em primeira e segunda instâncias, ela é "garantista", ou seja, leniente, boazinha. Quanta hipocrisia desse STF!

    Responda
  15. ANTONIO AD LIO BELMONTE FERREIRA DE CARVALHO

    Depois de nossas críticas e da imprensa em geral, não foi tia?!

    Responda
  16. JORGE MAYOROFF JUNIOR

    Enquanto prendem pessoas que buscam sobreviver e a sobre vivencia da família com um pouco de dignidade, centenas de criminosos e e mais uma centena de políticos criminosos ficam soltos e ganhando enormes fortunas e nada é feito. O jair e filhinhas estão ai soltos cometendo crimes diariamente contra o Brasil e nada. O Maia se acovarda e o stf nada faz a respeito. Isto é Brasil.

    Responda
    1. Rodrigo Costa

      Leia-se Beto Richa, Aécio Neves, Irmã de Aécio Neves, Primo Aécio Neves, Alckmin, Serra, Filhad o Serra, Temer, Filha do Temer, Coronel amigo do Temer que paga despesas, Queiroz, Mulher do Queiroz, Maluf, Onix Lorenzoni, e muitos outros desse grupo. Todos em casa. Alguns sem nem datas para julgamento. O que falta para Aécio ser preso? Tem gravação. Mala de dinheiro rastreada, transportada pelo Primo(sem imunidade) e encontrada na casa da irmã(sem imunidade). Esses sim deveriam estar presos...

  17. Luiz Martins

    O problema da nossa justiça é que não consegue ver o conjunto da coisa. O sistema prisional está lotado e muitos condenados em crimes mais graves estão soltos por falta de vagas. A solução é obvia: punição com penas alternativas para pequenos delitos, aplicar o princípio da impunidade do furto famélico, aplicar o princípio da bagatela e do estado de necessidade. Essas coisas só valem para quem pode contratar um bom advogado. Enquanto isso os grandes ladrões das malas cheias de dinheiro...

    Responda
  18. mauricio silva

    20 reais e entrará no presidio ao custo de 3.200.00 reais por mês, isso para ser cooptado pelos traficantes , ter que fazer parte de um dos comandos e entrar na vida da bandidagem explícita! Agora imagine os penduricalhos amorais (e às vezes ilegais) que esses "justiceiros" recebem! A" justiça" só enxerga o que lhes convém! A ministra deve ter tomado consciência ao entrar no chuveiro e pegar aquele belo shampoo importado que usa!

    Responda
    1. Luiz Martins

      Sem contar que sai de lá pós graduado em crime. No mínimo vai aprender que se tivesse roubado bastante teria dinheiro para contratar um bom advogado e não estaria mais preso. Começo a entender o real motivo porque a deusa da justiça usa uma venda.

  19. Filipe André Valencio Alves dos Santos

    Dois anos com a perseguição aos filhos do presidente, todo dia, enquanto os sabidamente envolvidos OI Telemar ronaldinhos soltos o guru criminoso condenado solto mais de 30mil apenados soltos por causa da covid??? Tem jornalista preso sem crime sem condenação simples perseguição a imprensa apoia !!! Tá feia a coisa;

    Responda
  20. jane oliveira

    E a gente pensando que eles, os juízes, não trabalham.

    Responda
  21. Filipe André Valencio Alves dos Santos

    Coitados os nordestinos uma crueldade dessa elite fantasiada.

    Responda
  22. Vilmar Dimas Nicolau

    Dois xampus????? O Messer, doleiro dos doleiros, foi inocentado de crimes que o próprio Messer admitiu que cometeu!!!! Brasil, o país dos idiotas contribuintes ou dos contribuintes idiotas? Eu também quero a minha lagosta.

    Responda
  23. Milton Maeda

    O Queiroz foi solto rapidinho!!

    Responda
  24. Tersio Gorrasi

    Poderíamos argumentar que um furto de algo com valor irrisório não mereceria condenação, mas quem furta algo que vale 10,00 não furtaria também algo de muito mais valor se tivesse oportunidade?

    Responda
    1. Tersio Gorrasi

      Wagner, só me diga uma coisa, se quem furtou um frasco de xampu visse um celular ao lado desse frasco, um anel de ouro, ou algo do tipo, furtaria só o xampu? Que eu saiba, xampu é supérfluo quando comparado a feijão ou arroz, por exemplo, portanto, não indicaria extrema necessidade

    2. wagner walmir

      Os que têm oportunidade de roubar algo de maior valor como, transações bilionárias fraudulentas, por exemplo, não dificilmente vão parar na cadeia. By the way, você não se cansa de fazer comentário medíocre?

    3. Ernesto Pichler

      A justiça não se faz por hipóteses.

    4. Vilmar Dimas Nicolau

      A ideia é abarrotar o Judiciário com processos contra os pobres e miseráveis. Daí fica fácil explicar porque Dario Messer, doleiros dos doleiros, é inocentado de crimes que admitiu ter cometido ou porque a nata do crime organizado e da corrupção mora em mansões milionárias na Europa.

  25. Emilton de Almeida Rocha

    Agora imaginem como esse caso foi parar no STF... ou o ladrão tem grana para bancar pedido de habeas corpus ou... ou... o STF não mais o que fazer. Agora, francamente, quando se trata de grandes ladrões são imediatamente são liberados, mas quando se trata de ladrão de galinhas (no caso, xampus) a ministra segue o que manda a Lei.

    Responda
    1. Luiz Martins

      No sistema brasileiro todo réu tem direito a advogado. Se não puder pagar, o juiz nomeia um "dativo". Provavelmente é o caso. Normalmente quando uma pessoa de posses é pega furtando num supermercado é tratada como "cleptomaníaca" e nunca vai presa.

  26. Paulino Fernandez

    O primeiro absurdo está na maldade do magistrado de 1ª instância, que deixa a questão ser resolvida em sede recursal. A decisão da ministra Rosa Weber ao negar habeas corpus ao paciente, somente reforça a treva em que se encontra o judiciário brasileiro. "A justiça quando é tardia é injusta".

    Responda
    1. Vilmar Dimas Nicolau

      O pior é que o povo começa a achar interessante a ideia dos bolsonaristas de meter bomba naquilo lá.

  27. marcelo silva ambrosio

    Já os milhões desviados pelo "Dudu Bananinha" são perdoados.

    Responda
  28. José Cardoso

    Como é que um caso desses vai ao STF? Deveria ser um tribunal constitucional. Vidro de xampu...

    Responda
  29. JOSE CAMPOS

    Não é suprema uma corte sem sensibilidade social.

    Responda
  30. CLAUDIO VASCONCELOS

    Um absurdo, um atentado a sociedade brasileira; roubar dois xampus é crime hediondo; não se trata de comprar uma petrolífera sucateada; nem, desviar dinheiro de fundos de pensão de Esta.tais, muito menos criar esquemas como petro..lão, esquema dos cor..eios, nem tampouco conseguir apartamentos em frente a praia e sítios; crimes de pequena envergadura; não, de jeito algum, se trata de roubar dois xampus; por isso não deveria ter de forma alguma os benefícios da lei.

    Responda
  31. JOSE CAMPOS

    Representantes da casa grande na justiça.

    Responda
  32. Carlos Fernandes

    Uns ficam presos roubando xampu de R$ 10, enquanto outros, vão em missão na Líbia, mesmo desviando bilhões dos cofres públicos.

    Responda
  33. José de Paula

    Um país cuja suprema corte tem mais de 2.000 - dois mil funcionários, e que custa uma fortuna para o país, não deveria se ocupar de um furto de R$ 10,00. Será que a suprema corte dos EUA, ou de qualquer país minimamente sério e desenvolvido se ocupa de um furto de menos de US$ 2 . . . .???

    Responda
  34. Elisabeth Beraldo Faria

    O que falta? Sensibilidade social ou justiça à nossa justiça? Vamos ver no que vai dar o caso da rachadinha e das grandes marcas de um tal supermercados!

    Responda
  35. José Oliveira

    É mas se ele for negro ou pobre, avisa, dê conselhos para que não faça mais isso, principalmente se for em um hipermercado ou shopping....é melhor lavar a cabeça com sabonete comprado ou com sangue?

    Responda
  36. Alessandro Santos

    Três anos e meio porque roubou um shampu e tem gente que passa anos roubando milhões do salário desviado de assessores no legislativo e ainda está solto, falando e fazendo besteira contra os interesses do país.

    Responda
  37. eli moura

    O STF continua em seus shows para desacreditar a democracia e o sistema judiciário, junto com malucos da primeira instancia e de alguns tribunais superiores. Ela mantinha em prisão preventiva uma moça que roubou xampu enquanto o colega soltava um lider do trafico. Como será que está juiza teve um minimo de bom senso, foi o remédio? Distribui para os colegas. Parece que para juizes e MP o que vale são privilégios, para os demais, Fucx todos.

    Responda
    1. eli moura

      Moço

  38. delane José de souza

    Enquanto o furto de shampoo gera prisão, o doleiro dos doleiros é inocentado de crime de $bilhões que ele próprio confessou. A ministra precisa ler a constituição com mais atenção, especialmente o Artigo quinto.

    Responda
    1. Waldir Luiz

      Opa desculpa: Delane

    2. Waldir Luiz

      Delano, o pior que isso se traduz em todas as instâncias do Judiciário. Uma vergonha.

  39. Marcelo Bastos

    Justiça com 2 pesos e 2 medidas. Fica provado com esta situação. Se não tivesse tido repercussão ela não voltaria atrás

    Responda
  40. Maria Lopes

    Começou pela prisão preventiva: delegado, juiz de primeira instância...O STJ de SP é famoso por esse tipo de, como chamar? Ideologia? Porque Justiça, não é. Destruíram uma vida e custaram muito ao Estado (contribuintes). Por 10 reais? Esses juízes inspiram repugnância. E são pagos por nós.

    Responda