Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Daniel Liaz

    Pois é. E ninguém do governo, quase ninguém da imprensa e poucos especialistas falam em cobrar a conta do topo da piramide: taxação de grds fortunas, fim dos super privilégios públicos, taxação de dividendos, cobrança de bilionários sonegadores etc.

    Responda
  2. FABRIZIO WROLLI

    Isso. Mexe com os rendimentos de milhões de aposentados e pensionista. Em 2022 todos eles se lembrarão de você nas urnas, Bolsonaro. Vai cair do jet-ski rapidinho.

    Responda
  3. Igor Cornelsen

    Bolsonaro é populista, não estadista. Vai fazer o que é necessário para agradar a todos. Como isso não cabe no orçamento, vai furar o teto. Com isso as agências de rating vão fazer dowgrade do Brazil, e mais capital vai fugir, investimentos serão adiados e teremos uma nova grande crise econômica. Bolsonaro não iria nem ao segundo turno em 2022.

    Responda
  4. Guilherme Torres Godoy

    Acabou a esmola? Agora o Governo vai fazer o que para arrumar grana? O mago das finanças Guedes já deve estar doido pensando onde arrumar tu tu.... Tirar dos aposentados?.. vou falar uma coisa...O Brasil nunca viu greve de fome? se tirar dinheiro da aposentadorias vai ter 30 milhões de aposentados fazendo greve de fome e ai vai ser o fim do Bolsomalo...quem avisa amigo é né....

    Responda
  5. Wil Prado

    "Governo que fez a maior redistribuição de renda da história." Você está se referindo ao governo Lula, naturalmente.

    Responda
  6. noel neves

    Se mexer com aposentadorias abaixo do teto do INSS vai ter Pólvora! Acima do teto pode deitar e rolar! Mas com as chamadas aposentadorias honestas de até o teta Não!

    Responda
  7. M RIO GRANATO J NIOR

    Pessoas que criticam os militares quero saber se serviram o exercito ou quebraram o galho para fugir do exercito? Se tiver um conflito na fronteira se vai lá para combater defender o país, seus borra botas

    Responda
    1. Melchisedc Felix

      Se tiver um conflito quem vai para a fronteira são os reservistas e os civis que moram na fronteira: os milicos de carreira vão primeiro se esconder nos quartéis no interior e, na hora certa, bater em retirada.

    2. Ricardo Candido de Araujo

      Aposto que você deve ser um daqueles valentes "guerreiros de videogame", que nunca sequer leu sobre História das Guerras ou alguma biografia de militares de verdade, não de nossos inúteis, portador daquele "fervor patriótico" do tipo Bush filho e não do tipo John McCain.

    3. Ricardo Candido de Araujo

      Aposto que você deve ser um daqueles valentes "guerreiros de videogame", que nunca sequer leu sobre História das Guerras ou alguma biografia de militares de verdade, não de nossos inúteis, portador daquele "fervor patriótico" do tipo Bush filho e não do tipo John McCain.

  8. M RIO GRANATO J NIOR

    Queria saber se foi o Ministro Guedes que falou isso? Claro que não, impressionante como vocês jogam as coisas no ar, somente para denegrir um governo que fez a maior distribuição de renda da história, pare de lacrar, fica dando pano para manga de pessoas que não entendem nada de economia

    Responda
    1. Marli Moras Garcia

      A maior distribuição de renda da história: os ricos estão cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres.

  9. Paulo Henrique Zamai

    Pede emprestado para o Trump

    Responda
  10. CARLOS BECKER

    O pior é ter que contar com a 'inteligência', a 'honradez' e a 'serenidade' de um *** como bolsonaro para resolver essas questões. Pessoa errada no lugar errado.

    Responda
  11. Ayer Campos

    Se os funcionários são bodes expiatórios com aquiescência bovina do Congresso, o congelamento não é suficiente: que tal cortar 50% dos comissionados nos três Poderes e suspender temporariamente o pagamento do adicional de férias e da conversão da licença-prêmio em pecúnia? Para se vingar do funcionalismo, não faltarão sugestões criativas.

    Responda
    1. Tadeu Roberto Corbi

      @Ayer. "Militares não são..." Acredito que não importa o nome que se dê ao que recebem: soldo, proventos, salário... O que importa é que o dinheiro sai do caixa do governo. Também acredito que ninguém queira se "vingar" do funcionalismo mas enquanto milhões de trabalhadores da iniciativa privada foram afastados e tiveram seus salários cortados ou foram sumariamente demitidos, o funcionalismo não deu sequer uma contribuição.

  12. guilherme herzog neto

    Será que vai retirar uma parte da aposentadoria dos Militares que aposentam aos 43 anos, ou somente do INSS, ou dos outros barnabes, ou de todos?

    Responda
    1. Ayer Campos

      Militares não são funcionários e não percebem aposentadorias (Emenda Constitucional nº 18, de 1998).

    2. Ricardo Candido de Araujo

      Mais que isso! É demitir toda essa milicaiada inútil, reduzir em pelo menos 50% suas gordas aposentadorias, cancelar as pensões de suas filhas "solteiras" e vender como sucata seus brinquedos caros e imprestáveis. Garanto que sobra dinheiro para muita coisa, talvez até chegue no tal "trilhão" de Guedes.

  13. Hercilio Silva

    Vai tirar da base e perder a base? Entre aposentados e funcionários públicos tem grande base. Enquanto ficar propondo tirar de pobres para dar a paupérrimos, nao tem solução, se fizer não resolve e se desgasta. A solução é tirar de quem tem, que também é base, com dinheiro na agulha pra incomodar o governo.

    Responda
  14. Hercilio Silva

    Vai tirar da base e perder a base? Entre aposentados e funcionários públicos tem grande base. Enquanto ficar propondo tirar de pobres para dar a paupérrimos, nao tem solução, se fizer não resolve e se desgasta. A solução é tirar de quem tem, que também é base, com dinheiro na agulha pra incomodar o governo.

    Responda
  15. Tadeu Roberto Corbi

    Ou seja: este genocida quer fazer agora uma "rachadinha" com minha aposentadoria? Tomemos cuidado pois em "rachadinhas" ele é especialista.

    Responda
  16. roberto foz filho

    Enquanto isso no nosso congresso, cuja a característica é a pequena estatura ética e moral, não se fala em votar o projeto de lei 6.726/2016 que acaba com os supersalários e já está pronto para ser votado.

    Responda
  17. José Cardoso

    Caridade deve ser voluntária. Os aposentados com sensibilidade social doariam parte de sua renda garantida para ajudar os que estão na base da pirâmide. O governo federal disponibilizaria uma conta para isso. Os cadastrados no programa receberiam uma fatia do bolo arrecadado mensalmente.

    Responda
    1. Melchisedc Felix

      Tenho sensibilidade social mas o Bozo não, tanto é que não renúncia e entrega o governo para quem entende e tem competência. Um sujeito cuja único conhecimento técnico são as rachadinhas (e aqui não falo rachadinhas honestas e belas!).

    2. José Cardoso

      Tadeu, ninguém seria obrigado a contribuir. Só os que tem sensibilidade social.

    3. Tadeu Roberto Corbi

      O governo criar uma conta para isso? Se este (des)governo deixa até teste da covid19 vencerem o sr. acha que este dinheiro chegaria à base da pirâmide? E que, novamente espertalhões não iriam se aproveitar disso? E quanto custaria a estrutura que o (des)governo montaria para arrecadar e distribuir estes recursos?

    4. Tadeu Roberto Corbi

      Não seria melhor que os bancos doassem uma parcela de seus lucros exorbitantes, que as empresas também doassem, que os supermercados parassem com a especulação nos gêneros alimentícios? Como sempre são os trabalhadores que pagam as contas da incompetência do governo e agora os aposentados pagarem? Com a cesta básica chegando aos R$ 700,00, com o preço dos remédios liberados, com os planos de saúde (para quem ainda pode pagar), onde vai sobrar dinheiro para sensibilidade social?

  18. Ricardo Candido de Araujo

    Depois de mais de 40 anos trabalhando, e só quando senti que a disposição estava mais que comprometida, resolvi me aposentar, recebendo mais que um salário mínimo. Assim sendo, não aceito que tirem de mim para manter a popularidade de um inclassificável, em quem não votei e jamais votaria! Tenho idade, não senilidade.

    Responda
  19. João Batista de Junior

    Gostei , mas o título da matéria podia ser outro.

    Responda
    1. Marilia Fenerich

      Gostou do que? De tirar aposentadoria do aposentado? Taxar grandes fortunas e tirar inúmeros beneficios de todos os políticos nem pensar, né?

  20. Jackson de Moura Ferro Silva

    Vinícius , parou de falar que o Guedes seria demitido ? Desistiu dessa conversa ?

    Responda