Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. EXTRANEW NEW

    O que o Maradona tem é o apoio do povo argentino e se esquecem dos filhos não reconhecidos, ao contrário do povo brasileiro que só critica Pelé pelo episódio da Sandra.

    Responda
  2. Flavio Camilo

    Keytyane, desconfio muito de quem não tenha apreço ao movimento feminista e a todas as suas lutas históricas tão fundamentais. Entetando tenho pra mim que exista um braço desse movimento, uma ala mais radical muito raivosa, destemperada, anti-homem até, que penso estar equivocada e que deve amadurecer, sob o risco de perder a mão e fazer uma declaração como essa sua, nesse momento. Até para protestar é preciso ter caráter e respeito.

    Responda
  3. Keytyane Medeiros

    PVC, as acusações de agressão a ex esposa, o desabafo que arrancaria a cabeça da mesma, as acusações de abuso sexual e os filhos reconhecidos depois de longas disputas judiciais não cabem no memorando de pecados? Ou não pecados porque são violências que aconteceram contra as mulheres? Reconheço a importância do jogador, mas se esse memorando se pretende fidedigno aos erros de Maradona, falhou.

    Responda
    1. Marco Aurélio Mello

      Essas questões que você destaca estão expostas em matéria deste mesmo jornal. Não há, portanto, necessidade de o colunista fazê-lo. Ademais, todos nós temos a nossas mazelas, e não seria de bom tom que nos lançassem isso no nosso momento derradeiro. Releia o título da coluna, e talvez compreenderá melhor.

    2. Flavio Camilo

      Keytyane, imagino que será difícil jogar as suas mazelas ao vento no dia de sua partida desse mundo, uma simples mortal. Imagina então fazer isso com o mais humano dos imortais... até pra se fazer protesto tem que ter estilo e sobretudo respeito.

  4. Luiz Fernando Manso Dutra e Silva

    Desconfio que veremos muitas bolas murchas, tristes e desanimadas, saindo pela lateral nos próximos jogos...

    Responda
  5. PABLO ALFREDO PIZZUTIELLO

    O grande Roberto "El Negro" Fontanarosa sinterizou à perfeição: "Nao me importa o que o Diego fez com a sua vida, me importa o que o ele fez com a minha"

    Responda
  6. fabio lauff barcellos

    Maradona foi o mais humano dos deuses”, escreveu Eduardo Galeano. PVC , faltaram os créditos da " sua" frase ao grande filósofo e escritor uruguaio, por favor. O trecho consta no livro " Espelhos: uma história quase universal ", publicado em 2008, no Brasil pela L&PM Editores. Por favor, submeto seu título a aspas, senão é plágio claro.

    Responda
  7. fabio lauff barcellos

    "Maradona foi o mais humano dos deuses”, escreveu Eduardo Galeano. PVC , faltou os créditos da " sua" frase ao grande filósofo e escritor uruguaio, por favor. O trecho consta no livro " Espelhos: uma história quase universal ", publicado em 2008, no Brasil pela L&PM Editores. Por favor, submeto seu título a aspas, senão é plágio claro.

    Responda
  8. Floriano Alberto Di Guimaraes Mello

    Belo texto PVC, acho só que vc possa estar confundindo quando diz que ele estava um pouco gordo quando estreiou o programa de TV. Essa foi justamente a fase em que esteve mais em forma e magro depois da aposentadoria. Reveja o video em que Pelé e ele estão dominando a bola com a cabeça e verás. Abraço y Maradô, Maradô, Maradô...

    Responda
  9. Antonio Carlos dos Reis

    Texto irretocável e emocionante, assim como a canhota de Diego. Que descanse em paz.

    Responda
  10. Maria Okuyama

    Triste, que Maradona descanse em paz. Foi um grande craque

    Responda
  11. Luís Cláudio Prudente Cicci

    Muito bom o texto. Mas senti falta de menção ao posicionamento político e ao compromisso com as origens que Maradona sempre mostrou.

    Responda
  12. sidnei esbizera

    Muito bom o texto PVC.

    Responda
  13. Ana Paula Martins de Souza Carvalho

    Que lindo texto!!Traduz fielmente o que foi EL Pibe!Um dos mais geniais jogadores da história do futebol!Descanse em paz Diego Armando Maradona!!

    Responda
  14. CARLOS FREDERICO C MOURA SE

    Parabéns, PVC, pelo belo texto, tão merecido pelo cracaço que partiu tão cedo mas que deixou ótimas lembranças pela sua virtuose em campo !

    Responda
  15. Guilherme Magalhães de Carvalho

    Sos incredible, Pibe! Nosotros quedamos orfanes! El más grande del fútbol!

    Responda
  16. Leonardo Heredia

    Me emocionei com o texto. Vivi na minha infância, quando era fanático por futebol, com Maradona como sendo o maior!!! Q bom que vivi nessa época.

    Responda
  17. celso eugenio cerantola

    Gênio como nenhum outro no trato com a bola; infeliz como poucos no trato com a vida fora do futebol. Outro que praticou uma arte maior que si mesmo e não suportou quando abandonado por ela. Sou grato ao que ele me deu de alegrias no esporte que amo, nas muitas vezes que me emocionou com o seu talento. Diego, Diós !

    Responda
  18. FERNANDO ANTONIO GELFUSO

    Belissimo texto, PVC. Parabéns!!!

    Responda
  19. Celito Medeiros

    Adios, hermano!... El cielo es un hermoso campo de fútbol.

    Responda
  20. newton penna

    Foi a humanidade e a empatia do grande Maradona que o fizeram se identificar com as necessidades dos mais humildes. Sempre se posicionou a favor dos governos e partidos de Esquerda, não por querer ser popular, mas pela sua convicção de que deveria se por ao lado dos mais fracos. Isto explica sua enorme popularidade na Argentina e em outros países da AL. Serve como um exemplo a certos futebolistas brasileiros que mandam a camisa da seleção brasileira ao Bozo, como "o meu Presidente". Viva Maradon

    Responda
  21. Jose Paulo sbroggio

    Qdo um craque como maradona é vencido pelas drogas,questionamos, Gloria e inferno. Nao e facil aceitar o fim,o envelhecimento o fim do sucesso,alguns ate suportam.

    Responda
  22. Nelson Goulart

    Que título PVC; Maradona, O Mais Humano Dos Imortais. Tudo que se vai escrever sobre a passagem do craque argentino vai ser nota de rodapé desta frase inspirada sensacional e sensível.

    Responda
  23. Gabriel Borges

    Parabéns pelo texto, PVC. Tinha dúvidas se você seria o melhor jornalista esportivo do País. Não tenho mais.

    Responda
  24. Marco Aurélio Mello

    Arrepiei-me e me emocionei com esse texto. Obrigado!

    Responda
  25. Ayer Campos

    A poesia de PVC e o depoimento emocionado de Casão nos inundam os corações partidos.

    Responda