Esporte > Admirador de Fidel e Che, Maradona morreu convicto com a esquerda Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Nelson Franco Jobim

    Matéria fraquinha. Maradona apoiou Menem e as privatizações. Chegou a dizer em entrevista que aceitaria formar chapa com Menem em qualquer eleição. Sua posição mudou ao ser preso por posse de cocaína, em 1991, depois de ser suspenso pela FIFA, por entender que havia sido uma armação de Menem para desviar a atenção da corrupção do governo. Aí, deu uma guinada definitiva à esquerda.

    Responda
  2. Wil Prado

    Um bom artigo, onde são relembrados grandes feitos e atitudes de um dos maiores jogadores do mundo. O articulista, contudo, esqueceu o maior feito cívico e político de Maradona. Durante o governo de Raúl Alfonsín (recém derrubada a ditadura Argentina), um levante militar (os caras pintadas) no centro de Buenos Aires exigia a volta do antigo regime. Maradona os enfrentaria de peito aberto, com o famoso bordão: "Lavam suas caras e voltem para os quarteis!"

    Responda
  3. francisco luiz alves

    O "paredón" de Fidel Castro - Regime cubano fuzila fugitivos e cidadãos cubanos... Ta aí um dos defensores citados no texto ...... Só dar uma pesquisada rápida pra saber quem era Fidel Castro.....e quantos foram mortos subjulgados por seu regime.... Maradona foi um gênio, mas não podemos fechar os olhos para certas coisas ....

    Responda
  4. CARLOS MAGNO DE OLIVEIRA

    Maradona além de ser um verdadeiro mito do futebol, fora de campo nunca deixou de apoiar os verdadeiros defensores da humanidade e leva em seu corpo a imagem de outros dois ícones do bem (Fidel e Che) que passaram por esta terra e fizeram a diferença em prol dos menos favorecidos e na luta para libertação de nações oprimidas pelos gigantes opressores de riquezas alheias.

    Responda
  5. FABRIZIO WROLLI

    E daí? Só faltava ser admirador de Ustra, Pinochet e Stroessner como nosso glorioso tenente reformado.

    Responda
  6. Rogério Fonseca

    Se dizia esquerdista, mas nunca abriu mão das suítes presidenciais dos hotéis, das festinhas de elite nos iates regadas a drogas e mulheres, do Champagne e dos charutos cubanos... Assim até eu quero ser esquerdista.

    Responda
    1. CARLOS MAGNO DE OLIVEIRA

      No mínimo vc deve ser filhote da ditadura que condicionou a cabeça de vento da maioria dos brasileiros. Acorde e procure conhecer a verdade e ela te libertará!

    2. FABRIZIO WROLLI

      Inveja faz mal à saúde e ao raciocínio.

  7. FABRIZIO WROLLI

    Maradona, único jogador no mundo que conquistou uma Copa sozinho.

    Responda
  8. M Rodrigues

    Pelo menos o grande Maradona viu a esquerda chegando no poder aqui nos EUA, com Biden, Kamala, e AOC dominando o Partido Democrata. A onda de ser de direcha acabou. Agora quem é de direcha aqui nos EUA é visto com maus olhos.

    Responda
  9. Roberto Gomes

    Maradona é um típico exemplo de como as drogas e o álcool podem acabar com uma pessoa. Fica o exemplo.

    Responda
    1. M Rodrigues

      Aqui nos EUA ter idéias direitistas é que passou a ser considerado doença mental.

  10. Douglas Santos

    Inveja dos argentinos. Esse, realmente,, foi gigante.

    Responda
  11. Douglas Santos

    Sem dúvida, o MAIOR JOGADOR DE TODOS OS TEMPOS.

    Responda
  12. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Controverso , polêmico, falho como QQ ser humano,mas uma personalidade mundialmente reconhecida. A esquerda se orgulha de tê-lo como companheiro.

    Responda
  13. Antonio Carlos dos Reis

    Dentro de campo um gênio, fora um ser humano falho, mas sempre convicto de suas posições, certas ou erradas. Maradona fará muita falta.

    Responda
  14. Paulo Henrique Zamai

    Infelizmente admirou ditador assassino e seus asseclas, além de muitos corruptos.

    Responda
  15. Alexandre Matone

    Qual a porcentagem de sua herança que ele doou para os pobres ? Esquerda caviar é assim mesmo: fala muito e não contribui com nada!

    Responda
    1. Christopher Wolf

      Contribui com escolhas políticas não assassinos. E direita liberal, onde você está empregando pessoas, abrindo empresas privadas? Porque usa estradas construídos pelo estado, recorre a policia do estado, etc. Que argumento tosco. Talvez a social-democracia defende que cabe ao estado atender os pobres de melhor forma. Quem quer jogar isso para o voluntarismo dos particulares são a direita e os liberais.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.