Tostão > Maradona não morreu, ficou encantado Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Tostão, nosso grande Guimarães Rosa, em verdade, é que já havia parafraseado o enorme Miguel de Cervantes, n'O engenhoso cavaleiro Dom Quixote de la Mancha". Ele aproveitou a alegoria usada pelo grande mestre ibérico do Realismo Mágico.
Tostão afirma que o gol de Maradona contra a Inglaterra foi o mais bonito das Copas. Concordo que o gol mais bonito foi mesmo aquele que Maradona fez com a mão. InesquecÃvel. Genial.
O cara jogava muita bola, quem não entende assim, não sabe o que é jogar futebol. Futebol é arte, talento, ter domÃnio, olhar de águia, e ataque mortal de uma cascavel. Maradona tinha tudo isso e mais, tinha sentimentos, coração, era frágil. Resumindo era um ser humano com suas virtudes e fraquezas. Quem somos nós, para julgar o destino que ele escolheu para sua vida?
Ele eh de um tempo q ficou pra trás. Não merecia , mesmo, o castigo de viver nossos dias atuais. Eh muita mediocridade , muita ignorância, muita nulidade para tais gênios aturarem.
Excelente texto! El Pibe jamais será esquecido pela sua paixão e galhardia em campo.
São Hugo Chaves, São Mao Tse Tung, São Stalin e São Fidel foram correndo para recebê-lo! Com eles, dividirá a eternidade. Deus, por favor não me coloque nesse setor!
Chute preciso, perfeito, sem chance de defesa, Antonio!
Minions com ctz vão pra esse mesmo setor.
Fique tranquilo Alexandre, definitivamente vc nunca ficaria num mesmo setor que Maradona
Fique tranquilo, São Ustra o receberá de braços abertos.
O cara era amigo do Fidel Castro e do Hugo Chaves, isso era ser gênio ??
Era gênio o bastante para não ser compreendido por pessoas medÃocres. Dá para perdoar...
Achei brilhante a lógica que estrutura o seu argumento. Um gênio!
Era gênio do futebol. Já percebeu que a bola não tem lados, nem esquerdo nem direito! Suas posições polÃticas, mesmo que vc considere equivocadas, não interferem na sua genialidade com.a bola no pé!
Que triste! Deus hoje recolheu sua mão! Gol, agora, só com os humanos!
BelÃssimo texto!! Ninguém melhor do que Tostão para traçar o paralelo entre a genialidade do maior atleta/artista da história e a tragédia da condição humana.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Tostão > Maradona não morreu, ficou encantado Voltar
Comente este texto