Esporte > Maradona sintetiza Argentina e morre como maior mito do país Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O cara viveu como podia, jogando bem uma bola e sofrendo como todos nós, cada um a sua maneira. Mas o que me chama a atenção é o grau de espiritualidade do Pelé quando diz "Um dia, eu espero que possamos jogar bola juntos no céu" É uma visão tao pueril da morte para um homem idoso, que me dá pena.
De acortdo Paulo!!!
Reduzir o povo argentino somente a idolatria de Maradona é uma mezquinharia. Sim, ele representa alguns aspectos do povo argentino, como coerencia com seu pensamento polÃtico e integridade moral. Mas muitos outros tambem representam o povo argentino como Borges, Cortazar, Astor Piazzola , Mercedes Sosa...O futebol tem sido sempre uma ferramenta do poder das mafias de todo tipo: marcas esportivas, politicos aproveitadores, cartolas, torcidas 'organizadas' em conluio com policiais da banda podre..
Pobre América Latina, que santifica jogadores de futebol e os glorifica de maneira desproporcional à sua importância social. É o que nos resta, alguém que saiba chutar uma bola colocada. Prêmio Nobel fica para os outros.
Em campo foi gênio, fora polêmico. Pelé é gênio incontestável, mas colocado em pedestal se afasta e não provoca paixões. Maradona é oposto da geração de chuchus que domina o nosso futebol pós Ronaldo fenômeno.
O povo argentino NÃO é sintetizado por um esportista muito habilidoso, mas comprovadamente desonesto e drogado.
Desonesto, ele não foi, sempre defendeu com coerencia suas convicções politicas, sempre do lado dos desfavorecidos. Foi autentico em se mostrar humano. A questão da droga merece pena não condena. Foi uma fuga de alguma questão que Diego não conseguia resolver sozinho. A droga destroi vidas nem por isso o Sr. pode condenar as pessoas que cairam nessa furada....
La mano de dios la pelota no se mancha se ha ido don diego de la mancha
Por isso Maradona era gênio! Subvertia a lógica e tornava à ética desnecessária. Como falar em ética, após o que a Inglaterra fez com o território Argentino, nas Malvinas? Maradona era o portador da voz dos excluÃdos e tinha todo o direito de ter sua opção polÃtica. Nasceu num bairro pobre, sem perspectivas e tornou se personalidade mundial, perfeito dentro de campo, imperfeito fora dele. Como todos nós!
Que beleza, todos reverenciando um cara que fez gol com a mao, depois enchem o saco com papo de etica.....
Deve ser no mÃnimo difÃcil levantar todo dia se olhar no espelho e nao encontrar defeitos, não é Wolnei? Antes de apontar dedos para o mundo, veja seu reflexo.. E demonstre alguma compostura em respeito a um cara gigantesco, com defeitos e imperfeições como todos nós..
Ninguém questiona o enorme talento do Maradona como atleta. Se formos traçar um paralelo com Pelé, ele perde em qualquer comparação. Nem por isso os brasileiros têm fanatismo pelo seu Camisa 10. O espantoso é que os argentinos escolheram como Ãcone uma pessoa que, após seu ocaso profissional, tenha ficado em evidência por ser drogado, muitas vezes agressivo e passando uma imagem negativa como pessoa em inúmeras atitudes. Será a consagração do "Quem faz a fama deita na cama"?
Uma perda lastimável. O Pibe, como era chamado, fez mágica dentro de campo. Não se igualou a Pele no campo mas fora dele, tirando as drogas que o levaram a esta morte prematura, sempre defendeu o Socialismo pois viu de perto a miséria que o seu e outros povos passavam sem terem teto, educação e saúde gratuita e estarem fora da órbita de Tio Sam, que deseja sugar as riquezas de todo o mundo
Socialismo só é bom enquanto os não socialistas tiverem dinheiro, depois é miséria pra todo mundo!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Esporte > Maradona sintetiza Argentina e morre como maior mito do país Voltar
Comente este texto