Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Matheus Teodoro Silva Filho

    O Brasil sempre esteve nas piores colocações da OCDE, quando o assunto é educação. Estas discussões deveriam pautar a exigência de educação pública do bom nível, formadora e livre de ideologias, acessível a todos. Isto sim é um começo para resolver os problemas.

    Responda
  2. Cloves Oliveira

    Faz algumas semanas, um colunista da FSP escreveu que desejava a m/orte do JMB. Isso, pela nossa legislação , não é crime. O que a pessoa pensa não é da conta de ninguém, exceto de quem formula o pensamento. É por isso que a palavra racismo não consta da nossa legislação, mas preconceito (ainda que erroneamente), e discriminação. A discriminação é crime inafiançável e prevê punição severa porque agride os direitos fundamentais da pessoa. Discriminação é o pensamento racista em ação.

    Responda
  3. romulo paiva

    Somos um país miscigenado, com presença de negros em toda familia. Estamos novamente copiando os americanos. A causa do problema, o mesmo para os brancos miseráveis, é a educação pública péssima. Estamos tentando corrigir problema sem atacar causa e isentando o poder público.

    Responda
  4. KLAUS R PEREIRA

    Em Porto Alegre, o candidato líder está apoiado pelo q há de pior no espectro político, inclusive um ex-candidato à Prefeitura que se manifestou recentemente publicamente racista e preconceituoso. O candidato não recusou o apoio e também não se manifestou muito incisivo contra o racismo. Deplorável é a imprensa que em momento algum o questionou sobre este apoio, uma imprensa parcial e que o protege, enfim conivente. Na última eleição tb vimos isto.

    Responda