Esporte > Velório de Maradona na Casa Rosada começa com aglomeração e tumulto Voltar
Comente este texto
Leia Mais
será possivel que esta josta não sabe somar? Havia 495!!!!! MAM
Genocida é o nosso presidente boquirroto tresloucado ,agora o populista progressista argentino ,estando a Argentina igual ou pior que nós,fazendo esse show todo pensa no bem do povo. Imprensa surda e muda se aproveitando do defunto. Já ia me esquecendo,cadê a média móvel de óbitos e o consórcio dos meios de comunicação, tá sumido por esses dias.
Maradona, o maior de todos!
Argentinos e Portugueses são passionais ! Por causa disso, muitos dos que estão naquele aglomerado, sem distanciamento mÃnimo e sem mascara, em breve se encontrarão com o seu Ãdolo do futebol...
Concordo quando sr. Carlos chamas de passionismo essa postura apaixonada onde se menospreza o virus mortal da covid, pode ser...Mas como o sr. chama a postura do bolsonaro e dos seus sequitos
Diferente de muitas celebridades do Brasil, Diego Maradona, nunca escondeu sua indignação com a desigualdade, concentração de renda e com a miseria de grande parte da população para manutenção do extremo luxo de minorias. Poristo o povao reconhecido enche as ruas para dele se despedir. Uma pessoa irreverente, mas um humanista...
Não dá para ficar em uma torre de marfim criticando um povo de cultura combativa e com vocação histórica para grandes tragédias. Exigir racionalidade em um momento de comoção nacional como esse é tÃpico de quem não tem perspectiva histórica e, na verdade, está mais preocupado com o proprio bem-estar. Menos farisaÃsmo, srs. menos.
O futebol é realmente o ópio do povo. Tanto fanatismo, correndo sério risco de contrair a covid e até eventualmente de ter sequelas ou morrer, só para estar ao lado de um caixão que abriga um cadáver inerte, pois a lenda já não está mais ali, está apenas nas memórias de todos
Covid.
Que cena patética. Terceiro (I)mundice.
Over! Foi um monstro no futebol e um Toulos no restante... MAM
toulos porque? Porque se indignava com a desigualdade e com a concentração de renda nas maos de alguns poucos, infelismente como a maioria dos genios seu inconformismo com certas esquisitiçes humanas, como o aumento da miseria devido o egoismo de alguns poucos, acabou sendo engolido pelo vicio, resultante da necessidade de fugir de uma realidade cruel
Nessa catarse, a alma argentina encontra-se consigo mesma, enquadrada na moldura trágica que é a sua marca. No coraçà o de cada argentino ribomba o sentimento: "Diego foi aquele que nunca escondeu suas fraquezas, é gente como a gente". Esse é elo principal, transcendente à sua genialidade dentro das quatro linhas, da união dele com uma nação inteira, de um jeito que nenhuma força há de separar.
Segundo Falcão, no jornal italiano La Repubblica, Maradona foi um semideus: divino em campo, humano fora.
Definição perfeita. O ser humano hoje não analisa as pessoas pelo que elas são ou fazem. Exigem um ser perfeito para reverenciar. Não se tem notÃcia de alguém na história que tenha sido artista genial, marido perfeito, pai exemplar, ser humano a ser canonizado após a morte. O único que tinha chance disso foi crucificado aos 33 anos. Jogando futebol era um gênio. Esse é o registro sobre ele.
Para quem gosta de futebol, Maradona foi um jogador genial. Marcou um dos gols mais bonitos de todos os tempos (na Copa de 86 contra a Inglaterra). Teve uma vida tumultuada fora dos campos, mas dentro foi um dos poucos que ascendeu ao olimpo do futebol!
Se Maradona tivesse nascido nesses dias obscuros e vigiados pelos ignorantes e sem talento da patrulha do "politicamente correto", teria sido "cancelado" e morrido na obscuridade.
Veja: "maradona la mano de dios Rodrigo" : e ouça Maradona Jogar em belÃssima música-homenagem
Impressionante a falta de heróis que tem no paÃs Visinho. Velar na casa rosada . Centro do poder executivo da Argentina ...
Gracias a Diego Maradona por trazer beleza e inspiração para nossas vidas. Excepcional futebolista é um grande ser humano.
Corrigindo : vizinho
Gracias Maradona! Herói do paÃs viZinho
Que humor horrendo. Uma manifestação conservadora que não merece ser comentada em essência.
“¿Un gran jugador? Más que eso: una de esas deidades vivientes que los hombres crean para adorarse en ellas".(Mário Vargas LLosa)
Maradona é um dos heróis do mundo esportivo. Comparar com Pelé é complicado, Maradona era mais ativo e se arriscava mais fora do campo, ultrapassando seus efeitos para fora do futebol. Pelé era restrito ao futebol, sequer a causa do anti racismo abraçou como o fizeram outros grandes esportistas negros mohamed ali, lebron e Hamilton. Pelé tem a vantagem de resultados globais, tri campeão mundial de seleção e bicampeão mundial de clube,. Mas fora do campo era inutil.
Não sei se por ato falho, Edson Arantes do Nascimento se refere a Pelé na terceira pessoa do singular, como alguém fora dele mesmo. De fato, Pelé foi aquela realeza pelo que fez dentro das quatro linhas. Admite, ainda que inconscientemente, que Edson A.Nascimento é outro departamento. Com Maradona a coisa foi diferente: controverso e polêmico, dentro e fora do campo, nunca impediu que suas fraquezas viessem a público. Cada argentino o reverencia por isso: Diego era 'gente como a gente'.
Quando Pelé se arriscou fora do campo ('O povo brasileiro não sabe votar'), foi podado pela raÃz. Na época, a frase parecia infeliz (e inoportuna). Felizmente os fatos mostraram que estava errado...
A OMS comunica que, nesse caso, não há problema em se aglomerar sem máscara.
É impressionante como essa mÃdia chapa branca adora as palavras "aglomeração", "tumulto", "vandalismo" etc. Maradona é o maior Ãdolo do esporte na Argentina e a elite jornalÃstica esperava que as pessoas se comportassem como se estivessem em uma "procissão" ou em uma "marcha da famÃlia com deus pela liberdade" no funeral dele?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Esporte > Velório de Maradona na Casa Rosada começa com aglomeração e tumulto Voltar
Comente este texto