Educação > Evento milionário de barcos de luxo gera protestos de estudantes na USP Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Muito engraçado, os estudantes se acham super revolucionários no pensamento mas agem como as velhas futriqueiras do condomÃnio em relação ao espaço da universidade. Já conseguiram expulsar os ciclistas, querem uma universidade cada vez mais ensimesmada, depois reclamam que não tem apoio da sociedade.
Mas o problema do campus são os ciclistas...
O evento remunerou (e bem) a Universidade, que pode usar o dinheiro para complementar o seu orçamento. A raia olÃmpica fica em um canto USP, no limite entre o Campus e a Marginal. Para se chegar perto de um lugar que possam existir estudantes, deve-se atravessar uma avenida larga com 6 faixas com canteiro largo entre cada sentido). Atravessando essa avenida, pode se chegar no alojamento dos estudantes a mais de 150m da portaria da raia. A essa distância, a chance de contrair o virus é nula.
A escória fascista de fardinha , mais uma vez, covarde e despreparada, agredindo estudantes que protestavam contra a barbárie sanitária. FIM DA PM JÃ!
Completo absurdo.Completa insanidade. Completo desrespeito ao contribuintes, ao alunos, professores, funcionários isso de transformar o campus de uma Universidade Pública em em play ground particular para marmanjos milionários. E os danos ao campus? Quem paga? Ahhh..Já sei: O povão pagador de impostos, nós, né? Pois rico não paga imposto em helicóptero, escuna, iate, lancha.
Tem q colocar esse povo pra trabalhar pra ver q dinheiro não cai do céu.
Meu caro, Fabiano Peres Miguel, você sabe qual a missão institucional de uma Universidade? Você já ouviu falar no tripé universitário q deve promover ensino, pesquisa e extensão de qualidade? Primeiro os estudantes estudam, desenvolvem pesquisas e aplicam o conhecimento dentro e fora da Universidade; encerrado esse ciclo acadêmico p muitos, o destino inevitável será se inserir no mercado de trabalho, como sempre acontece. Seu raciocÃnio é deverás limitado ou então você se expressou muito mal.
Vê-se bem que os alunos desocupados estavam fazendo manifestação ao invés de estudar
Saudades do Médice.
Por aà mede-se sua inteligência e sua vidinha medÃocre. Gado à vista! Você nunca estudou: passou pela vida sem existir.
Capitalismo sanguinário, enquanto um percentual enorme de pessoas estão vivendo no limite e outra parte abaixo do limite razoável de dignidade humana.
Filosofia, letras e ciências humanas, kkkkk, vê se tem um engenheiro, um medico, um dentista, um advogado reclamando, o Siqueira está certo, turminha que não serve para nada no paÃs.
Será o Silas do "Código Da Vinci !!!!"
Estudei na USP e como dizia minha avo "Papagaiada". Se eu estivesse la´ia protestar contra. Vai fazer no Guarujá que têm água !!!!! a Raia OlÃmpica é rasa !!!!
Os ricos,sempre os ricos...
Caro SILAS COSTA FERREIRA JUNIOR continue na sua bolhinha em que o mundo se resume a uma guerra bons e maus e no qual decisões são aceitas com base nos dados publicados no Estadão, gibis e Whatsapp.
So que a universidade precisa ser vista e reconhecida pela sociedade como útil. Daà as iniciativas de extensão universitaria. A universidade precisa achar meios de complementar o financiamento publico. Nesse contexto penso que um pouco de balburdia não é tão caro assim. Tambem que fique bem claro a todos que 400 mil reais não é representativo para o orçamanto da usp (1,5 bilhão de reais)
Depois que realizou e acabou o evento vem com essa baderna, falta do que fazer por causa da pandemia, pois estudar nada.
Por um lado até concordo que a universidade tem que ter cautela com a abertura a pessoas externas. Tem um problema recorrente e cronico há anos com os ciclistas atletas de competição que volta e meia se envolvem em acidentes atropelamentos etc. Há o problema de motoristas usarem o campus como atalho para o deslocamento pelos bairros ao redor da universidade. Há assaltos direto e reto por algumas pessoas ruins que usam o campus como escritorio. Talvez isso tudo deixe as pessoas exaltadas.
Qual o problema? A universidade recebeu por alugar o espaço. Prejudicou em quê.? Esse pessoal acha que os recursos públicos são infinitos, mas querem estudar " de graça". Parabéns Reitoria da USP.
Filhos de papai,estudam de graça numa instituição pública e ainda se acham no direito de encher o saco...
Sim,Sr Paulo,Sr ticiel vcs estudaram numa escola pública e o que deram em troca aos gastos que proporcionaram a está instituição pública,nada.Portanto deixem que a mesma vá buscar recursos,é não encham o saco ...catso!
A desinformação é um dos maiores problemas das interações digitais... muitas pessoas opinam sem saber do que falam..... O Severo Duarte utiliza o clichê de que apenas estudantes de classe média estudam na USP e mal sabe ele que a maioria dos estudantes da instituição são provenientes de classes desfavorecidas! Volta estudar, Severo Duarte. É feio opinar sem saber. Vai estudar, meu filho!
Meu falecido pai foi a vida toda motorista de taxi e eu estudei na USP e na Escola Paulisdta de Medicina. O que o seu pai fazia ?
Socialistas de iPhone (coisa de rico) protestando contra os mais ricos que podem comprar Iates e afins... ridÃculo. Se fosse um evento popular, poderia ter sido feito? Qual a diferença? Em ambos, o espaço está sendo cedido para o uso da sociedade, na qual a comunidade acadêmica deveria se inserir ao invés de ficar enclausurada nessa trincheira intelectual da esquerda progressista, que se julga portadora da moral, da virtude...
Que amontoado de bobagens.
Sugiro organizar a São Paulo Fashion Week na Each (Escola de Artes, Ciências e Humanidades) da USP.
Acho que seria ótimo !
Você é tapado, prezado esquerdinha? Não leu o texto? O evento foi realizado lá para ser ao ar livre, por causa da pandemia. Quando acabar a pandemia, qualquer evento, incluindo o SPBS e o SPFW, pode voltar ao local original.
boa José de Paula.. estudei na USP e aà deverÃamos gerar receita e não apenas gastos!!!
Jamais a USP deveria ter permitido este espetáculo de ostentação na conjuntura atual. Dá asco.
Sinto-me realizado. Há poucos dias, quase me rotularam de nazista, agora virei esquerdinha.
Dá asco ver esses esquerdinhas falando azzneiras! O evento é ao ar livre, a USP está praticamente vazia, e a raia olimpica frequentemente recebe eventos. Ademais, só um esquerdinha para criticar um evento que, ao fim, ajuda a reativar a economia!
Universidade tem que gerar conhecimento, mas não deve ser proibida de gerar dindin, como em muitos paÃses do mundo. Se não é ilegal, imoral, se não tem rachadinhas e coisas do gênero, tem sim, que gerar recursos. Neste caso creio que os R$ 400.000,00 dá para fazer muitas coisas que, de outra forma, seriam arrancados dos bolsos de todos nós. Chega de pensamentos do século 19 tÃpicos de ParTidos e ideologias atrasados e corruptos.
Penso ser café pequeno 400 mil num evento dessa natureza. Se os que aqui defendem que a universidade, instalações, funcionários e espaços públicos sejam usados fora do escopo para que foram destinados: que o custo-benefÃcio valha. Não acho que a universidade possa perder este tipo de injeção de dinheiro. Mas, também acredito que expondo contas, ponderando riscos e custos, a sociedade possa tomar melhor decisão sobre tais usos. Sem discurso extremista de ambos os lados, sem flaflu, fatos e dados.
Prezada, a sociedade, por meio da Reitoria da USP, já tomou a melhor decisão, que foi alugar o espaço que estava atualmente parado/fechado. Todos ganharam, e o lulopetismo presente na FFLCH perdeu.
A inveja é uma mer.da. Universidade quebrada, e os pe.tralhas que mamam nas tetas públicas sempre reclamando
Tá informadinho no zap zap do grupo da firma?hahahaha
Concordo. Veja que, em geral, não existem petistas donos do próprio negócio. Em geral essa gente não gera empregos, não administra um carrinho de pipoca, não sabe o que é avaliação de risco, lucros e perdas e não paga um oceano de impostos porque não são empreendedores. Predominantemente têm empregos públicos, estabilidade, aposentadoria especial, etc, etc. Em tempo, não sou bolsonarista.
Quem estuda a custa do povo e depois não oferece nada em troca não tem direito de fazer protesto. É só ficar estudando que ninguém se contamina.
Na terra plana do Bolsoonagro vivem os rebeldes sem causa que protestam contra os que os sustentam.
Como assim "não oferece nada em troca"? Como assim "não tem direito de fazer protesto"? Em que planeta vc vive? Na Terra Plana do Bozo?
iniciativa privada ??? poupem-se ! Uma coisa é um produto que atinge a sociedade como um todo ( alimento, remédio , roupa , eletrodoméstico) ; outra bem diferente é algo que atinge 0,000001 % da sociedade . Se quiserem vender iates, que façam a demonstração em alguma marina privada no litoral , e não num espaço universitário .
O evento é ao ar livre, a USP está praticamente vazia, e a raia olimpica frequentemente recebe eventos. Ademais, só um esquerdinha para criticar um evento que, ao fim, ajuda a reativar a economia! Que, aliás, você não entende nada! Você deve ser igual ao Tolos, o fantoche do lulla: tem medo de matemática!
parabens a USP pela parceria com a iniciativa privada ! muito bom um evento destes na raia da USP desde que respeitando os protocolos estabelecidos pelo estado de sao paulo ! muitos alunos uspianos continuam preferir o atraso e a reclamaçao infundada !
Você estudou na USP ?Eu estudei e sou filho de um motorista de taxi. Seu pai fazia o que ?
Lamentável a reportagem não abordar a importância e necessidade da parceria das universidades públicas com a iniciativa privada no Brasil. Restrita a manifestação estudantil, perdeu a oportunidade de levar a uma reflexão sobre o distanciamento nefasto das universidades públicas do mundo corporativo, que deveria ser melhor utilizado pela sociedade acadêmica.
Só pra variar, aluno de universidade pública que não paga pela própria educação, completamente descolado da realidade, ainda quer impedir o contribuinte de fornecer recursos para melhoria da própria universidade. Essa é a "elite intelectual" do Brasil.
Em paÃses desenvolvidos os "contribuintes" fazem doações e não compram espaço para vender iates.
Voceê tem certeza que eles não pagam?
E esta é a manifestação de como pensa alguém que ainda está no século XX sonhando com Tatchers e Reagans em um neoliberalismo anacrônico e moribundo. Sr. Rodolfo o mundo está mudando isto não levou a lugar nenhum, ao contrário, aumentamos a desigualdade e a pobreza.
Meus parabéns aos alunos moradores do Conjunto Residencial da USP, que mantém a tradição libertária do movimento estudantil
Meus parabéns aos estudantes moradores do CRUSP, que mostraram que o espÃrito de 68 não está morto
"... o espÃrito de 68..." kkkk! Essa arrogância delirante é uma graça! O lugar desses esquerdinhas que criam um passado falso e romantizado é um museu de dinossauros fossilizados.
Enquanto a população não se curar da SÃndrome de Estocolmo aqui em São Paulo sempre teremos isso...A eleição de Boulos é uma Luz nas trevas que assolam o BRasil.
"... luz nas trevas..." kkkk! Esses clichês eleitorais dos esquerdinhas são uma piada! Fique sabendo que Tolos, o sedutor de tolinhos com meias-verdades e mentiras inteiras, vai perder! E nem adianta jogar videogame americano com aquele Youtuber carioca!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Evento milionário de barcos de luxo gera protestos de estudantes na USP Voltar
Comente este texto