Djamila Ribeiro > Damares está para mulheres como Sérgio Camargo está para pessoas negras Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Correção: Damares está para A HUMANIDADE como Sérgio Camargo está para pessoas negras. De rolex no punho abriram o esgoto na Paulista, é o q temos.
Tudo muito triste o que está acontecendo no Brasil!...A tal da Damares, nem se ouve falar, não vejo nada que essa senhora esteja fazendo. Se faz, deve ser bem escondido!
Você tem razão, ele atrai mais comentários do que ela. Talvez porque ele seja uma aberração maior, pouco comum. Já dona Damares repete o posicionamento de milhões de mulheres brasileiras, brancas, pretas ou o que seja. Ele realmente me causa repulsa, mas acho que dá pra reverter fácil a "herança" dele. Por outro lado, cada vez que vejo detalhes do mal e do retrocesso que ela causa, me dá muita vontade de chorar, mas não adianta...
Ah, dona Djamila, a Damares anda de boca calada, só isso. O paÃs e nós, seus habitantes, somos a Zerda que somos, e deixamos esses tumores quadrúpedes chegarem à s posições de mando. Mas não creio que o antifeminismo da ministra seja aceitável por parte de quem já rejeita o antipretismo do contra-quilombola. É que ocorre muita barbaridade simultânea: é Bozo, é Arnesto, é Pazuello, PelamordeDeus, é muito Godzilla para pouca Tóquio...
Tem muita mulher que acha que a outra é estuprada porque usa roupas provocantes e são violentadas porque não cumprem sua obrigação perante o marido. Negros que acham que não existe racismo. Que os negros são sim malandros e indolentes, só gostam de farra e "samba", tendem para marginalidades, só os que passam por um "branqueamento", como disse alguém é que se salvam.
Não vi nenhuma manifestação. O dia de consciência negra é mais destacado, mas as manifestações sempre foram em menor escala tendo em vista uma população que é maioria no paÃs. O pior, tem muitas mulheres que pensam como Damares e negros como Sérgio. Tem muita mulher e a outra é estuprada porque usa roupas provocantes e são violentadas porque não cumprem sua obrigação perante o marido. Negros que acham que não existe racismo. Que os negros são sim malandros e indolentes, só gostam de farra(cont).
O dia internacional de luta contra a violência à s mulheres foi marcado por manifestações no mundo todo. Aqui, no Brasil fiquei sabendo um dia depois sobre as manifestações, numa chamada de centro de capa sem nenhum destaque pela Folha, somente com uma pequena foto. Não vi nenhuma manifestação. O dia de consciência negra é mais destacado, mas as manifestações sempre foram em menor escala tendo em vista uma população que é maioria no paÃs. O pior, tem muitas mulheres que pensam como Damares (cont)
Que coisa mais ridÃcula, fazendo bolo vestida de cor de rosa em uma cozinha toda cor de rosa. Vi as imagens. Obrigado, Djamila, por nos lembrar da Damares. Não deve mesmo ser esquecida.
Esse governo consegue dar nó mesmo em qualquer lógica sã, temos de admitir. Djamila traça boas hipóteses. Suas observações, porém, dizem mais sobre feministas e antiracistas (que pautam a crÃtica) do que da sociedade em geral (que se contentaria com um negro que não fosse racista, não necessariamente anti, no comando do instituto e com uma mulher menos desprezÃvel ministério, não necessariamente feminista). Pessoalmente, acho que devemos ter antiracista e feminista em ambos os cargos.
Cara Djamila, concordou plenamente com você como o tratamento desigual dos citados desmascara nosso racismo dito estrutural. Mas, convenhamos, não há nesse governo quem não seja a carranca do atual mandatário, quer nas declarações insanas,no silêncio esclarecedor, quanto nas ações destrambelhadas ou nas omissões criminosas.
DifÃcil falar quem é mais merecedor de nojo e desprezo nesse desgoverno: o capitão do hospÃcio, seu ordenança (a propósito, um general de exército), o intendente das finanças, o que devia cuidar da saúde dos súditos...Nesse meio, a damares passa de de liso e o camargo chama atenção por sua pavonice de gente mal resolvida.
assim Carlucho está para gays???
Ninguem consegue ser mais baixo, vil, racista, nazista, que esse sérgio, ela é uma personagem malvada das novelas do sbt.
A verdade é que a ministra é mais ardilosa que o Presidente da Fundação Palmares. No caso da menina grávida, p. ex., ela procurou dissimular sua desastrosa intervenção e até fez uso de Sara Jacomini para tanto. Camargo prefere sempre ser ostensivo na ofensa ou no deboche.
Damarez é aquela que sequestrou uma menina indÃgena e hoje vive com ela ?
Muito boa esta coluna. Chamou atenção para uma sutileza muito importante. Obrigado.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Djamila Ribeiro > Damares está para mulheres como Sérgio Camargo está para pessoas negras Voltar
Comente este texto