Opinião > A montanha pariu um rato Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Projeto de Reforma Administrativa - Reformar segundo o dicionário significa dar melhor forma a, corrigir, consertar, reconstruir, renovar. A reforma administrativa pode envolver, reformar o próprio Estado, as instituições, os servidores com seus cargos e funções. Pelo texto apresentado e demais artigos sobre o assunto, seria uma espécie de reforma trabalhista do funcionalismo público. No governo Temer houve a reforma trabalhista que tirou direitos e garantias do trabalhador.
Em resumo, o mesmo do mesmo, eles assaltarão direitos de quem não tem pólvora ou toga, enquanto isso, esses últimos continuarão com seus privilégios.
Cabe a pergunta: o que a montanha do Governo Collor pariu?
O Problema do Brasil não é os funcionários concursados. Os funcionários concursados trabalham. O problema é os comissionados. Um deputado ou senador tem mais de 30 comissionados. Ninguém sabe onde trabalha todos esses comissionados. Ninguém mexe com os polÃticos mesmo sabendo que o bueiro que jorra dinheiro aos montes está lá. Além dos altos salários e fartos benefÃcios ainda sa-que-iam os cofres públicos até esgotar.
O problema também são os funcionários concursados sim! Já estudou em escola pública? Já viu a vontade dos professores ali de dar aula? O direito a faltas, greves, licenças e fazer o que quiser? Nunca são avaliados pelo serviço que prestam e não podem ser demitidos! O Funcionalismo Público é um desrespeito à população pagadora de impostos neste paÃs!
Quando se discutir estabilidade tbm deve-se discutir aposentadoria compulsória como forma de punição, verba indenizatória servindo de biombo pra aumento salarial extra-teto, ter férias de 30 dias pra todo servidor não podendo vendê-las e corte de penduricalhos pra quem recebe muito enquanto querem cortar até vale-transporte do Barnabé.
A montanha é um Rato, a reforma administrativa apenas seu excremento. Assim como o governo Collor do qual o João Saldanha era peça central. A única intenção desses governos é manter a desigualdade e o sentido escravocrata desse paÃs, por isso querem destruir o Estado, que teria possibilidade de intervir radicalmente para mudar essa perversa estrutura brasileira. Mto me espanta a folha dar espaço para sujeitos sujos como esse.
Pariu um rato, defecou um governo e regurgitou uma famÃlia de criminosos no nosso colo. Eita montanhazinha s.af-ada, seu João...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > A montanha pariu um rato Voltar
Comente este texto