Opinião > Insegurança privada Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. João Leite Leite

    O principal problema do país é a falta de dinheiro no bolso do trabalhador. Com o salario mínimo valendo menos de 20% do valor legal que está na constituição muitos, por falta de dinheiro para comprar tentam afanar alguma coisa. Quando isso acontece aparece um monte de gente para defender o coitadinho. Se o trabalhador recebesse o que ele tem direito constitucional de receber a maioria do problemas nao existiria.

    Responda
  2. Geraldo Junior

    Os ingênuos e bonzinhos repórteres do PSOL ora trabalhando na redação da FOLHA, se ficassem dois dias num supermercado veriam que sem segurança os ladrões, que são os mesmos todos os dias, roubariam até o piso e as gôndolas das lojas. O caso de Porto Alegre foi um enorme erro e uma soma de coisa que precipitaram a morte, mas nunca o foi por racismo.

    Responda
  3. Chang Up Jung

    Os vigilantes particulares ganham bem, porque trabalham 24 horas. Descansam no trabalho noturno e ficam sem saber de nada sobre furtos em sua proximidade. Seus patrões sabem disso e a autoridade policial da área, idem. E não é de hoje. Mas por que só agora a imprensa mostra interesse por uma coisa importante como essa, a segurança pública? Jornalismo irresponsável é o nome.

    Responda
    1. Mariana da Costa Conde

      "isso" é um comentario de um leitor da FSP ? Candidatissimo à vaga de ministro do desgoverno! Somos terra arrasada .....

  4. Cloves Oliveira

    Deveria ser óbvio para qualquer um que fenômenos sociais complexos como a violência possuem múltiplas causas. O velho remédio de aprovar novas leis e regular mais apenas garante o sustento da horda de carimbadores malucos que infestam o país. Como diz o ditado, se os homens fossem anjos não haveria a necessidade de governo. A segurança em locais públicos existe porque algumas pessoas não aprenderam a se comportar de maneira civilizada. Então o primeiro passo seria ensinar isso para as crianças.

    Responda
    1. Mariana da Costa Conde

      Deixa ver se eu entendi: a solução para um exercito d 700 mil homens despreparados, a maioria armada, recrutados nas policias locais (cuja letalidade é um horror e também despreparadas e incontroláveis) nos dias d ‘folga’ , é a educação d crianças?! Esse ensino seria so para os menos bafejados pela meritocracia d desigualdade ou tambem para Perdizes e Leblon? Cloves no melhor d seu pior, sua parceria com hildebran do teixeira e imexivel, imbro..chavel, insuperavel

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.