Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. DIVINO LEAO ALVES

    inflação 3.5 e o igpm de novembro usado para reajustar aluguel ficou acima de 13!, tem caroço neste angu.

    Responda
  2. Sebastião Corrêa

    O que eu percebo ao comprar produtos e serviços é que o índice de inflação divulgado não pode ser verdadeiro. O nosso dinheiro não vale mais nada. E deve ficar cada vez mais fraco com os preços em disparada.

    Responda
  3. Cloves Oliveira

    Ninguém fica rico sendo pessimista, mas aproveitando do pessimismo dos outros. Não sei se alguém já falou isso, mas é o que as evidências comprovam. Os pessimistas permanecem pobres porque jogam a toalha muito cedo: se o mundo vai acabar amanhã, para que esforçar e investir no futuro? O pessimista é mais inclinado a culpar os outros pelos seus problemas, mas o otimista é voltado a assumir a responsabilidade pelas próprias ações e por isso tem mais propensão a resolver seus próprios problemas.

    Responda
  4. Rodrigo Ribeiro

    Eh, FSP. Vem, faz um debate com a Laura Carvalho, e depois deixa o homem aqui falando besteira. Quem aguenta isso? Por isso estão largando jornal e indo para a internet.

    Responda
  5. Rodrigo Ribeiro

    Eh, FSP. Vem, faz um debate com a Laura Carvalho, e depois deixa o homem aqui falando besteira. Quem aguenta isso? Por isso estão largando jornal e indo para a internet.

    Responda
  6. sérgio dourado

    Enquanto falavam que não era risco essa inflação eu já falava que era pra se tomar cuidado pra isso não virar estrutural. Ainda não é isso, mas já está se acostumando pra ser.

    Responda
  7. João Leite Leite

    Na época dos governos militares quando a inflação subia e o salario perdia valor íamos a luta por reposição salarial e sempre conseguíamos. Agora ninguém fala em reposição salarial. O salario mínimo não da nem para a alimentação da família. Ainda dizem que o regime militar era ditadura. Ditadura terrível estamos vivendo agora. De que adianta termos direito de falar besteiras se não vai adiantar nada?

    Responda
  8. eli moura

    As análises deste cara sao muito úteis, basta dar um giro de 180 nela e vai ter um retrato mais preciso do que vai acontecer. Va treinar cabeceios.

    Responda
    1. eli moura

      Esta e a esperança porque até agora foi assim, o que o cara projeta e o inverso do que acontece, apesar de Bolsonaro Guedes e da burocracia no controle do BNDES e Banco Central. Não tire nossas esperanças de dias melhores.

    2. Carlos Fernando de Souza Braga

      Hummmm.. vc quer dizer então que é para irmos no sentido contrário da análise do colunista? Dessa forma, a inflação está em queda, o desemprego está em queda, a indústria está se desenvolvendo, o meio ambiente está sendo protegido

  9. José Cardoso

    Se o desequilíbrio fiscal acelerar mais a inflação, a alta dos juros como reconhece o colunista não fará grande diferença. O BC faz ajuste fino não ajuste grosso, com um orçamento com receita de 1.3 tri e deficit de 800 bi.

    Responda
  10. KLAUS R PEREIRA

    A inflação do mundo real é outra. Os indices estão sendo descaradamente manipulados. E no capitalismo brasileiro, 69 anos de experiência, maior oferta à frente não significará queda de preços. Os boçais comemoram um redução de cerca de $100 no bolso do pobre.

    Responda
  11. Rodrigo Ribeiro

    ... e seremos obrigados a subir os juros. Ou então, que se passe o empréstimo voluntario ao banco central e a sua independência. Assim, estaremos no paraíso, não importara o resto. Não é isso?!

    Responda
  12. Rodrigo Andrade

    Infelizmente, a nau está à deriva. No comando, temos um negacionista de tudo, inclusive da realidade. O Posto Ipiranga sumiu e quando aparece toca o samba de uma nota só: recriar a CPMF. Não há luz no fim do túnel.

    Responda