Opinião > Vez dos profissionais Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Jose Tarcisio Medeiros de Vasconcelos

    Boulos profissional?

    Responda
  2. Eduardo Giuliani

    Boa coluna e a campanha de ambos foi realmente muito produtiva. Parabéns!

    Responda
  3. João Leite Leite

    A experiência do Boulos não é nada abonadora para ocupar o cargo de prefeito da maior cidade do Brasil. Se liderar movimentos de invasões propriedades o qualifica para ser prefeito a mentalidade dos intelectuais brasileiros justifica o atraso econômico e social do país. Se ele fosse um socialista que quer ver o trabalhador morando numa casa num lugar seguro estaria lutando pelo salario mínimo constitucional que é um direito legal dos trabalhadores.

    Responda
  4. Flávio Salgado

    Se o Covas vencer, hoje mesmo vai rolar um churrascão na redação da FSP. Amanhã é a vez do Estadão, com Vera Magalhães nos teclados.

    Responda
  5. marcos andrade moraes

    SOLUÇÃO HÃ! Vereança: salário zero! Voto distrital puro, com recall e referendo! Fim da estabilidade e do concursismo Polícia municipal civil, técnica e profissional Xerife, promotor e juiz eleitos pelo povo CB municipal, civil, técnico e profissional Fim de sigilo bancário e telefônico p/ barnabé MAM

    Responda
  6. Cláudio Rennó Villela

    PSOL, criado nos anos 80?!

    Responda
  7. Eduardo Anjos

    A vergonhosa desigualdade econômica e social que nos humilha como cidadãos nos coloca sempre nos jogo do 4 poder, estes nos levou a crer em covas e boulos, assim mesmo no minúsculo, como a oxigenação da política. Não vejo empenho deste ou outro órgão de imprensa em lutar para a prisão em 2 instância, eliminação de foro privilegiado, eliminação de supersalários e privilégios do funcionalismo público, enfim, iremos as urnas com o que eles mais ou menos quiseram, e qualquer das escolhas será rasa.

    Responda
  8. Hildebrando Teixeira

    Particularmente torço para o #profissional# Boulos; eleitor que já elegeu Erundina realmente merece profissionalismo à altura de seu discernimento

    Responda
  9. Edy Isaías Junior

    Está opinião da Folha é uma síntese de nossos desejos. Que sejamos todos vitoriosos.

    Responda
  10. Hildebrando Teixeira

    Vitória da qual política? Do marxismo tucano-petralha, autoritário, incompetente e cor rrupto que afundou o País? Cria tipo, militante!

    Responda
  11. Maurilio Andrade Rocha

    Excelente!

    Responda
  12. Jose Neto

    A Folha de SP e muitos meios de comunicação , são culpados pela nossa política estar assim! Ajudaram a eleger Bolsonaro e seus tresloucados! A vitória da democracia está vindo porque pessoas de bem estão caindo em si! Demonizaram a política e as instituições!!! A Folha deve pedir desculpas a todos os Brasileiros! O bom da história é que ela é implacável com a verdade!!!

    Responda
  13. Gennaro Di Trocchio

    Seria muito mais sadia nossa democracia se tivesse um expurgo em boa parte desses partidos de aluguel, são meio de vida dos caciques .

    Responda
  14. Maria jose dos santos

    O lado gostoso da politica ..ate eu Carioca estou acompanhando a disputa de Sao Paulo....Dois bons candidatos ..Que venca a democracia ..La nao tem gabinete do ódio...agora toecer para chegar a vacina e 22...para expulsar esses 2 virus do país.

    Responda
  15. Alexandre Sartori Barbosa

    Por que não Boulos e Covas? O B não vem antes do C?

    Responda
    1. mauricio silva

      Pelo número do partido psdb 45, psol 50!

    2. mauricio silva

      Pelo número do partido psdb 45, psol 50!

    3. Paulo Lustig

      O Covas está na frente nas pesquisas e foi o mais votado no primeiro turno

    4. Severo Duarte

      Porque um é titular,e outro e aspirante...simples assim !

    5. Jahy Carvalho

      Má tu é chato!

    6. Jahy Carvalho

      Ma tu é chato!

  16. José Valter Cipolla Aristides

    O texto quer apenas dar uma aparência de neutralidade. É mentira que em 2013 foi uma onda antipolitica. Na verdade, 2013 foi uma tentativa popular de arejar a política. E o que aconteceu? Com o silêncio do judiciário, usaram a mão pesada da lei para sufocar um movimento que nasceu espontâneo. Inclusive com infiltrações de black-blocks para justificar o uso da força. Venceu a política torpe, viciada e nojenta. O Bolsonaro e o centrão são os maiores exemplos.

    Responda
    1. marcos andrade moraes

      mentira sua. quem travou foi o PT. MAM

    2. Antonio Almeida

      Plenamente de acordo. E acrescento que Bolsonaro não é outsider. A menos que se traduza para marginal.

  17. Alberto Melis Bianconi

    Uma onda de anti-política que a FSP surfou com gosto enquanto se tratava expulsar o PT do campo democrático. Gostei do Lava-Jatismo envergonhado, expresso entre parênteses, mas está errado de qualquer forma. E não haveria elogio a Boulos se não fosse necessário elogiar alguém de esquerda, para fingir que não se trata de anti-esquerdismo. Boulos, alás,que esteve junto com o PT quando se tratou de defender Lula da Suja-Jato. A próposito candidato algum do PT, em momento algum, fez anti-política.

    Responda
  18. Adriano Alves

    Por quê na apresentação do candidato - que este jornal coloca em segundo na apresentação não somente para acompanhar o resultado da sua pesquisa - a folha cita que vem de partido dissidente de outro: não um outro qualquer mas um cuja mídia (e este jornal) ajudou a detratar? O que a folha pensa está explicitamente estruturado no texto, e minha pergunta acima não quer dizer que fui surpreendido com o seu posicionamento sempre fiel.

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      Os argumentos do editorial se esfacelam rapidamente. Sim, o PSOL é valorizado por ter dissentido do PT, pouco importa que esteve junto a esse partido contra a Lava-Jato. Mas se o argumento para mostrar o que é anti-política fosse o histórico do candidato, porque Bolsonaro o seria? Foi deputado por quantos anos mesmo? E 2013 foram manifestações anti-políticas? Não seria a imprensa pátria que faz anti-jornalismo?

    2. Joao Nash

      A folha destrata o Bolsonaro direto tbm

  19. Roberto Gomes

    Concordo com a Folha. Infelizmente a prefeitura de SP é um oásis no meio de um deserto de mediocridade, corrupção, e mau-caratismo. São Paulo está de parabéns.

    Responda
    1. Sylvia Alves Corrêa

      Concordo com o Roberto. Eu, como eleitora de outro Estado, acompanhei um verdadeiro festival de truculência, falta de educação, falsidade, mentira, ataques e, muita, muita falta de propostas nos debates e notícias das diversas capitais. O debate dos candidatos à prefeitura de São Paulo mostrou que é possível manter um nível civilizado no debate e na campanha eleitoral. Ganhe quem ganhar, parabéns aos eleitores dessa capital.

  20. Raul Deodato Moura

    Política profissional, como meio de vida, só favorece o político, sem retorno ao contribuinte que paga o salário dele. Quando o assistente passa a receber mais das verbas públicas do que o assistido, é necessário se pensar numa forma de diminuir o custo dos privilégios que pagamos aos políticos que elegemos.

    Responda
    1. Carlos Simaozinho

      Politico bom é o amador, que não entende nada de administração pública, né?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.