-
Vanderlei Nogueira
Se a Histeria é uma doença contagiosa, então, porquê?
-
LUIZ FERNANDO SCHMIDT
Sérgio Kendziorek. Gostei de seus comentários tanto da coluna do Reinaldo José Lopes. São complementares.
-
Sérgio Kendziorek
Obrigado! Abraços
-
-
Rafael Castro
Alento!
-
José Aguiar Freitas Jr
Eu creio que os autores dos artigos da Folha não leem os comentários, pois jamais sequer explicam ou corrigem o que falamos - a não ser que enviemos mensagem para o e-mail erramos. Neste caso, não vi erro, o que eu vi foi um Bacurau jornalístico. Refiro-me ao fato de ter assistido ao filme Bacurau e não ter entendido nada, tampouco entendi o que o jornalista Reinaldo José Lopes quis dizer com esta sua crônica. Portanto, sou obrigado a comentar: AH MAS E O PT?????
-
Sérgio Kendziorek
Parte 3 da resposta Segundo ainda o colunista, Darwin já intuia sobre essa moralidade universal. Sobre a conclusão do Colunista: Ele percebeu que tentamos sempre usar esses conceitos do Tao naturalmente na vida em sociedade, só que, infelizmente, usamos somente com os nossos iguais, família, amigos etc, o que ele chamou de "círculo mágico". Só vamos conseguir chegar em um mundo de harmonia quando todos usarmos esses princípios e conceitos com todos, até nossos inimigos, por exemplo.
-
Sérgio Kendziorek
Vários durante a história entenderam isso e são santos como: Jesus Cristo, Confúcio, Lao Tsé, etc etc. O colunista, pelo que eu acredito, enxergou que C.S. Lewis e Darwin talvez tenho percebido também a filosofia do Tao. Talvez tenham sido até discípulos dessa filosofia, quem sabe! Algo relativo não é bom para todo mundo e em "A Abolição do Homem" Lewis talvez tenha percebido isso e atacou o relativismo filosófico e moral e, para tanto, usou conceitos do Tao.
-
Sérgio Kendziorek
Com toda humildade, mas gostaria de compartilhar minha visão sobre a coluna. É difícil explicar o que é o TAO. Até porque a primeira frase do livro Tao te Ching de Lao Tsé é: "O TAO que pode ser expresso não é o TAO verdadeiro." Mas para ajudar na comprrensão, pensemos o Tao como princípios absolutos para vida em harmonia, por exemplo com regras como Não façais aos outros o que não quereis que vos façam.
-
Rafael Castro
Sugestão: O Tao da Física - Fritjof Capra
-
-
Carlos Ernesto de Oliveira
Maravilhoso texto!
-
luiz menezes azevedo filho
Reinaldo, Seeeeeeeeeeeensacional! Que coluna incrível. Forte abraço e ótima semana.
-
Vito Algirdas Sukys
A história do Darwinismo mostra modificações tanto na estrutura quanto nas práticas consensuais da comunidade científica. Contra Kuhn, essa prática não mostra simples acumulação nem mudanças bruscas de visões de mundo da comunidade científica nem oscilações indecisas. O Darwinismo mostra progresso erotemático fazendo perguntas melhores e mais adequadas ; perguntando se a moral humana não estaria vinculada à biologia humana.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.