Celso Rocha de Barros > Bolsonaro perdeu nas urnas e nas ideias Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. celso bittencourt

    LullaLá, aSSim como BolsoNero, deu o Abraço dos Afogados em seus Candidatos a Prefeito! Rararararaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaáááá!

    Responda
  2. LEONARDO LORENA

    Cheer leader, aprende a fazer análise política com isenção, tal como Flavio Dino acaba de afirmar : “a direita venceu a esquerda nas urnas, mas Bolsonaro foi derrotado”... dói menos e vc passa menos vergonha

    Responda
  3. Alberto A Neto

    O pior cego é aquele que quer ver, como percebia o genial Millôr Fernandes. O colunista não viu que, em 2016, Marcus Alexandre (PT) foi reeleito prefeito de Rio Branco com 104.311 votos, o que correspondia a 54,87% dos votos válidos. Alexandre tinha como vice Socorro Neri (PSB) que concorreu, em 2020, e perdeu para o único candidato que venceu nas capitais apoiado pelo Jair das Milícias. Alô, Celso! 'Olha e Vê', ensina o Livro dos Sábios.

    Responda
  4. Galdino Formiga

    Desinformação jornalística. É análise de perdedor inconformado. A avaliação do projeto de governo dos ganhadores é mais importante do que as causas irreversíveis das derrotas.

    Responda
  5. Nelson Vidal Gomes

    A imprensa a tirar por este artigo precisa de um choque de realismo ou de respeito ao leitor! Que conversa é essa de direita e esquerda no Brasil? O PT após 13 anos no poder nada fez pelos trabalhadores e ainda os prejudicou: nem centavo mais nas HE, nem um segundo menos na JT, restrições ao SD, rendimentos pífios do FGTS, escorchante tributação do consumo, comida aos carentes em troca de voto sem dar onde fazer cocô. Isso na Europa é "taxado" de extrema-direita. Foi o PT no governo! Namastê!

    Responda
  6. José Cardoso

    Eu esperava um resultado mais apertado em SP. Foi quase 60 x 40, uma lavagem. O desempenho da Manuela em POA foi bem mais significativo.

    Responda
    1. Eduardo Rocha

      Escutei uma análise recente e tendo a concordar. Não menosprezando POA, São Paulo é o centro político mais importante. Antecipa as tendências. Por isso o desempenho de Boulos (e a derrocada da alt-right) é mais valorizado que da Manuela. Se verdade, teremos debates mais civilizados na próxima eleição.

  7. Ayer Campos

    Tudo bem, Celso - um módico de esperança e otimismo sempre é bom. Mas a grande vencedora foi a abstenção, escancarando de vez a repugnância do cidadão à proliferação de partidos e sua geleia-geral. Não é preciso doutorado em política pra notar que nada de bom pode sair de um sistema político em que o principal partido tem próceres como Maia, Paes e ACM Neto.

    Responda
    1. Nelson Vidal Gomes

      E o partido que já não é o principal tem "luminares da humanidade" como o são Lula-Haddad, Haddad-Lula etc. Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus! Namastê!

  8. Magali Barbosa de Abreu

    as urnas cantaram aquela estrofe de uma musica para o capitão convidado a sair das forças armadas e responsavel pelo atual desgoverno ..."eu sou nuvem passageira que com o tempo se vai..."

    Responda
  9. LEONARDO LORENA

    Na coluna passada, cheer leader da esquerda trombeteava vitorias de Arraes e Manuela, e falava em virada de Boulos... O Bozó sofreu derrotas homéricas mas a esquerda não avançou, pelo contrário, recuou... perdeu ate S. Luís, apesar do governador ser do PCdoB. Ao invés de colunista FSP, CB devia escrever na Perseu de Abramo

    Responda
  10. LEONARDO LORENA

    CB, maior cheer leader da esquerda, desistiu de fazer análise política. Resta-lhe apenas propagandear inverdades, tentando unir o time dos esquerdas... na vdd, reza pela morte do Lula, pq é a única chance dessa união existir

    Responda
  11. Hernandez Piras Batista

    Geralmente concordo que o otimista é o pessimista mal informado, mas espero que o colunista tenha razão e que as correntes políticas racionalistas, que não negam os ganhos civilizacionais que tivemos desde Voltaire, Rousseau e David Hume, triunfem em 2022. Ficarei feliz no dia que Olavo de Carvalho voltar a sua irrelevância e voltarmos a tratar dos problemas de verdade.

    Responda
    1. Nelson Vidal Gomes

      Os três filósofos citados por você tiveram em comum o apreço pela verdade, como de resto todos os têm, mas também o desprezo pelo engodo dos poderosos e a transformação da sociedade pela combinação de Justiça, Liberdade e Ação. Nada disso foi o que assistimos nos últimos anos. Ao que você quer que voltemos? Ao engodo do PT? Que, até hoje, não se dignou a mudar de nome para PEB-Partido das Empreiteiras e do Banqueiros? Tratar dos "problemas de verdade" ou de sua solução, com verdade? Namastê!

  12. Nelson Vidal Gomes

    Bolsonaro não perdeu porque sequer venceu em 2018!O verdadeiro derrotado para o bem do Brasil nessas eleições de 2020,foi o PT,como também o foi em 2018 e o será em 2022, se não assumir a sua verdadeira identidade com a mudança do nome para PEB-Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros.A diferença é que nas próxima eleições fará companhia a Bolsonaro contra Moro.O povo não é bobo viva a Rede Globo!Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus.Namastê!

    Responda
    1. Ayer Campos

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  13. José Flávio

    Brilhante como sempre, e emocionada também, a sua análise hoje! E otimista! Vamos ao debate de idéias, você é um grande debatedor!

    Responda
  14. Alberto A Neto

    O PT foi para o vinagre. A taxa de renovação do PCdoB, sigla às vezes considerada acessória do PT, foi de 15%. A do PV, 13%. Pior ainda ficou o PSL que emplacou apenas 11% dos novos nomes lançados aos municípios. O desempenho do PT (12%) é pífio à legenda que mordeu a maior fatia do fundo eleitoral abocanhando R$ 201 milhões (o PSL foi o 2º maior beneficiário). A pior derrota do PT, contudo, não foi em Sampa; mas em Recife, onde o Lula jogou todas as fichas consorciado ao Jair das Milícias.

    Responda
  15. Maria Lopes

    Ótima análise.

    Responda
  16. Luís Felipe Braga

    Rapaz, que eleição é essa que você comentou. Não vi nada disso.

    Responda
  17. Marcos Serra

    Dando muita risada aqui do ferro que a esquerda, exceto irrelevantes resultados. levou em todo o país.

    Responda
    1. Marcos Serra

      Hernandez, boa noite. Desculpe-me em responder. Só agora consegui parar de rir um pouco.

    2. Hernandez Piras Batista

      De fato, 40% dos votos em São Paulo é um "resultado irrelevante" e o segundo lugar em Porto Alegre ou Recife não deveria nem mesmo merecer comentário. Bom desempenho mesmo teve o Crivella, isto para não falar do Russomano, não é mesmo? Continue rindo bastante: para alguns, rir é o melhor remédio!

    3. Antonio Almeida

      Tomara que vocês continuem rindo por mais dois anos.

  18. Leandro Eustáquio da Silva

    Conversa de bom perdedor. A esquerda foi massacrada nessas eleições. PT não levou nenhuma capital e, mais do que o discurso bolsonarista, o " lulopetismo" foi sepultado sem dó!

    Responda
    1. LEONARDO LORENA

      Conversa de Bom perdedor??? Papinho de lider de torcida, totalmente alienado da verdade das urnas e até dos candidatos

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.