-
Leo Ribas
Como alguém que atropela uma pessoa não presta socorro e pode não ser considerado uma assassino? Devia ser crime hediondo.
-
Vinicios Leite
Interessante
-
Neli de Faria
Quem dirige embriagado,cause lesões corporais ou morte, a classificação deve ser dolo eventual.Os políticos proibiram propaganda de cigarro da Mídia e deixam o álcool e até patrocina eventos esportivos. Álcool e esporte não combinam.Será que os políticos não sabem que o álcool acaba com a família do alcoolista,com emprego e até pode ocorrer esses tristes acidentes automobilísticos? O cigarro causa mal ao fumante, já o álcool para a sociedade.E mesmo que seja uma inocente cerveja.
-
Antonio Carlos Cunha
A justiça quer resolver o problema da insegurança no ciclismo com medidas heróicas, como idiotas. Não houve intenção de matar. Só os insanos pensam o contrário. Houve negligência, imprudência e tudo o mais que faz o trânsito inseguro. Mas intenção? Só na cabeça de alguns juízes. A incompetência em melhor fiscalizar é substituída pela invenção de crimes. A única classe que trabalha impune, a dos julgadores e acusadores, pode fazer o que quiser nos seus devaneios. Já os médicos, e outros.
-
Vinicios Leite
Não obstante o indiciamento do réu, o que eu vejo no trânsito brasileiro é ciclistas desrespeitando totalmente o CTB. Abusam em vias públicas e sempre buscam ser vítimas em caso de acidentes. Falta conscientização dos ciclistas e dos motoristas em geral.
-
José Roberto Passos Jorge
Ao dirigir embriagado a lei tipifica como "dolo eventual". Assume o risco de causar danos. Ele teve intenção de beber e dirigir. É só isso. Estude um pouco mais.
-
RENATA ALVES SILVA
Dirigiu embriagado + omissão de socorro = Assumiu o Risco de Matar = Matar intencionalmente. Não existe discussão sobre esse ponto. Qualquer tentativa de minimizar é irrelevante.
-
Joana Souto
Está certíssima a juíza, não existe isso de beber alcoolizado em nenhum país do mundo. Vai dar cadeia por homicídio culposo. Bem feito.
-
-
Getulio Fujisawa
Eu sou um cara que bebe muito pouco, mas muito pouco mesmo, e mesmo assim jamais dirijo depois de consumir qualquer quantidade de álcool. Não entendo a cabeça das pessoas que acham que podem dirigir alcoolizadas e acham que estão bem. E ainda tem gente que não concorda com blitz da Lei Seca, até a hora que alguém da própria família é vítima de um bêbado. Afora este assunto, tinha que parar de explicar o que é doloso e culposo. Quem ainda não sabe que se vire pra entender.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.