Opinião > Mordaça judicial Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Fernando Minto

    Não terá sido em razão da mordaça que não se cobra mais os motivos dos depósitos pelos milicianos na conta da dona micheque. Ou será por receio de ter a boca recheada de por ra da?

    Responda
  2. Chang Up Jung

    A Folha aproveita caso alheio para tentar proteger suas publicações por vezes abusivas, as quais são legitimamente barradas em ações judiciais, onde não se cogita de censura e, sim, atuação jurisdicional em prevenção a ofensas. Ninguém é obrigado a esperar que a ofensa seja perpetrada, nem a Justiça se exime de responder ao chamado. São os mesmos valores constitucionais. Do jeito que a Folha pensa neste editorial, seria livre dizer que a Folha deve ser explodida em prol da democracia.

    Responda
    1. Jove Bernardes

      Seu raciocínio - "Ninguém é obrigado a esperar que a ofensa seja perpetrada..." - é o nó da questão. Sim, Chang, a Justiça está pronta para obrigar o ofensor a reparar a ofensa, se esta tiver ocorrido. É justamente esta a questão. Trata-se de garantia judicial de socorrer o ofendido, não de servir de antecipador de ofensas. E sim, você é livre para defender que a Folha deve ser explodida "em prol da democracia". Diga e prepare-se, só isso.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.