Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. CARLOS EDUARDO DE OLIVEIRA ANDRADE

    Esse ódio aos homens pregado por muitas feministas militantes LGBT, como a autora, é justamente o que afasta a maioria das "mulheres comuns" do feminismo. Não à toa, salvo em países como a Suécia, a maioria das mulheres não se identifica como "feminista"

    Responda
  2. FABIO ARAUJO

    São séculos, séculos e mais séculos de doutrinação, opressão e subjugação da mulher em relação ao homem. Principalmente no chamado "mundo civilizado judaico-cristão ocidental", embora a misoginia exista em todos os componentes da nossa espécie. E isso, evidentemente, não mudará da noite para o dia. É necessária muita educação, tolerância, difusão do conhecimento e respeito às diversidades para chegarmos num ponto de equilíbrio. Leva tempo e nenhum de nós estará mais neste plano para testemunhar.

    Responda
  3. ALEXANDRE ROCHA SAFFI

    E depois querem que levemos os movimentos identitários à sério. É esse tipo de exagero estúpido que leva ao descrédito qualquer luta justa. Não é mesmo, amigue?

    Responda
  4. Iago M Zulu

    É muito mimimi ..kkkkkk

    Responda
    1. Mariana da Costa Conde

      nao é mimimi ; é porque vc nao entendeu nada da retorica do Coutinho - vc é um macho 'Zero' (neuro nios) mas com arminha com as maos

  5. Marina Gutierrez

    Gostei da coluna mas não vou usar meu tempo para ler o livro .

    Responda
  6. Camila Falcão Almeida

    dá gosto ler os comentários dos ómi tudo bravinho aqui, chora mais q tá pouco.

    Responda
  7. Viviane Guimarães Farias

    O cara quer se colocar favorável às mulheres , mas exige no imperativo: Todas as mulheres devem..." é um feministo mesmo kkkk

    Responda
  8. Fernanda Póvoa Ottoni Bruno

    Que bela homenagem a nós! Como gosto da escrita do JPC. Só não concordo quanto a odiar os homens . Perto de mim tenho homens muito bacanas, que me incentivam muito . Infelizmente os misóginos são barulhentos ...

    Responda
  9. Thiago Cury Ribeiro da Silva

    Essa Harmange é irmã do Wagner Moura!?

    Responda
  10. Chang Up Jung

    Ao se casarem, homem e mulher pensam em começar uma vida conjugal de equilíbrios em tudo. Mas o homem, por trabalhar fora, fica mais exposto a besteiras que a mulher não gosta. A mulher se desilude da igualdade e quer dar o troco. O estrago já aconteceu. O homem não presta.

    Responda
  11. Carlos Cesar Ferrante

    A questão é mais básica: Antes os homens dominavam pela maior força física, assim como animais predadores. Agora força física só serve para exibição e, talvez, como demonstração de saúde (há o instinto primitivo feminino de buscar um parceiro saudável para cuidar da prole). As qualidades atuais que permitem aos homens terem sucesso as mulheres também as têm. Os que recorrem à violência e às antigas estratégias de dominação e conquista estão, na verdade, perdidos. Ou loucos.

    Responda
  12. José Oliveira

    E - Toda mulher deve sentir aversão por homens que se declaram machistas? Essa guerra não tem fim. Tem sim. Quando um dos dois exterminar o outro. Aleluia irmão.

    Responda
  13. João Garcia

    Texto de um homem intimidado pelo feminismo, incapaz de dizer uma palavra sequer em favor dos homens. Um texto muito desequilibrado, que demonstra como os homens já não conseguem se enxergar de uma forma positiva

    Responda
  14. Amanda Lima da Rocha Pitta

    Obrigada por nos ensinar o que é o feminismo, alecrim dourado!

    Responda
    1. Camila Falcão Almeida

      exatamente, e tb agradeço em nome da autora, pela sugestão de título.

  15. Bernardo I

    Buzzfolha. Mais um homem que se desculpa por existir, por ser o que é. Geração de desarmados pela esquerda identitária, cabe o substituto que se ata a cintura com fivela, neste caso para e companhere.

    Responda
    1. Leonardo Gama

      Masculinidade frágil, dá um tempo!

    2. Antonio Carlos dos Reis

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  16. Daniel Scamine

    Quanta idiotice! E ainda tem gente que paga assinatura para ler essa porcaria!

    Responda
    1. Hernandez Piras Batista

      E a sua, você não paga? Ou duas uma, recebeu assinatura gratuita e agora cospe no.prato que comeu ou pagam o acesso ao jornal para você, para que venha fazer comentários como este.

    2. Eduardo Rocha

      Você leu o livro? Eu pago a assinatura e gostei de ler a coluna. Fiquei curioso sobre o livro. Seu comentário revela mais do comentador do que sobre o texto.

    3. Antonio Carlos dos Reis

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  17. Ana Caldeira

    Aumentou minha curiosidade, quero ler.

    Responda
  18. Marcelo Almeida

    São necessárias algumas vírgulas aí, porque essa questão se torna complexa quando colocamos o adjetivo negro logo depois de homem ou mulher. Devemos lembrar do 'karenismo' que cresce nós EUA (mulher brancas que sabem do seu privilégio social e o usam muitas vezes com falsas acusações em relação a homens negros ...pois sabem que a balança social privilegia elas). As relações de gênero não são a única forma pela qual duas pessoas se encontram.

    Responda
    1. Bernardo I

      Boa cara, acho que podia ser mulher, branca, também! Assim fica bem interseccional!!!

  19. Ayer Campos

    Não precisamos dos mitos gregos pra sacar que a autora ama seu umbigo ('et pour cause'...).

    Responda
    1. Camila Falcão Almeida

      and??....qual o demérito disso?

  20. JOSE CAMPOS

    Acho ridículo o incentivo de guerra de gêneros por qual motivo for. A estupidez não é exclusividade de nenhum gênero. Existe bo_çais em todos os gêneros.

    Responda
  21. Carolina Figueiredo

    Excelente leitura.

    Responda
  22. Maria Lopes

    Um dos melhores textos do colunista. Inspirado. Ri muito do dito do Nabokov (penis envy é um conceito tão discutível...uma psicanalista da geração dele cunhou belly envy, e deu-lhe o troco). E cito: “ Arrisco uma hipótese: porque, em ambos os casos, são as mulheres que exibem uma vontade de conhecimento e de liberdade que sempre assustou as almas medíocres. Mesmo que essa vontade seja o princípio, e não o fim, de toda a esperança.” Brilhante!

    Responda
  23. Sérgio Silva

    Parabéns, João. Aqui em casa estou cercado de feministas. Tanto minha esposa, quanto minha filha, fazem absoluta questão de se afirmar como tal. O único papel que me cabe é estar ao lado delas. E como homem, admito que nem sempre é fácil e não são poucas as ocasiões em que ambas me colocam, através de palavras e atitudes, no meu devido lugar! E sou muito grato a elas duas por seguirem me educando de forma tão eficiente. Ótimo e necessário texto. Obrigado!

    Responda
    1. Sérgio Silva

      Raimundo, deixa de ser mané, rapaz! Não tem coisa melhor do que conviver com mulheres feministas. Quero morrer no meio delas! Quero estar cercado até o dia do meu último suspiro. Você devia era ter vergonha desse seu machismo tosco, atávico, anacrônico. Sai fora, dinossauro. Pena que o asteroide não deu cabo de todos como você que ainda habitam em um mundo que há muito os ultrapassou. Que feio!

    2. Raimundo Carvalho

      Vc disse bem claro: "cercado". Faça como sua mulher e sua filha: liberte-se!

  24. luiz menezes azevedo filho

    Fantástico! Não últimas semanas, o senhor subiu o sarrafo do nível intelectual. Mais um texto incrível para os famintos de cultura.

    Responda
    1. Daniel Scamine

      kkkkkkk