Ambiente > Salles é preservado enquanto desmate acelera em direção ao ponto de não retorno Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. DEROCY GIACOMO CIRILLO SILVA

    Há uma questão que precisa ser constantemente lembrada, quando se trata da Amazônia: o fato de que grande parte dos Estados banhados pelo rio Amazonas estão abaixo do nível do mar. O que os mantêm íntegros é a força das águas que neutralizam a invasão do mar no estuário do rio. Se esse fluxo for alterado pela modificação do regime das chuvas, a região amazônica sofrerá alterações profundas, entre outros, sob o ponto de vista ambiental, geográfico e social.

    Responda
  2. Eduardo Rott Malheiros

    Medíocre.

    Responda
  3. MARCO ANTONIO MAIA DRUMOND

    Este é o ministério que temos: Salles (do garimpo e desmatamento); Ernesto Araújo (o da terra plana); os 4 beócios da educação (destaque para o Kafta); os idiotas da cultura (destaques para o Roberto Goebbels e o imbecil da Fundação Palmares); o Herr comandant da Saúde; o Marcelo (dos laranjais) e a ministra Tereza (do veneno que ela diz chamar "defensivos"). Detalhe: a musa inspiradora chama-se Olavo de Carvalho! Haja s.

    Responda
  4. jose vanzo

    A demência chamada porteira aberta que avassala a Amazônia brasileira é projeto do presidente Bolsonaro. O Sr. Ricardo Salles é apenas um cumpridor de ordens sem luz própria e que se encanta como poder e seus quinze minutos de fama.Triste fama.

    Responda
  5. Elisabeth Schmidt

    Somente 15 comentários... Simbólico. Reflexo da indiferença? Da impotência? Por que não está preso? Porque cumpre à risca o papel a ele destinado pelo seu contratante.

    Responda
  6. CHRISTIAN BAUMGART

    Não consigo entender porque o Brasil não vai pra frente com tanta gente talentosa no governo..

    Responda
    1. Davi Pessoa Ferraz

      Não entendi este comentario. Ironia, tavez

  7. Dionisio DeBarros

    Sales preside sobre a maior destruicao ambiental a nivel mundial nos ultimos tempos. Caso existisse um minimo de justica nesse pais, sales nao somente ja teria sido demitido, como tembem estaria preso....... Qual seria a razao para a manutencao desse agente da destruicao na pasta do, pasmem, ministerio do meio ambiente?

    Responda
  8. CLAUDIO L ROCHA

    Enquanto o Brasil sangra, um dos maiores responsaveis pela desdita do povo brasileiro, que não deu certo como ministro do homem que ajudou eleger, pois bolsonaro sendo do mesmo covil, sabedor da falta de escrupulos do ex-juiz prefeeriu ve-lo longe do seu governo, enfim, mas a noticia desta segunda é: Moro sócio-diretor da empresa encarregada de cuidar da recuperação judicial da empreiteira que a força-tarefa ajudou a quebrar. ...Isso é o Brasil das elites

    Responda
    1. Melchisedc Felix

      E é uma forma de agradecimento por ele ter prospectado bons negócios para a Alvarez & Marsal. Independente de ele conseguir novos (afinal, não é mais juiz com poder de quebrar empresas!). No mundo corporativo é assim...

  9. Cristina Dias

    De um lado Salles, cujo objetivo é justamente destruir a floresta. De outro Mourão, cujo objetivo é somente descolar (mais) uma boquinha para os milicos.

    Responda
  10. DIEGO MILLEO

    O assecla do Bozo veio com propósito definido, destruir a gestão ambiental brasileira. Falacioso em todos os argumentos, articula palavras com soberba e malícia típicas de pessoas mal intencionadas, ávidas por poder. A Amazônia perece sob a política do desgoverno, logo as mudanças climáticas bateram na porta do agro e sociedade irá experimentar o caos misturado com a recessão econômica causada pelo fanfarrão antieconomico, que se intula Chicago Boy. Quando a elite corrupta acordar será tarde.

    Responda
  11. Fernando H

    Ricardo Salles era integrante do governo do João Doria. Foi condenado pela justiça por fraudar documentos para favorecer mineradoras. Foi exatamente por ter causado o caos no meio ambiente em SP na época do Doria que o Bolsonaro o escolheu. Taí um dos resultados do BolsoDoria. E o que o paulistano faz a respeito? Ficam indignados aqui na seção de comentários, mas reelegeram essa mesma turminha ontem.

    Responda
    1. Fernando H

      Sim, vocês tem razão. Foi do governo Alckmin.

    2. CLAUDIO L ROCHA

      Ricardo Salles foi secretario do governo tucano de Geraldo Alkimin, e não é o unico, psdb esta no governo bolsonaro até o pescoço, enquanto Doria faz circo de oposição para paulista dançar visando a enganação, quer dizer, eleição de 2022

    3. Maria Irene de Freitas

      Creio que ele veio do governo Alckimin, não do Dória.

  12. Rafael Calegari

    Uma vez que já passou a eleição e já dá para fazer a correta limpeza da sujeira tradicionalmente varrida para baixo do tapete na véspera dos dias do voto, como ocorre em todo ano eleitoral, que tal destrancar os requerimentos de processos de impeachment, não somente para afastar o Bozo, e sim para excretar toda essa caterva dos ministérios?

    Responda
  13. José Antonio Bonato

    O rapaz é apenas um pau mandado. Quem está por trás de tudo são as Forças Armadas, que devastam com o pretexto de garantir a soberania. O mal que essa corporação faz ao país é imensurável. A cada vez que assumem o poder o país regride séculos. Gente atrasada, que gosta de boquinhas (na ditadura anterior devastaram a malha férrea do país para favorecer as indústrias automobilísticas e deixaram um saldo de mortes e destruição em outras áreas).

    Responda
    1. Melchisedc Felix

      O pior é que as forças armadas estão sempre por trás do poder. E nunca são investigadas. Medo! A mídia e os órgãos responsáveis pela fiscalização têm medo. Somos reféns desta corporação que deveria nos proteger e servir. Isto mesmo: reféns! Haja vista todo o imbróglio que se seguiu quando a Presidente Dilma instituiu a Comissão Nacional da Verdade. Tentou fiscalizar, esclarecer os crimes praticados e o resultado todos sabem. Basta lembrar Villas Bôas. Corrupção deve ser muita!

  14. Marcus Machado

    De onde saiu esse demônio chamado Salles? Prenúncio do fim...

    Responda
    1. Cristina Dias

      Do Partido Novo.

    2. Fernando H

      Saiu do governo João Doria.

    3. FABRIZIO WROLLI

      Do colete do Alckmin (PSDB-SP)

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.