Opinião > Estelionato sanitário Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Marisa Coan

    Que beleza, né folha? E vcs fizeram o que durante 2 meses? Datafalha, datafalha, datafalha e tome datafalha. Só eleições, eleições e eleições. A função da imprensa não é a de resolver problemas, mas é de alertar para eles e isto vcs não fizeram. Não escrevo isso para diminuir a importância do mau caráter dos políticos, mas exatamente ´por saber disso, esperamos mais de quem tem algum poder e isso a mídia, vcs, têm.

    Responda
  2. Wilson Oliveira

    Na prática nunca saímos da fase amarela, quem é empresário do comércio ou serviços sabe disso. A fase verde sempre foi uma ficção.

    Responda
  3. Wilson Oliveira

    Na prática nunca saímos da fase amarela, que é empresário de comércio ou serviço sabe disso. A fase verde sempre foi uma ficção.

    Responda
  4. GLAUBER SERGIO DE OLIVEIRA

    Ah essa imprensa manipuladora. Sinal??? Onde os fatos senhores dessa fsp???

    Responda
  5. IVANN CARLOS LAGO

    Se o que foi descrito no texto pode ser chamado de "estelionato sanitário", como deveríamos chamar o posição da Folha que sabia de tudo isso e não publicou nada antes de eleição?

    Responda
  6. alex carvalho

    João dória: versão inteligente do desumano Jair Messias.

    Responda
  7. JOAO PAULO SANTOS

    A folha tinha candidato e não quis atrapalhar o mesmo. Neste editorial deveria vir o mea culpa junto.

    Responda
  8. Jurema Nordeste

    ESTELIONATO ELEITORAL. Não podemos esquecer isso. As mudanças de estratégias na segunda feira são provas inequívocas de que os dois (Doria/Covas) sabiam da gravidade do problema e esconderam sem pensarem nas consequências... ( 'esse povo que piso esse poder que venero'... diria o reizinho do Jô Soares).

    Responda
    1. Marisa Coan

      Certo Jurema. E este jornal deveria ter parado de falar de pesquisas, coisa que fez durante um mes inteiro e se dedicar a salvar vidas, já que a função da imprensa também é alertar a população.

  9. RICARDO ARANTES MARTINS

    O Estado de SP foi o primeiro a tomar medidas e entrar em quarentena. Se as previsões do Estado estiverem certas até o fim de março 23 milhões de pessoas no Estado estarão vacinadas. o resto da nação, principalmente o governo federal demorou para investir em ciência e fechar contratos. as primeiras vacinas federais chegarão apenas no 2º semestre de 2021

    Responda
  10. JORGE EDUARDO CASSANI

    Esse editorial é uma confissão de culpa da folha, que anunciava o aumento de casos e internações, mas não confrontava o poder público quanto às medidas de isolamento. A Folha cometeu estelionato, porque não cumpriu seu papel fiscalizador, porque isso prejudicaria o candidato Covas

    Responda
  11. Luiz Roberto Peres

    A dupla Covasdoria sabia muito bem dessa situação da chegada de segunda onda covid. Inicialmente pelo aumento de internações nas UTIs de hospitais particulares e logo em seguida na rede pública.Então o estelionato foi muito grande mesmo e sobre Boulos exatamente.

    Responda
  12. Chang Up Jung

    E cadê o jornalismo investigativo honesto? Não vai dizer que a Folha não sabia, né, se é que o Covid piorou mesmo? Estamos bem servidos da imprensa...!

    Responda
  13. Saulo Camargo

    Dentro da nossa conjuntura,São Paulo,cidade e estado,são os entes federativos que melhor trataram as consequências dessa pandemia.Esse editorial parece choro de perdedor.

    Responda
  14. Tânia Carneiro

    Covas foi o candidato da Folha.

    Responda
  15. Paulo Favero

    Folha, o título correto é Estelionato Eleitoral!! Os dados apontavam o crescimento de casos e internações e, pasmem, o candidato vencido por diversas vezes pautou o assunto. Então na há novidade e existiu manipulação.

    Responda
  16. Luís Cláudio Marchesi

    O alarmismo no Editorial sobre futuras mortes (a mais) em São Paulo não justifica seu título. A menos que o editorialista tenha bola de cristal, a pandemia deve se manter em patamares menos drásticos do que em seu primeiro momento. Pode ter sido manobra eleitoral? Pode. O jornal deveria cobrar, sim, fiscalização em baladas, noitadas, praias abarrotadas de pessoas. A irresponsabilidade de parcela da população não deve ser credita unicamente a um governo, seja ele qual for.

    Responda
  17. josé Roberto de Menezes

    A verdade da festa covide 19 demonstra a verdade

    Responda
  18. Herculano JR 70

    O estado e instituição perversa, tal atitude eleitoreira demonstra. Mas, como acreditar que as medidas contra a economia, ou vacinas apressadas, por estado perverso, tocado a interesses espúrios, ñ possam ser imorais também? Pq a mídia apoia as medidas! E depois censura os danos do desastre econômico. O fato de esconder demonstra q, ao final, a população esta contra as medidas, quer correr o risco de morrer de Covid q de fome.

    Responda
  19. Saulo Vicente Moreira

    A Folha ignora a matéria publicada no The Intercept antes do segundo turno que mostra que o governo de SP sabia sim da segunda onda. O negacionismo e as inverdades de Doria e Covas custarão muitas vidas humanas. Nunca estiveram tão equiparáveis a Bolsonaro ao jogar com vidas para ganhar uma eleição

    Responda
    1. José Flávio Santos de Carvalho

      A Folha não é obrigada a citar a matéria do The Intercept. Mas, as conclusões a que a matéria chega não seuxam dúvidas de que Dória e Covas sabiam da gravidade da situação.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.